quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ANIMAL DE PODER LAGARTO

Devaneio. Em nossos sonhos imaginamos futuros diferentes e escolhemos qual iremos materializar. O lagarto nos ensina a importância de respeitar e a lembrar de nossos sonhos.
Existe uma lenda que elucida bem a magia desse animal:
O Lagarto descansava à sombra de urna grande rocha, protegendo-se do sol do deserto. À Cobra aproximou-se, procurando também por um pouco de sombra para abrigar-se e repousar. A Cobra observou o Lagarto durante algum tempo, intrigada com os movimentos rápidos de seus globos oculares por trás de suas pesadas pálpebras cerradas, até que sibilou para chamar sua atenção. O Lagarto descerrou lentamente seus olhos sonhadores e contemplou a Cobra.
- Você me assustou, Cobra, o que você quer comigo? – perguntou o Lagarto.
- Lagarto, você sempre consegue a melhor sombra para protegê-lo do calor do dia. Essa é a única pedra grande em muitos quilômetros, por que você não compartilha sua sombra comigo?
O Lagarto refletiu durante um momento, concordando em seguida:
- Cobra, você pode dividir esta sombra comigo, desde que vá para o outro lado da pedra e prometa não me interromper. A Cobra, começando a ficar aborrecida, retrucou:
- Como eu poderia incomodá-lo, se tudo o que você está fazendo é dormir?
Ao que o Lagarto retrucou desdenhosamente:
- Como você é tola, Cobra, eu não estou dormindo, eu estou sonhando!
A Cobra quis saber a diferença entre as duas ações e então o Lagarto esclareceu:
- Sonhar é ir para o futuro. Eu vou para onde reside o futuro. Veja bem, é por isso que eu tenho certeza de que você não irá me devorar hoje. Eu sonhei com você e sei que sua barriga está cheia de ratos.
Abismada, a Cobra redargüiu:
- E verdade, Lagarto, você esta certo. E eu que me perguntava por que razão você havia concordado em dividir seu refúgio comigo… Sorrindo para si mesmo, o Lagarto disse:
- Cobra, você está procurando por uma sombra e eu estou procurando pela escuridão, pois os sonhos moram na escuridão.
O Lagarto lida com o lado sombrio da realidade, no qual os sonhos são reelaborados antes de se manifestarem no plano físico. À energia do Lagarto é a energia dos sonhadores.
O Lagarto pode lhe estar dizendo que preste atenção a seus sonhos, procurando descobrir o simbolismo ali contido. Registre seu sonho ao acordar. Quando sonhamos, nossa intuição é quem toma o controle da situação. Analisar e tentar interpretá-los nos leva a ver tudo de uma forma diferente. O sonho é uma revelação da verdade. Reflita sobre isto e procure entrar neste lado oculto da nossa realidade.

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...