terça-feira, 28 de outubro de 2014

BOM DIA!!


Bom dia meninas e meninos!

Estou aqui cortando meu dobrado com alergia e tendo que engolir poeira sem ter muita opção... a vontade é sair de casa, mas tenho que aguardar em stand by até o dia 8 onde poderei tirar uns dias de folga. Ontem foi niver do painho e teve sessão de preto velho.. eu não fui... de dia eu tive que dar algumas saídas em busca de material e a noitinha fiquei com falta de ar. Fiz uma restrospectiva de quando isto começou e do quanto eu negligenciei por achar que não era nada. Mas algumas vezes se eu fizer esforço excessivo fico com falta de ar... pouca e que logo passa por isto não dei importância. E duas vzs que tive mais forte foi pq eu fui limpar uma area do lado de fora de casa e uma escada... e a noite passei mal, sendo que uma delas eu acabei sendo internada pq não conseguia mesmo respirar e a respiração ficou mto curta e acelerada. Quando cheguei no hospital perguntaram se eu era asmática e eu respondi: olha só se fôr agora pq que eu saiba nunca fui. Depois de terem me deixado uma semana internada e de eu ter que criar uma guerra pra sair do hospital, fui a um alergista que fez o teste e me passou umas injeções super caras e eu tomei, fiquei boa e deixei prá lá.  Eu não sou do tipo que me apavoro e por isto estou driblando a falta de ar, quando fica muita eu fico quietinha sentada e pronto, pq sei que o estado emocional pode prejudicar, mas se agora está assim se agravando tenho que procurar assistência médica, se eu fôr na emergência eles vão me medicar e mandar embora prá casa. Só consegui marcar alergista/pneumologista dia 17 de novembro e até lá eu vou driblando a poeira e ficando bem calminha, me informei o máximo que pude sobre alguns tipos de disfunção respiratória e vi que a fase pior é esta mesmo de primavera... fazer o que né... tô ficando velha... kkkkkkk é assim mesmo tenho que ir aprendendo a lidar com as falhas do funcionamento... mas chega né, ficar ouvindo relatório de doença é um porre, ninguém merece!
Contei isto com o intuito de ilustrar que sempre, em qualquer situação, vale mais a pena parar, pensar e encontrar a melhor saída. A ansiedade nunca ajuda, só atrapalha... temos que reconhecer nossas limitações e trabalhar encima delas. Não era nem um pouco a minha vontade que esta pequena reforma coincidisse com esta época, mas foi o que deu, então tô driblando com paciência e estes dias longos logo acabam e esta semana ainda se Deus quiser eles acabam e me deixam em paz para voltar a minha atividade mais sossegada. Quantas vzs na vida temos que ir engolindo nossos sapinhos temporários, uma situação que é chata hoje mas que amanhã traz algum benefício? Muitas! 



Paciência... é uma das armas que nos leva ao equilíbrio. Talvez a mais importante delas, pq sem ela não aprendemos a perseverar e a esperar a hora certa para colher nossos frutos. Hoje eu tenho um reservatório desta paciência, prá mim e pra doar um pouco para vcs que são tão ansiosinhas... rsrs, mas nem sempre foi assim e se hoje eu sei um pouco do que orientar a vcs é pq muitas vzs já passei pela mesma situação... não fui santa e ainda não sou, sou mulher e como tal cheia de falhas, o homem lá de cima cismou de fabricar as mulheres com este botãozinho do emocional com defeito... rsrs ô ser mais emotivo e cor de rosa!! Mas se não fosse esta overdose de emoções, a mulher não seria mãe da forma que é, doando este amor incondicional e muito menos aturaria um homem com as mil e uma falhas e carências deles pq na grande maioria das vzs a mulher é mãe em tempo integral e começa treinando a ser mãe do marido e depois estendendo para os filhos. Com tudo isto, a mulher acaba sendo sobrecarregada, pq na maioria das vzs se espera esta força dela em tempo integral, querendo ou não ela acaba sendo o esteio de tudo e nem sempre é fácil enfrentar as 24 hs do dia com esta capa de super mulher. Eu nasci uma mulher-homem, aquela que é arrimo de familia, que cuida da casa, das finanças e dos interesses de cada um, mas isto as vzs cansa, pq o peso não é dividido e por mais que a minha capinha de super cigana funcione... muitas vzs tenho vontade de sair correndo, mas a vontade passa muito rápido, e as minhas corridas agora.. o recobrar do fôlego são as viagens, que agradeço muito ter a oportunidade de vivenciar e se Deus quiser vcs irão me acompanhar em muitas aventuras ainda! Vamos que vamos! A cada dia vivendo mais e melhor, nos conscientizando a dar o nosso melhor a nós mesmos, para que possamos nos estender aos outros de forma mais positiva! Eu tenho sido a cada dia mais feliz com a quantidade de e.mails que recebo de mulheres que acompanham o blog e que aqui encontram um espaço que de alguma forma as inspiram a se fortalecer. Eu realmente torço por cada uma de vcs e me emociono com cada conquista e cada superação! Que possamos receber de nossas mães a força geradora, para superarmos tudo que possa estar servindo de obstáculos em nosso caminho. Desesperar jamais e nos fazer de coitadinhas, muito menos! FORÇA, FOCO E FÉ! NOSSO LEMA É EU QUERO, EU POSSO, EU REALIZO!! BEIJOS!!

Um comentário:

  1. Fica bem Rosa, precisamos de vc!!
    Vc não tem noção do quanto tenho tentado aprender com vc, ser mais intuitiva, paciente e principalmente mais independente. Massss eh dificil...
    Vamos la com fé em Deus!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...