sábado, 20 de setembro de 2014

SABEDORIA DE PRETO VELHO


Estou longe de me tornar uma "branca" velha, no quesito união da sabedoria com a tranquilidade que os pretos velhos nos transmitem, mas a cada dia me sinto mais calma interiormente e esta quietude da alma, esta paz de espírito é tudo que eu mais almejo pq faz com que tudo que vem de fora que seja negativo perca a intensidade e se transforme em nada antes de tentar me atingir. Não que esta negatividade não exista e muito menos que eu seja inatingível, mas este controle da alma está em nós mesmos, em nossas escolhas e o que tenho dito aqui muitas vezes eu tenho reforçado na minha mente diariamente: escolho ser feliz! Sempre...  todos os dias! Nada, ninguém nem situação nenhuma vai tirar meu sossego interior. As adversidades com certeza existirão, mas elas não vão me encontrar desprevenida e nem vão abalar as minhas estruturas internas, pq eu não mais permito que assim seja. Dentro deste Universo da espiritualidade, o que mais vemos são pessoas completamente despreparadas para ter um papel de dirigente ou de líder de um grupo religioso. Pq médiuns, TODOS NÓS SOMOS, mas e daí? No que a sua mediunidade te diferencia dos demais? De que modo vc está utilizando isto para sua melhoria e crescimento interno? O que vc está colocando para o grupo que está sobre a sua responsabilidade de realmente positivo? Ou vc está apenas explorando as pessoas que neste momento possuem um conhecimento menor do que o seu? No que "conhecer" te faz melhor como médium e como dirigente, se o seu conhecimento não vier acompanhado de tantas outras virtudes necessárias para desempenhar esta função com a responsabilidade que ela requer? Pq vejo por aí muitos dirigentes sim, mas tão vazios de si mesmos, que é dificil que consigam ter muito de positivo a doar. Eu estou a cada dia me doutrinando mais em termos de rebeldia e com certeza vcs que acompanham o blog de longa data podem sentir que mesmo dentro das minhas fases mais rebeldes e um pouco malvadinhas dentro do blog, que ultimamente eu ando mais mansa... e muitas pessoas dizem que isto é doutrina... que é pq estou no centro. Concordo que a troca com o espiritual é sempre mais intensa, gosto de estar no centro, mas ele fisicamente e só um amontoado de paredes e o espiritual é muito mais do que isto. As minhas maiores descobertas vieram através do silêncio e da troca que eu me possibilitei fazer com o espiritual. Tudo que eu consigo e que cada ser humano pode conseguir, seja em relação a qualquer parte de nossas vidas, depende de nossas buscas internas e de ninguém mais. Um pai de santo, sacerdote, trabalhador de umbanda, pastor, enfim, quem quer que se disponha a trabalhar como uma ponte entre o espiritual e a matéria, antes de tudo tem que estar disposto a se doar integralmente. E muitos fazem isto por vaidade, por "tempo" de sacerdócio e mesmo assim não estão aptos a exercer esta função. Pq para liderar aos outros, há que primeiro se liderar a si mesmo..... não basta só o conhecimento, e é muito difícil alguém do lado de cá ter este preparo. Líderes somos apenas de nossas próprias vidas... das vidas restantes somos companheiros de jornada e nada mais. Por isto a minha dificuldade extrema de aceitação de muitas coisas dentro da religião. Seu Zé Pilintra me pediu que escrevesse sobre a explosão do chamado da fé. E citou que fé não é religião. A fé é o encontro do ser humano com o mais profundo dele mesmo. Eu hoje sinto a fé assim... a religião é uma escolha a fé é uma raiz que faz parte da sua alma e não precisa necessariamente da religião para existir e nem para brotar e sim de sua elevação de consciência e de disposição para olhar mais atentamente para seu interior e descobrir suas respostas. A religião entra ai.. neste ponto de indecisão interna do ser humano, como uma ferramenta de auxílio, de ajuda neste encontro. Mas a partir do momento, que ela, ao invés de agregar valores, pensamentos e ações positivas, passar a mistificar e limitar além do necessário, ela deixa de ser meio de elevação e passa a ser só um amontoado de impedimentos a esta mesma elevação. Internamente me sinto impelida a lutar o máximo possível contra as limitações. O