segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SORTEIO DA MAGIA DE UNIÃO DE OUTUBRO


Trecho de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?, de Allan e Barbara Pease

Capítulo 1
Espécies Iguais, Mundos Diferentes

A Evolução de Uma Criatura Magnífica

COMO JÁ DISSEMOS, homens e mulheres são diferentes. Na verdade, a única coisa que têm em comum é o fato de pertencerem à mesma espécie. Vivem em mundos distintos, com valores diversos e sob regras muito diferentes. Todo mundo sabe disso, mas poucos - os homens em particular - o admitem, apesar de sofrerem as conseqüências. Basta ver o seguinte: nos países ocidentais, cerca de 50 por cento dos casamentos acabam em divórcio, e os relacionamentos mais sérios não duram muito. Homens e mulheres de todas as culturas, credos e raças vivem em constante duelo com seus parceiros por causa de opiniões, comportamentos, atitudes e crenças.

ALGUMAS COISAS SÃO ÓBVIAS

Quando um homem vai ao banheiro, geralmente faz isso por uma razão específica. As mulheres usam o banheiro como espaço para reuniões sociais e sala de terapia. Podem entrar como estranhas e sair como amigas de infância. No entanto, se um homem disser: "Ei, cara, vou ao banheiro, quer ir comigo?", logo vai provocar suspeitas.
Homens tomam posse do controle remoto e ficam passando de um canal para outro. Mulheres não se importam de assistir aos comerciais. Sob pressão, os homens bebem e começam guerras. As mulheres comem chocolate e vão fazer compras.
As mulheres criticam os homens por seu descaso, sua insensibilidade, porque não sabem ouvir, não são gentis e compreensivos, não conversam nem demonstram carinho, não levam a sério os relacionamentos, querem fazer sexo em vez de fazer amor e deixam o tampo do vaso levantado.
Os homens criticam as mulheres por dirigirem mal, não serem capazes de entender os mapas das ruas (que quase sempre viram de cabeça para baixo), porque não têm senso de direção, falam demais sem chegar ao ponto principal, não tomam iniciativa no sexo e deixam o tampo do vaso abaixado.
Os homens nunca conseguem encontrar nada, mas seus CDs estão sempre arrumados em ordem alfabética. As mulheres são capazes de achar as chaves do carro que estavam per- didas, mas é muito difícil conseguirem chegar a um lugar pelo caminho mais lógico. Os homens acham que são o sexo mais prático. As mulheres sabem que são elas.
Quantos homens são necessários para trocar um rolo de papel higiênico? Não se sabe, isso nunca aconteceu.
Os homens ficam maravilhados com a capacidade que as mulheres têm de entrar em um ambiente repleto de gente e fazer instantaneamente um comentário sobre cada pessoa que lá se encontra. Elas não entendem como eles podem ser tão pouco observadores. Os homens se espantam de ver que uma mulher não consegue enxergar a luzinha vermelha do óleo piscando no painel do carro, mas é capaz de detectar uma meia suja em um canto escuro a 50 metros de distância. As mulheres se admiram como um homem que estaciona o carro em uma vaga apertada só olhando pelo retrovisor não sabe onde fica o ponto G.
Se uma mulher está dirigindo e se perde, pára e pergunta. Para o homem, isso é sinal de fraqueza. Ele roda em círculos por horas, resmungando coisas como "descobri um outro caminho que vai dar lá" ou "estamos chegando" ou ainda "estou reconhecendo aquele posto de gasolina!".

TIPOS DE TRABALHO DIFERENTES

Homens e mulheres evoluíram de modos diferentes porque tinha de ser assim. Os homens caçavam, as mulheres ficavam com o grupo. Os homens protegiam, as mulheres cuidavam. Como resultado, seus corpos e cérebros tomaram rumos diversos no processo de evolução e se transformaram para se adaptarem melhor às suas funções específicas. Os homens se tornaram mais altos e mais fortes que a maioria das mulheres, e seus cérebros se desenvolveram para cumprir as tarefas que lhes cabiam. As mulheres ficavam satisfeitas de ver seus homens saírem para trabalhar enquanto elas mantinham o fogo aceso na caverna. Seus cérebros, então, evoluíram para atender às funções que precisavam desempenhar.
Assim, por milhões de anos, as estruturas dos cérebros de homens e mulheres foram se formando de maneiras diferentes. Hoje em dia, sabemos que homens e mulheres processam a informação de modos distintos. Pensam diferente. Têm crenças, percepções, prioridades e comportamentos diversos. Desconhecer este fato é uma receita certa de confusão, sofrimento e desilusão para toda a vida.

PARA QUE VCS POSSAM LER E PROCURAR ENTENDER UM POUCO MAIS DAS DIFERENÇAS ENTRE OS MOÇOS E MOÇAS E SE AVALIAREM MELHOR DENTRO DA RELAÇÃO, UM LIVRO DE LEITURA FÁCIL, BEM HUMORADO E ABORDANDO DE MANEIRA PRÁTICA UM TEMA QUE TODAS QUE ESTÃO NA MAGIA DE UNIÃO PRECISAM SE ATUALIZR, ESPERO QUE A PARTICIPANTE QUE GANHAR LEIA E APROVEITE O CONTEÚDO! JUNTO VOU ENVIAR UM QUARTZO ROSA E ENSINAR A USAR. BEIJOS E BOA SORTE A TODAS AS PARTICIPANTES! 

OBS: EU AINDA NÃO ENVIEI OS BRINDES ANTERIORES, MAS JÁ CONSEGUI COMPRAR AS CAIXAS EM QUANTIDADE PARA QUANDO EU PRECISAR ENVIAR NÃO TER QUE FICAR DANDO VIAGENS EXTRAS NO CORREIO PQ CADA MINUTO MEU É MUITO CONTADO, MAS ASSIM QUE EU ENVIAR IREI POSTAR AQUI CADA BRINDE COM O CÓDIGO DO ENVIO, PEÇO MAIS UMA VEZ DESCULPAS PELO ATRASO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...