quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PIRÂMIDE DE COBRE




COBRE

Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Divindades: Afrodite, Astarte, Ishtar
Pedras associadas: cristal de quartzo, esmeralda
Ervas associadas: mimosa
Poderes: direcionamento da energia, cura, sorte, amor, proteção, dinheiro

Saber e ritual mágico: O cobre, um metal laranja-avermelhado, há muito tem sido ligado ao divino. Durante os tempos antigos na Mesopotâmia, era atribuído à Rainha dos Céus bem como às deusas associadas ao planeta Vênus. Estas incluem Ishtar, Astarte e, talvez, Inanna, a predecessora sumeriana das primeiras duas deusas mencionadas. Também foi consagrado ao Sol na Babilônia, bem como pelos antigos habitantes do noroeste do Pacífico, nos EUA.

Usos mágicos: O cobre é bastante conhecido como condutor de eletricidade. Um de seus usos modernos é a fabricação de bastões com tubos de cobre. Estes possuem no topo cristais de quartzo e são envolvidos com couro ou outro material de proteção. Tais bastões são empregados em rituais mágicos para direcionar a energia. Esse metal também é trazido junto ao corpo durante o ritual com a mesma finalidade: intensificar a capacidade do mago de direcionar a energia ao objetivo. Há muito tem sido empregado para estimular a cura. Isso se dá devido à capacidade do cobre de equilibrar a polaridade do corpo, ou o fluxo das energias emissoras e receptoras. Bloqueios no padrão dessas energias, de acordo com xamãs ou curadores, leva a desiquilíbrios e, por isso, a doenças.


COMPREI esta pirâmide e dois gráficos em cobre para trabalhar algumas questões de proteção etc, pois sonhei com os exús me passando este trabalho, aguardando chegar pq nos será muito útil. Amanhã se eu conseguir conciliar o tempo farei algumas cabeças de cura, tem muita coisa boa para ser trabalhada, só falta mesmo o tempo, mas isto eu vou adaptando aos poucos! Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...