encontro com o espiritual não está na oferenda e sim no seu íntimo. No meu, no seu, no de qualquer sacerdote, pai de santo ou pastor. O que pode diferenciar um pastor ou um pai de santo energeticamente, é que ele se propôs a ser um "representante" divino digamos assim, uma ponte de auxilio para que cheguemos mais facilmente à nossas buscas espirituais, um intermediário. Então ele intensifica esta busca, enquanto a maioria dos seres mundanos estão afastados desta energia espiritual e se dedicam unicamente a matéria e nada mais. Ele esta mais tempo voltado para o espiritual e esta buscando com mais intensidade e mais foco, mas ele é tão buscador quanto cada um de nós, isto não confere a ele nenhum grau de santidade nem de poder. Eu hoje vejo os seres humanos assim. Separo o saber, o conhecimento, das ações. Muitos "pais de santos" que para mim não possuem nada de pais e de santos menos ainda, apenas se aproveitam do desespero de quem lhe chega perto para arrecadar o máximo possível, para tirar quantias grandes sem esforço e para ludibriar a ignorância de quem está diante dele e esta ignorância aqui eu não me refiro à burrice, não é um pejorativo e sim ignorância mesmo, ignoram o conhecimento que acham que aquela pessoa possue e temem, respeitam ou querem também se aproveitar do hipotético poder que acreditam que o outro possui. O poder está em todos nós, o conhecimento em alguns e o foco em pouquíssimos. Daí vem: muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Ser escolhido, não é ter um cargo de pai de santo, de sacerdote, de pastor e muito menos ter o dom da fala, da escrita ou da adivinhação. Ser escolhido é antes de tudo escolher ser verdadeiro com seu próximo. Longe desta verdade até a boa intenção pode se transformar em enganação. Todos nós temos dons latentes. Todos. E estes dons são variados e se incluem ou não no lado espiritual. Vc pode ter que manifestar a sua mediunidade de cura sendo um fisioterapeuta e para isto escolher esta profissão sem nunca ter sido um religioso. Uma outra pessoa pode ser um excelente cozinheiro e o que ele faz com as mãos ele está impregnando com sua energia de cura sem ser religioso. E assim somos nós em várias vertentes de nossas vidas. Para sermos bons em algo não é preciso ser religioso e sim ter foco, comprometimento com o que está se dedicando a realizar, e verdade. A verdade faz brotar frutos e flores na hora certa. A mentira deixa um rastro que mais cedo ou mais tarde vai fazer com que várias ervas daninhas surjam no lugar onde se esperavam flores. Por isto muito cuidado com o que vcs buscam e onde buscam, pois muitos pretensos dirigentes, estão longe de poderem dirigir sequer suas vidas e suas próprias mentes, que dirá dirigir um local onde o objetivo principal é o auxilio ao próximo. Os que forem puramente revestidos de vaidade jamais conseguirão isto. Dinheiro não é sujo, não tem que servir de moeda de troca de poder e sim de realização. Quando vc paga uma magia por exemplo, vc está pagando o material que será utilizado e o tempo que será gasto naquele propósito. Vc jamais estará pagando nem o resultado e muito menos a simples satisfação do seu ego em ver determinado propósito atendido. Respeito as religiões, mas é óbvio que a grande maioria que trabalha usando o espiritual para tirar das pessoas se aproveitando do desespero delas, está mistificando, 100% do seu propósito deixa de ser prestar o bem e ser um intermediário e passa a ser unicamente o lucro. E quando ele passa a focar exclusivamente o lucro, ele negligencia o propósito maior e estes são os mercadores da fé, esta mesma fé irracional que acredita que o dinheiro compra tudo, e não compra nada. Dinheiro é uma energia de troca apenas, mas não vai materializar os bens do espirito e não vai te trazer um bem maior só pq vc ofereceu uma taça coberta de ouro pra sua pombagira, tudo que vc possa oferecer de material a um espirito ainda assim será uma troca e será aceito de igual forma o ouro ou a pedra, para ele o valor esta nos elementos e na forma que vc faz a doação e não no preço. Então mesmo ainda tendo o vicio da matéria de me seduzir pelo belo que na maioria das vzs está associado ao objeto mais caro, ainda