quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O VERDADEIRO ALTAR



Fui acender as velas dos exús, que haviam acabado... todas e do anjo da guarda tbem, acendi primeiro a vela do anjo da guarda e depois dos exús. Tenho sentido a cada dia mais não só a energia diferenciada como o direcionamento, me sinto imensamente feliz com a oportunidade desta troca, e queria dividir esta sensação e algumas palavras. Quando chego perto dos exús para acender as velas deles, antes de vê-los ou sentí-los como trabalhadores, vejo-os como amigos e agradeço a oportunidade de dupla evolução, minha e deles e pelo trabalho conjunto. Doo amor, peço para eles direcionamento, iluminação, pq sei que a luz, crescimento e renovação deles é a minha tbem. Não gosto da visão torta que muitas pessoas possuem destes trabalhadores, que vestem eles de chifres ou de prostitutas apenas pq a ignorância e a cegueira espiritual não deixam que percebam mais do que isto. O verdadeiro altar está em nossa alma e muitas pessoas possuem as casas abertas e o coração e a mente fechados e jamais irão progredir alimentando fanatismo sem razão ou adoração sem conhecimento. A alma tem que estar limpa para que possa gerar o bom. O bom não é gerado com o número de firmezas de uma casa e nem com o que ela possa ostentar e sim com o melhor que cada trabalhador esteja disposto a doar. SE doar está longe de ser ostentar a melhor roupa ou se diferenciar dos demais membros de uma casa espiritual ou ainda de achar que tempo de trabalho confere status a alguém. A qualidade conta mais do que a quantidade e um médium que chega agora em uma casa pode estar mais preparado e espiritualizado do que um outro que tem uma vasta caminhada na lentidão e escuro de alma. Se a alma não se ilumina seu caminho pode ser longo mas ainda assim será sombrio. O caminho não acende a alma, a alma acende o caminho. E vcs vêem tantas traves no caminho, mas saibam que o caminho é livre e os empecilhos que vcs colocam neles não existem, as travas estão na mente e na alma e não na matéria. As estradas são livres e a luz está nela, então não se escondam em corredores estreitos só por medo de caminhar, calcem nos pés a fé a determinação e a vontade de se superarem e prossigam sem medo pq não faltarão guias. Nossos guias são guias de luz e não guias que sustentam vaidade, ciúmes e competições. Sejamos luz para movimentá-los em sua essência sem nos desviarmos de nossa caminhada. Estou escrevendo estas palavras inspirada em Sr Tranca Rua das Almas e vou me permitir usar um exemplo que não considero bom, mas para que possamos ver que a alma não tem idade e os princípios também não. Durante a minha estadia em Brasília visitei um centro maravilhoso, grande e de muitos médiuns, mas que vem sendo construído à muitos anos, quase 50 e de uns oito anos para cá foi que esta estrutura cresceu e se solidificou, com trabalho contínuo e esforço em servir. A sessão era de exú, embora alguns deles usassem capas, algumas giras umas roupas bonitas, a dona da casa estava mais sóbria em roupas sem muita ostentação. Ao funcionamento não me cabe julgar pq cada um sabe de si e eu estou chegando agora e tbem não tenho pretensão de me achar a certa e muito menos a errada, cada um só dá aquilo que possue e isto é fato. Me sentei na assistência e como eu fui com o pai de santo do meu centro, em uma determinada hora eles chamaram ele que estava vestido comum sem roupa branca guias etc e a mim tbem que estava de calça jeans e com uma blusa branca que até uso nas giras mas enfim, nenhum de nós dois ostentávamos nada. Reverenciaram o Caboclo dele que desceu e me perguntaram quem era e cantaram para Sete Flechas e eu como não sabia como me comportar fiquei comportadinha só olhando até que um médium pegou minha bolsa e disse pode deixar vir não precisa se travar.. e aí eu mesma com meus pés machucados que mal podia andar, senti a energia do caboclo que já havia sentido mais cedo em um trabalho que fizemos, mas naquele momento veio com muito mais força e rodou  o terreiro todo e eu fiquei muito emocionada pela acolhida do espiritual, pois quem vê com a alma sente de uma forma ímpar. Depois daquele dia a energia para mim se ampliou, se abriu e se fortaleceu e eu só tenho a agradecer a cada dia mais e mais a todo o espiritual amigo e protetor. A casa era de Iemanjá com Xangô, possivelmente as mesmas vibrações que carrego, pq Iemanjá seria minha mãe de cabeça e Oxum estaria a minha frente pelas magias e pelo caminho, mas o mais importante é que eu quero continuar sentindo esta energia maravilhosa sem me preocupar com o número de guias que carrego no pescoço ou com títulos e sim em poder perceber e valorizar sempre e a cada dia mais o espiritual. Parece que somos incessantemente testados em nossa fé. Na assistência havia uma pessoa tagarela e perguntadora que por falta de sorte minha estava do meu lado. E ela começou o histórico dela, perguntando de onde eu era, quem eu era, quem era o pai de santo, pq ele não estava