domingo, 28 de dezembro de 2014

BOA TARDE!


Boa tarde meninas e meninos!

Espero que todos tenham passado um ótimo Natal, de preferência com a família e amigos e curtindo quitutes e amores! Muitas vzs esquecemos de dar valor ao que temos, e só vamos dar quando não tivermos mais! Família pode ser chata as vzs, mas sem ela não se tem nada. Quem vive largado demais no mundo, sem ter ninguém para dividir seja lá o que fôr, alegrias, conquistas, tristezas, com certeza está incompleto. Mesmo que a pessoa more sozinha e tenha sua independência, sempre é bom saber que tem com quem contar! E eu espero que todos vcs tenham passado com suas famílias, pq mesmo os que não tem familiares, se se permitirem sempre acabam encontrando amizades e uma família para adotar e chamar de sua! A minha família hoje nem é tão grande e eu sou um pouquinho avessa as grandes reuniões, mas até que nesta época é bacana partilhar alguns momentos diferentes com amigos e familiares e costumo me agregar a família do meu genro que é imensa! Mas este ano foi super tranquilo! Eu passei em casa, com meus filhos e genro, foi bem light, tirando o dia 24 na cozinha que é de praxe, mas o dia 25 foi tudo de bom, com um filminho, preguicinha, curtindo o barrigão, jogando e contando histórias. Um dia como fazia tempo que não passávamos! Espero que todos tenham tido momentos agradáveis como estes que são os que valem a pena valorizarmos, estando entre familiares e amigos!