assim sei que isto é um supérfluo diante do todo e do trabalho do espiritual. As pessoas que se utilizam da barganha para trabalhar no espiritual estão no mais baixo nível de vibração possível e isto eu não li em lugar nenhum, apenas vi e vivenciei. Em uma tenda cigana uma cigana que se aproximava de qualquer mulher que tivesse com um anel de valor no dedo e pedia aquela jóia para realizar um desejo. E a "trouxa" (inocente) caia achando que ia mesmo ter seu desejo atendido. No entanto este mesmo lugar era e ainda é, somente um palco de vaidades, onde as pessoas se preocupam muito mais em exibir a cada sessão uma roupa nova do que em conhecer o trabalho do espiritual. Não que o espiritual não exista e o propósito também, as pessoas em um mesmo lugar  tem objetivos muito diferentes, e estas que eram atraídas para a cigana que nem era assim bem vestida, bonita nem que passava confiança, eram as que eram mais ambiciosas e que achavam que pagando tudo teriam... rsrs e eram as que perdiam tudo pq a mulher não tinha nada de cigana embora estivesse ali representando este papel e se dava bem a custa dos ouros dos tolos. Este meio "cigano" é um dos meios que mesmo eu amando a espiritualidade considero dos mais nojentos, pois é um dos palcos de prazeres em exibir algo que não se é dos maiores que conheço. Quantos babados escondendo raízes ciganas que não existem nem nunca existiram, quantas pessoas que precisam se firmar dizendo serem filhas netas ou ter "sangue" cigano, quantas pessoas se prevalecendo encima do nada, enfim, quantas filhos do nada produzindo mais filhos do nada ainda. Somos todos filhos de uma só essência e o que menos importa é se fomos ciganos, chineses ou portugueses. O que mais importa é o que somos HOJE e alguem que precisa só vestir um babado  maior do que a cigana que está do lado e chamar a atenção com o leque mais vistoso está longe de entender o propósito da espiritualidade. O propósito maior, a fé, o encontro consigo mesmo, se perde no meio disto tudo. Eu ainda prefiro o silencio, a reza muda ou dita apenas entre as paredes de minha casa e minha alma, a invocação sem formulas que brota com tanta intensidade e que me surpreende. E muito disto eu agradeço a falta de plateia. E a este curso intensivo que o espiritual me proporcionou através desta troca feita pelo blog. Quando estou apenas eu e os amigos espirituais, sem ter como intermediário nenhum ser "humano" a luz se acende mais rápido, a labareda é maior e a força mais concentrada. Me desligar do externo é a maneira mais eficiente de me conectar com o espiritual e é por isto que muitos se distanciam do mundo e se recolhem dentro de suas cavernas. Eu amo me recolher nas cavernas da minha alma.. lembrei da Cigana Iolanda que me disse isto que eu prefiro estar recolhida, mas que de vez em quando coloco a cabeça prá fora da janela.. rsrs bela descrição, mas sou assim mesmo, e não gosto de quem tenta a custo me remover da minha ostra, pois dentro dela eu me descubro a cada dia mais feliz! A mim a busca desenfreada que muitas de vcs ainda fazem e que já fez parte da minha essência e do meu passado já não existe mais, não saio mais correndo atrás das respostas, apenas me aquieto e espero que elas cheguem até mim. Isto não é inércia. O movimento existe e é a cada dia maior, apenas não busco no outro o que sei que só virá de dentro para fora. O outro, por mais amigo, cúmplice ou afim que seja, te trará parte da resposta, mas ela só estará inteira dentro de vc, na hora que vc se permitir. A nossa vida é constituída de muitos pequenos e grandes milagres. A troca com o outro é necessária e extremamente prazerosa, mas filtre sempre muito bem, as palavras, as ações do outro, pq ele jamais será capaz de te decepcionar mais do que vc mesmo é capaz de se decepcionar. Se confia extremamente no outro e ele te trai o erro está na sua confiança excessiva e no esperar dele algo que ele não tem em essência para te dar. Só existe soma quando as duas partes são positivas. E esta positividade não quer dizer pensar igual. nem ser igual e sim respeitar as diferenças. O objetivo pode ser comum mesmo que o meio não seja. E é isto que tem que valer e que ser maior. Nada mais.