de branco, pq ele não estava de guias, etc etc. Era uma senhora, mais velha do que eu, e se disse sócia fundadora da casa, no entanto, nas poucas horas que passei dentro do centro, ela falou mal de tantas pessoas sem eu perguntar NADA. Sabe aquela pessoa que parece estar entalada... mas eu OUVI pq sei que esta tbem é uma caridade e que as pessoas as vzs precisam ouvir. Entre as atrocidades que ela falou, estavam que ela não está mais no centro pq ela não gosta de lá por não ter atabaques, a outra foi que ela já tem tempo demais para estar ali que quer ser mãe de santo e abrir o terreiro dela, falou mal de vários médiuns inclusive descrevendo não só as pessoas pelas funções da terra como desfazendo da capacidade de cada um. Perguntou vários detalhes se meu pai de santo trabalhava com Zé Pilintra e como trabalhava pq seu Zé TEM que trabalhar de terno branco, sapato branco, gravata vermelha e chapeu... enfim, ela parecia ser a figurinista das entidades! Só nesta hora que eu fiz um comentário, eu disse, minha senhora, acredita mesmo que tudo isto é importante ou faz algum diferencial? A roupa não faz o monge. Ela ficou sem graça e principalmente pq eu estava super humilde e fui prá lá depois de ter andado um dia todo, com meus pés cheio de bolhas, sujos, de chinelo pq minha sandália arrebentou no caminho, enfim, se fosse para terem me discriminado eu não teria sido bem tratada e nem acarinhada pela dona da casa que me recebeu dando lírios que havia sido da festa de Xangô. A alma reluz mais do que qualquer título e é isto que almejo para mim, esta busca a cada dia mais pela essência e não pela forma. Esta pessoa extremamente negativa de alma, está a quase cinquenta anos dentro deste centro e pouco ou nada aprendeu e em sua alma não brotou nem um pouco de amor e muito menos de humildade. Que mãe de santo dará esta criatura? Que acha que os guias são empregados e tem que servir unicamente a nossos caprichos e vontades? Que tem que obedecer, resolver nossos problemas para serem bons ou que todos tem que se curvar a uma ostentação que existe na mente dela que quer ter poder através de um título de mãe de santo. É por estas e muitas outras situações, que eu respeito a cada um segundo se faça respeitar e jamais confiaria um grão de areia de expectativas a uma pessoa desta tão cega. E isto acontece em todas as áreas de nossas vidas, o bom e o mal andam lado a lado e não estão alicerçados em idade, nem em carreira, nem no número de guias que alguém carrega e sim no nível de evolução espiritual que é manifestada antes de tudo em atitudes, posicionamentos e palavras. O externo reflete o interno e não é a roupa mais bonita que vai determinar isto. Metade de mim é amor pelo espiritual e a outra metade tbem pq é deles que vem o que eu posso emitir de melhor, a parte pior com certeza é minha e eu a assumo e não atribuo as minhas falhas ao meu espiritual e sim a minha limitação que tento consertar a medida que vou me conscientizando dos meus erros que eu sei que não são poucos, mas não tenho pretensão de títulos e nem terei, a minha pretensão é somente estreitar meu conhecimento e meu sentir e aprimorar o nível de troca à medida que eu for me permitindo. Agradeço infinitamente aos amigos que me acompanham e a quem possuo a honra de servir e representar para minha evolução, são amigos de jornadas, caminhantes amigos e não subalternos nem mesmo aqueles que ainda se encontram nas trevas da ignorância, a cada dia mais eu agradeço pq perto de uma pessoa destas que mesmo tendo títulos e mais idade do que eu, me vejo não melhor, mas um pouco mais esclarecida e agradeço sim a cada pisada em falso e a cada erguida que fez com que meu conhecimento, e vontade de trocar me trouxesse de volta excelente resultados pessoais. Se esta troca para mim não fosse verdadeira ou prazerosa eu não teria o que estender a nenhum de vcs e nem o que trocar com eles. O recado para vcs que procuram no espiritual alguma resposta para seus possíveis problemas ou dilemas, é que limpem o coração de vcs para poder elevar este padrão vibratório, pq muitos do que ainda estão raivosos e culpando ao que chamam de charlatões e que andam exibindo as suas decepções e colocando só nos outros a culpa dos seus fracassos, não querem ter o trabalho de olhar para dentro e continuam cegos, cegos guiando cegos se conduzem facilmente a um precipício, se melhorarem a qualidade da vibração de vcs serão capazes de estarem imunes a falsa oferta pq estarão a ponto de perceber o que podem esperar de cada um. Que fique a reflexão sobre aprendermos a não julgar um livro só pela capa, belas roupas e um centro lindo nem sempre faz de alguém um ser capacitado... o fruto se reconhece pela arvore  e não pela ostentação. Menos muitas vzs é mais e mais muitas vzs é nada. O essencial ainda continua sendo invisível aos olhos mas pode ser sentido por quem realmente se permitir. Que na estrada de cada um de nós nunca falte o amigo que possa nos auxiliar a seguir o melhor caminho!