E no dia 26, já mais calma vou eu toda feliz ler o livro que comprei e chegou... O Guardião dos Caminhos, a História do Senhor Guardião Tranca Ruas e em poucos minutos minha super alegria caiu por terra! Eu já li alguns livros do Rubens Saraceni, alguns são bons, mas outros são um porre e este para minha surpresa foi um deles. Mehi significa guardão dos mistérios, isto ele explica na introdução do livro até aí ok! Já estava satisfeita com as explicações no inicio do livro. Mehi Ag-iim sehi lach-me yê (Ogum Sete Lanças), e outros mil nomes descritos assim durante o livro todo ao invés de Tranca Ruas, Ogum etc, foi me cansando e achei desnecessária e idiota a narrativa. Quem escreve, não escreve para si, escreve para os leitores, e ele devia ter tido um senso ao escrever este livro com tantos termos absolutamente desnecessários e ainda escreve que a entidade pediu que ele se mantivesse o mais parcial possível não interferindo na narrativa! Não posso falar dos livros que ainda não li, me forcei a ler este mesmo a contra gosto, mas chegou em uma altura que eu tive que parar! Não consigo me sabotar e ler coisas idiotas nem idolatrar o autor só pq ele tem bons livros, este, no momento em que ele escreveu ele teve um ataque de estrelismo desnecessário e esqueceu do alcance que o livro dele deveria ter. Ao meu ver, foi um tiro no pé, e do título maravilhoso ficou só a frustração extrema de quem esperava um conteúdo que o livro não tem. Além da capa, o conteúdo deixa demais a desejar. Assuntei aqui na net para ver se encontraria alguém citando Tranca Ruas como Mehi Selmi Laresh (nome pelo qual ele é descrito no livro) e infelizmente encontrei alguns mais que se limitam a copiarem o que outro alguém escreveu só por serem desprovidos do pensar! Eu tenho um ditado que é meu que diz: Pensar não doí! As pessoas no geral agem como se pensar fosse difícil e como se um fato que encontra solução no pensar fosse uma arte exclusiva dos "mais inteligentes". Acabam idolatrando o nada muitas vzs. Até concordo que seja, porém, TODOS nós temos a capacidade natural de termos esta inteligência desperta, portanto, nada de aplaudirmos o Mehi Selmi Laresh, longe de te desrespeitar Tranca Ruas, não creio que o livro tenha sido ditado por ele e nem mesmo que um espírito tenha necessidade de aparecer assim. Meu velho e bom Tranca Ruas e velho e bom conhecido por todos os umbandistas, sem também desrespeitar Rubens Saraceni, desde a introdução até a metade do livro que foi onde consegui arrastar a leitura, fica mais do que óbvio que ele estava em um mau momento quando escreveu este livro e para as pessoas mais observadoras e perceptivas fica claro demais isto, principalmente para quem conhece outras obras do mesmo autor, mas enfim, além destas mil nomenclaturas dispensáveis, o livro é viajante demais e olha que eu me acho viajante, mas tudo tem limite e ele abusou um pouco da sorte em alguns livros... rsrsrs, este é um deles. Fiquei com vtde de devolver!! kkkkkk não tem nada de Sr Tranca Ruas no livro e sim de um personagem dele que ele criou e que ele retratou de uma forma super pessoal. Não conheço muito sobre o autor, mas pelas poucas palavras da introdução percebi que ele carrega uma influência grande de algum orientador religioso, sei que todos de alguma forma somos frutos do meio, mas exemplo, se eu algum dia escrever um livro, tenho que pensar no número de pessoas que vão ler este livro e tenho que ser o mais imparcial possível. O livro não é um livro didático para conter os termos desnecessários que tem ali, que foi o que acabou pesando mais pq de resto por mais viajante que seja, ok, mas me pesou ler o tempo todo nomes que poderiam ter sido belamente substituidos por OGUM ou IANSÃ sem comprometer em nada o tema proposto. Bem... cansei! Com tantos outros livros bons para ler não vou perder meu tempo com este e vou continuar a procura de algum outro livro sobre Tranca Rua, pq tenho sentido o estreitamento com este anergia, o pouco que li neste livro a respeito da energia eu já sabia por pura intuição, esperei mais, muito mais e foi mesmo uma grande decepção, mas..... a vida é assim! MUITAS vezes, esperamos mais das pessoas do que elas tem para oferecer e o que podemos aprender com isto, é não desanimarmos ao menor sinal de que algo não saiu exatamente como queríamos e continuar perseguindo os nossos objetivos, pq estes sim são nossos alicerces e para perseguirmos um objetivo.. é preciso primeiro, que tenhamos um! Eu tentei ler o livro, mas meu objetivo é adquirir conhecimentos reais e não divagar na divagação, por mais que tenha tentado esta leitura em nada me seduziu e eu pulei este livro que vou dar para o painho, não sei se ele conhece ou se vai ter paciência de ler, ou se tem quem queira ler, mas eu já li mais do que deveria.... o que eu precisava captar ali já foi, foi 1,0% daquilo que eu esperava, mas valeu a experiência e a principal dela, é que todos somos humanos e falhos e que não vale a pena exaltarmos nem só criticar algo ou alguém, mas sim nos reconhecermos todos como humanos e falhos, que temos momentos maravilhosos e alguns outros nem tão bons assim, mas que somos todos construídos desta soma, de nossos bons e maus momentos e que temos que ter sabedoria para nos equilibrar em um meio termo que seja agradável e nos traga as melhores respostas. Que saibamos aprender com nossos erros e nos alegramos com nossas conquistas! Que nossa soma entre estes dois extremos tenha um bom resultado!

