segunda-feira, 24 de novembro de 2014

HISTÓRIAS DA CIGANA CASSANDRA OU KASSANDRA



1 - Na Espanha, vivia uma família cigana de origem humilde; o pai, Ramon, um cigano dedicado às artes manuais, lidava muito bem com madeira na qual fazia habilmente vários objetos e utensílios entre obras de arte que esculpia perfeitamente, sua esposa amada Maria Rosa, além de cuidar muito bem do seu, amor, Ramon, trabalhava todos os dias nas dependências do Castelo da rainha, cuidando da limpeza e da alimentação da família. Maria Rosa estava grávida, era seu primeiro bebê e já nos últimos meses de gestação, mesmo não sentindo-se muito bem continuava trabalhando para a rainha. Maria Rosa adoecera, estava fraca e cada vez mais debilitada, foi no castelo, enquanto sem forças tentava limpar o grande salão, que sentiu as dores do parto. Foi no castelo, num dos quartos de hóspedes que nasceu Kassandra, uma linda e saudável ciganinha. Maria Rosa, não suportando as dores, morreu horas depois. O pai, Ramon, ao saber da morte de sua amada esposa entrou em profundo desespero e totalmente enfurecido rejeitou Kassandra, pois acreditou que ela havia sido a responsável pela morte de Maria Rosa. Kassandra foi deixada aos cuidados da rainha, que a criou como filha, dando a ela todo o luxo e educação que seus pais jamais tiveram. Kassandra cresceu como princesa, e seus pais, os reis, a fizeram crer que os ciganos eram gente imunda e que ela deveria se manter afastada deles, porém ela fazia o oposto, sentia uma enorme afinidade pelos costumes e danças dos ciganos. Kassandra se apaixonou por um belo cigano chamado Pablo, porém estava prometida ao príncipe da França, homem muito mais velho e cruel. Numa discussão com a rainha, Kassandra descobriu que não era sua filha de verdade e sim filha de uma "cigana imunda" como dissera a rainha. Revoltada, Kassandra fugiu do castelo e foi tentar buscar suas origens, reencontrou seu pai que arrependido lhe pediu perdão e casou-se com Pablo, seu grande amor. Kassandra é conhecida como a cigana que busca a verdade e vive o amor verdadeiro.

2 - Kassandra é uma cigana muito reservada, ela é a cigana mais velha que vem na falange da Cigana Esmeralda.
Ela era esposa do Barô (chefe) de um clã e este veio a falecer. Quem assumiu o seu lugar foi o filho mais velho deles chamado Thiago.
Thiago tornou-se então um cigano muito ambicioso e também muito cruel com os seus companheiros, a sede de poder lhe subiu a cabeça fazendo com ele procurasse batalhas por mais poder e ouro!
Quando sua mãe Kassandra tentou impedir ele a levou a força e a abandonou em uma floresta fechada, não antes de lhe fazer um corte no braço para que não conseguisse voltar e acabasse devorada pelos lobos, o que de fato aconteceu.
É uma grande feiticeira, quiromante e costuma trabalhar toda coberta, não gosta de roupas vermelha. Costuma se vestir com tons escuros como o azul, verde ou roxo porém nunca preto é uma cigana muito calada e sempre acompanha Cigana Esmeralda!

Optchá!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...