2 comentários:

  1. Rosa! Infelizmente tem muitas pessoas como essa senhora que vc conheceu no centro,aqui a onde moro mesmo a grande maioria dos "pais de santo" são assim de tanta arrogância e ostentação um que quer ser melhor do que o outro,acha que os filhos de santo são escravos e que tem que se curvar a todos os seus caprichos.Antes até ia mas... depois que comecei a observar as arrogâncias dos tão poderos pais de santos e chefes de terreiros que parei de ir.
    Apesar de ser leiga de tudo mas sempre tive comigo que orixas e entidades são amor,não tem essa que tem que ser roupa tal se não for assim não pode etc... Sem falar nas fofocas viu roupa de fulano de sicrano a minha é mais bonita.São coisas tão pequenas mesquinhas mas que infelizmente dentro dos centros estão cheios. Pessoas boas e humildes tem mas é difícil.

    Por isso que prefiro ficar aqui com vc no blog! Já aprendi muito.Muito obrigada por todos os dias vc estar compartilhando conosco um pouco da sua experiência. Você é uma pessoa iluminada Rosa pelo espiritual!

    Um agrande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ciganinha, não sei se vc vai ler meu comentário e fico com medo de mandar email pra senhora pois sei que são muito. Queria que a senhora escrevesse sobre dona Maria Pimenta pra gente. Sua experiencia com ela, se tem ela no centro em que frequenta, se a senhora sabe a historia de vida delas.
    Tem muito pouco, quase nada sobre elas na internet e eu gosto de saber rs
    no unico texto que encontrei e que se repete em muitos sites diz: "é uma pomba-gira nova que desencarnou a pouco tempo." Se puder falar mais.
    Obrigada ciganinha, bjs!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...