Algumas pessoas já me disseram que eu "falo difícil", juro que no momento eu me choquei pois não percebi que de alguma forma podia estar me mantendo distante daquela pessoa e tentei me policiar e usar palavras que seriam mais da linguagem dela, mas assim... óbvio que eu não me expresso falando da forma que faço aqui escrevendo. Mas leio muito e sim, tenho um vocabulário que muita gente que acaba interagindo comigo não tem, mas... procuro ter igualdade quando estou conversando com alguém, mas neste dia eu me choquei pq eu realmente não percebi que eu poderia estar causando uma distância entre eu e esta pessoa e foi muito sem intenção, eu me achei meio fora do grupo, mas é difícil ter que se policiar e ser o que vc não é para estar mais adaptada ao meio, só que muitas vzs, é necessário e este tato as vzs pecamos por não ter! Eu tento me policiar, mas sei que as vzs peco! Este foi um exemplo até bobo, mas foi um dos meus exemplos. Que me serviu muito pq agora procuro sempre me policiar neste sentido, foi no centro que isto ocorreu e procuro sempre me adaptar ao meio, estou me corrigindo pq já sou mesmo de pouco falar, mas tenho que ficar de olho no que falo com quem falo e na maneira como me expresso, pq realmente por melhor que seja minha intenção, posso não me fazer entender ou sem querer falar de uma forma que até ofenda quem escuta se não puder ter alcance, mas foi realmente super sem intenção, só que foi ótimo, me serviu muito, pq a partir daí eu me toquei e me policiei! E muitas vzs não temos que ser assim? Procurarmos um meio termo para nos fazermos entender?

Aqui no blog por exemplo, eu recebo muitos relatos de brigas e desentendimentos etc, que por mais que vcs omitam muitas partes, eu pareço estar vendo e presenciando a cena e dá para "sentir" o jeito de vcs principalmente as mulheres, se expressarem! rsrs, gente não é caso para rir, muito pelo contrário, mas eu tenho certeza que vcs não se percebem como altamente ciumentas, inseguras e autoritárias! Vcs não percebem que, na ânsia de se fazerem presentes, aceitas, extrapolam na insegurança e acabam se tornando em tudo aquilo que jamais deveriam e que situações sucessivas assim cansam desgastam um relacionamento e queimam o filme de uma maneira que muitas vzs não tem volta! Nós somos aquilo que contruimos diariamente e depois de o bofe ter visto uma mulher histérica mil vzs, por mais que a ficha caia para vc e a consciência tente mudar, não vai ser fácil reconstruir um relacionamento a partir desta visão super torta que vc ofereceu a ele! Por isto muitos homens não querem ver a mulher nem pintada de ouro na frente, pq a mulher é muito inteligente, mas acho que ela se esquece disto, a grande maioria não tem esta consciência e se perde entre gritos e exigências bem fora de hora. Desequilíbrio e histeria não soma nada. Mil vzs melhor deixar o traste sair porta afora do que começar aquela briga que vai se estender por toda uma noite com ofensas mil que só vai piorar a situação! Mas falta o tato! Quase sempre na hora que a raiva grita mais alto e estas brigas acontecem, é a gota d'água da falta de bom senso e equilíbrio, é o auge de situações que se repetem e é preciso evitar que estas coisas aconteçam! Principalmente quando vc está ciente de que existe uma "outra" mandando chumbo grosso e vc acaba facilitando tudo!!
Exemplo, vc briga com o traste e fica no desespero de ter aquele relacionamento de volta, o traste sai de casa e na ânsia de consertar tudo, a pessoa fica ainda mais neurótica e acaba se dobrando em atitudes sem menor equilíbrio o que longe de oferecer uma imagem melhor diante do homem só faz piorar a situação! Desespero não resolve nada, desequilíbrio e insegurança, também não! Melhor se afastar do traste do que fazer mil cagadas sucessivas e se esgotar energeticamente.  Muitas vzs é preferível a ausência e o silêncio do que mais situações desagradáveis! Sejam inteligentes, o tempo é nosso melhor amigo! O que não foi resolvido até então, não será resolvido da noite para o dia com atitudes impensadas, calma, muita calma nesta hora! Vamos PENSAR... pensar não doí! rsrs é aqui que entra meu ditado, e muitas vzs eu coloco panos quentes em muitas situações pq hoje eu sou capaz de me expressar de uma forma "feia", sem palavrões pq eles não fazem mais parte do meu vocabulário, mas as vzs eu me exalto, raro pq procuro me policiar, mas quando me exalto, não me aborreço, não grito, não entro na energia do outro embora sinta que de alguma forma sou afetada e arrastada por esta sintonia, mas quase sempre me calo, é o melhor remédio, as palavras muitas vzs não tem efeito, se o outro não estiver no momento de ouvir, vc pode falar o que quiser que de nada vai te servir. Por isto o ditado, a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro! Que saibamos falar e saibamos mais ainda, calar, para que nossas palavras possam levar a mensagem mais real e sejam carregadas com os sentimentos certos e no momento certo. Saber esperar este momento certo é uma grande virtude que na grande maioria das vzs só mesmo a idade nos traz, mas se podemos evitar muita coisa nos calando, pq não tentar doutrinar nossas línguas? Muitas das vzs até omitindo explicações, se estamos cientes que fizemos algo errado e este não é um bom momento para se explicar, se cale, melhor do que fazer mal uso das palavras. Não tenha pressa para consertar uma situação, pare, se equilibre, reflita, e só depois tome uma decisão, a pressa é nossa grande inimiga quando os ânimos estão quentes! Sempre que ver uma pessoa descompensada na sua frente, se CALE e irradie sobre ela uma luz azul e continue se mantendo calada, te garanto que se vcs exercitarem isto, as mocinhas iradas que em sua grande maioria gostam de causar uma briga diária só para manter a dose extra de "emoção", vão ver que podem evitar muitas situações desagradáveis. É uma questão de ir se conscientizando das mudanças que precisamos fazer para termos equilíbrio e nos mantermos donas da situação e não sermos arrastadas somente pelos nossos instintos! Espero que este tema ajude as mocinhas mais "faladeiras" a fazerem uma grande reflexão do quanto de desarmonia poderia ter sido evitado em muitos dos momentos em que não foram capaz de manterem suas línguas quietas! Não é uma puxada de orelha extrema e sim um grande convite à reflexão! Que possamos atentar sobre a QUALIDADE de nossas palavras. Vamos refletir: "o que eu ando falando e emitindo ao mundo? de que forma tenho me expressado e o que recebo de volta? fica a dica! Mil beijos para todas as mocinhas "faladeiras" deste blog!