Uma ciganinha do blog foi consultar em um centro e falou com um preto velho. Ela ficou de me pedir algumas magias e aproveitou que estava falando várias coisas com o preto velho e me citou, e citou também que ela mesma faz as coisas dela e várias magias e perguntou pq nunca dá certo o q ela faz usando a mão dela. E ele respondeu: "fia" vc tem os elementos mas não tem o conhecimento, e conhecimento não é só saber de estudo e sim de "sentir", muitos charlatões são aqueles que aparentemente estão revestidos de boas intenções mas não sabem como nem para quem pedir. Esta moça sabe pedir e sabe a quem pedir. Uma invocação precisa ser bem feita para ter respostas. e a fia não sabe ainda fazer isto, não é que vc tenha menos ou mais força, mas não sabe como fazer. E no final da conversa reforçou que ambos estaríamos auxiliando ela, ele nas consultas e eu nas magias. Grande detalhe, esta pessoa está desempregada, como muitas outras aqui do blog também estão e eu não vou cobrar NADA pelas coisas que eu vou fazer para ela. Acredito eu que ela perguntou para se precaver quanto a minha idoneidade. Ou seja... eu sei da real necessidade dela, e muitas pessoas querem fazer tudo sozinhas achando que é só uma receita de bolo, mas não é. A magia é um dom e isto não é só a mão como muitos relatam ai, acho que tem muito mais de mente do que de mão.... eu agradeci a este espirito que mesmo não me conhecendo, nem nunca tendo ouvido falar de mim me deu este carinho imenso falando bem das intenções que eu coloco em minhas invocações. É desta roupa de certeza de estar caminhando em conjunto com o que o espiritual precisa e espera de mim que eu quero e espero me vestir sempre, e não de babados. A única resposta que eu preciso é a que eu já escuto no silencio das minhas invocações, e que de vez em quando um amigo espiritual como este que esta pessoa consultou, o painho ou outros espíritos afins me trazem. No mais, o propósito de todos nós deve ser UM só, servir para melhorar a si mesmo a cada dia e ao se melhorar, ter qualidade no que puder oferecer a alguém, que a qualidade maior seja o amor e que possamos caminhar sempre de mãos dadas com o amor e com a verdade e a mente focada em um só ideal, a verdadeira transmutação de nossos sentimentos só poderemos alcançar ao fechar um pouco as janelas da alma e procurar escutar a voz do silêncio! É isto que eu considero ser FÉ! Grande beijo e ótimo final de semana para todos!

Um comentário:

  1. Por tudo que vc escreve sempre Rosa, nos deixa mais atentas para alguns alguns charlatões que tem por ai. E realmente é muito mais mente que a mão, por isso que a gente te perturba, kkkkkk pra nós é danado de dificil ter pensamento firme, é um exercicio diário. Há alguns anos atrás eu tinha pensamentos bem ruins, e só Deus sabe como lutei comigo mesma pra melhorar isso, ainda o tenho, mas ai me desespero, faço uma oração, pedindo ajuda ao espiritual pra deixar minha quieta e sempre grito alto "Xô xô xô coisa ruim, esses pensamentos não são meus!!", costuma funcionar rsrrs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...