sábado, 11 de outubro de 2014

N SRA APARECIDA



Devido a semelhanças existentes e situações em que a Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, fizemos uma pesquisa durante mais de dois anos para tentar encontrar algo em comum entre Aparecida e Santa Sara alem da cor negra, as mesmas vestes e as mãos postadas em oração.
Para nossa surpresa, depois de algumas conversas com membros e superiores da Igreja Católica e pesquisas em livros de história religiosa, entre outros, chegamos a um senso comum: a História de Santa Sara é conhecida por todos, mas a História da Padroeira do Brasil é a questão curiosa, pois não se sabe qual sua história de vida diferente de quase todos os outros Santos no mundo.
O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram uma imagem de uma mulher de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir daquele momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Durante 15 anos, Felipe Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório. Até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. Como o número de fiéis foi se tornando cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. Em 1928, o povoado ao redor do Morro dos Coqueiros passou a ser município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava Nossa Senhora Aparecida como Rainha do Brasil e padroeira oficial do país.
Essa é a única história que se sabe sobre Nossa Senhora Aparecida. Antes de receber o manto, a imagem era idêntica à Santa Sara a Santa dos Ciganos, que tem uma gruta em sua homenagem na cidade de Saintes Maries de La Mer, no litoral sul da França, e é possível sim que as duas Santas sejam uma só, “Santa Sara”.
Com a ajuda do padre Cristiano Santos, pároco da Paróquia de Santa Luzia, que viveu por dez anos em Roma, chegamos a seguinte hipótese:
Durante uma viagem de barco ou navio, ciganos deixaram a santa cair no rio. O fato de a imagem ser de madeira contribui para a tese, pois provavelmente fora entalhada por um cigano, arte comumente conhecida e praticada. A peça foi levada pelas águas até o local onde ela fora encontrada e passou a ser chamada Nossa Senhora Aparecida – “apareceu” para os pescadores.
Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 8 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.
Ainda, segundo o padre Cristiano, é comum em todos os lugares do mundo Santas terem nomes diferentes e manterem a mesma imagem que no caso de Sara foi modificada pelo manto e a coroa.

Fonte:
http://www.janella.com.br/noticias/brasil/335-nossa-senhora-aparecida-e-a-santa-dos-ciganos.html

4 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso. Que demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Se tratando de ser uma "Maria', a nossa senhora Aparecida que eu saiba, nunca se comunicou com um vidente, diferente de todas as outras nossa senhoras. A teoria eh interessantissima pois santa Sara atenderia nossos pedidos mesmo chamada por outro nome ;)

    ResponderExcluir
  3. Tem mais, no catolicismo as nossas senhoras ganham o nome do local de dua aparição: Fátima, Guadalupe, Loudes, sempre creio que a Aparecida é uma excessão, pois nao tem o nome da cidade.
    Na doutrina catolica mariana era explicado que. Maria aparece para cada povo com caracteristicas diferentes para ser próxima e reconhecida. Tipo é loirinha em Loudes e fátima, indigena em guadalupe, moreninha no Brasil. Quando comecei estudar espiritismo, acho que essa doutrina parecida com a capacidade dos espíritos se plasmarem em formas diferentes.
    Sei lá rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite ,Cigana enviei email do pagamento da magia do caldeirão,e tbm umas duvidas,aguardo sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...