5 comentários:

  1. Feliz Ano Novoooooooooooo!!!

    Amo os seus textos. Muito de mim esse. 2015 em evolução!!!!

    Menina! Vc viu o calendário de Janeiro q mandei há uns 15 dias? Quer que reenvie?

    Beijoooooooooooooooooooooooooooo...

    BiBi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim e estou em um duvida cruel, dia 6 de janeiro tem trabalho no centro para os ciganos e obará e seria um dia excelente para nossa magia de prosperidade! Mas não sei se consigo fazer... pensando aqui...rsrs beijossssss

      Excluir
  2. Por falar em livro, fui a uma livraria comprar presentes de natal e vi o "Sabedoria de Preto Velho" exposto. Lembrei de você :)

    ResponderExcluir
  3. Rosa tava com saudades ! realmente o silencio e ouro aprendi com Vc a me calar, agora falo nada em momentos de crise só observo, quando puder passe a lição de casa da magia de ano novo pra já ir organizando as coisas kkk essa semana lembrei mto de ti e dos teus concelhos entrei na agua com o bofe que tava bem chatinho naquelas oscilações de aproxima e foge e os alunos pra dar aula de remo, dai lembrei do teu concelho de não discutir pedi a Iemanja que lavasse os nossos cominhos e que me ajudasse a amarrar o bofe, minutos um peixe com linha de pesca se enrola na minha perna fui tirar ele me enrolei toda tentando tirar o anzol dele, o bofe veio ajudar o peixei enrolou ele toda na linha tbm e foi em bora lindo e brilhante deixando agente enroladinho kkkk enfim foi um presente de natal e tanto com Iemanja amarrando o bofe não a pq discutir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs se conseguir se enrolar só pela linha dos peixes mas ir se desenrolando das ciladas de sua mente, vai estar no caminho certo.... beijosssssssss mil!!!!!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...