terça-feira, 9 de dezembro de 2014

QUE VERDADE NOS MOVE?



Meninas estava lendo um livro maravilhoso e fui inspirada a escrever, pq sempre penso em vcs. Não dá para pensar em todos ao mesmo tempo, senão quando peço pelos nossos propósitos comuns, mas como eu consigo sentir a essência de cada um de vcs (os que eu jogo muito mais), eu sei das suas dificuldades e também de como é difícil para vcs superá-las. Mas sei também que nós não temos inimigos ocultos e somos os únicos que podemos nos melhorar ou nos prejudicar. Pq por mais que existam as pessoas com essências ruins a nossa volta, que queiram nos atingir, seja de que maneira fôr, se dentro de nós existir uma essência boa, podemos até passar pelas dificuldades, mas elas não irão nos derrubar, elas irão nos fortalecer de uma maneira incrivelmente renovadora. Não tenha medo de suas dores, pois elas são seu aprendizado maior. Eu hoje me sinto uma Fênix ressurgida das cinzas, mas já fui limitada demais e só na provação eu pude ressurgir das minhas cinzas e trocar de pele e de alma e me tornar uma nova pessoa. Tive muitos momentos de cegueira igual ou pior do que muitas de vcs, mas hoje me sinto uma pessoa fortalecida na única coisa que importa de verdade e que é o que me move e me sustenta: A FÉ! Esta arma gigante invisível que ninguém no mundo pode nos tirar!! Então, pode nos faltar tudo, mas que não nos falte a fé! Pq todas as provações que passamos lá atrás e ainda passamos hoje, nelas estão nosso maior aprendizado. Então seja lá qual fôr o seu problema hoje, ele é fruto de sua inconsciência! Não tem pq vc querer mudar de verdade o outro e sim pq vc ganhar esta consciência do que está lhe faltando e mudar a si mesmo, espantar seus medos e limitações e perceber que o Universo é uma grande e infinita fonte de maravilhosas possibilidades! Somos o que vibramos! Não importa quantas flechas sejam apontadas para nós do lado de fora, elas só nos ameaçarão de verdade se o nosso lado de dentro estiver fragilizado! É muito dificil colhermos as nossas verdades e o nosso melhor! As pérolas espirituais que são as únicas que se transmutam verdadeiramente em presentes que realmente precisamos, só chegam a nós quando ampliamos nossa mente e nos abrimos para elas. 
E neste blog, a grande maioria chega como "arroz pagão" como foi citado pelo Sr Zé Pilintra (http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2014/12/bom-dia_3.html), mas nós só permaneceremos arroz pagão se optarmos por continuar cegos à realidade que nos cerca!
Vejam bem a grande maioria aqui chega procurando como tbem chega procurando em milhares de outras fontes na internet e na vida prática, respostas fáceis! Elas não existem! Mesmo que vcs mudem as perguntas, as respostas continuarão sendo díficeis e não serão nem eu nem pai de santo algum no Universo que poderemos lhe dar estas respostas. Se alguém afirma que pode mudar sua vida, está com certeza mentindo!




E esta mentira antes de existir nesta afirmação existiu dentro de vc e vc alimentou esta mentira que ganha forma na amarração tão divulgada e vendida como solução para seus problemas e outras facilidades mais! Dizem meus amados amigos espirituais que eu angariei alguns desafetos por estas afirmações que eu faço constantemente de que ninguém mais além de nós mesmos podemos nos transmutar e nos fazer felizes! Não é minha intenção atacar X nem Y e muito menos competir com NINGUÉM, pq sou consciente de que cada ser é mais do que único, e com certeza as pessoas que de alguma forma se sentem atingida são ainda muito inconscientes. Cada um no seu grau de evolução e adiantamento e uma vez mais tenho certeza de que só damos aquilo que possuímos e carregamos! Se vc sente inveja de alguém ou de algo, está se afirmando incapaz, se vc sente ciúmes está se afirmando possessivo e nestes diversos graus de cegueira que cultivamos, fazemos constantemente um mal muito grande a nós mesmos e no final fica muito mais fácil jogar a culpa no chefe, na sogra, na ex do ex ou do atual, enfim, vamos camufando as nossas limitações colocando a culpa nos outros! Tão mais fácil!! Só que esta conduta não nos ajuda em nada, fechar os olhos para nossos problemas não os soluciona, passamos a ser então seres estacionários que não evoluímos e rodamos em círculos cultivando nossas mesmices. Nossos medos, nossas fraquezas, nosso círculo vicioso! Nos acostumamos tanto com o nosso lixo emocional que vivenciamos este lixo dia após dia sem darmos conta que precisamos nos vencer! E vamos perdendo tempo nos lamentando do amor que não temos, do que não vivemos, do que não conseguimos, do que não fazemos! E como mudar isto??? Através de magia??? Será mesmo que a magia funciona como mágica e que pode nos servir a todos os propósitos? SIM. A magia acontece dentro de nós para depois acontecer do lado de fora! Exige o plantio saudável de ideais para que se possa colher resultados. Mas os resultados são proporcionais aos nossos esforços. Para vc colher uma flor vc precisa escolher a boa semente e o bom solo, plantar, adubar, regar, esperar, colher, e muitas vzs este plantio é demorado e quando vc consegue colher a flor, se arrancá-la do galho ela vai perfumar sua vida por alguns instantes e mesmo assim ela vai ter um fim. Vai murchar e morrer! E assim acontece em TUDO em nossas vidas e a não aceitação deste movimento é que nos traz as decepções e frustrações! A vida se move o tempo todo, quem quiser estacionar e perpetuar o momento está se condenando a infelicidade eterna! Precisamos deste movimento, viva a sabedoria do tempo e deste movimento contínuo pois sem ele seria impossível renovarmos nossas essências! Então vamos parar de sofrer pelo traste, pelo emprego, pelo problema e vamos tirar nossos lixos emocionais dentro de nós um a um, encará-los, reconhecê-los, até enumerá-los se fôr preciso, mas esta consciência precisa existir, pois sem que vc tome consciência de seus reais problemas, jamais chegará a ter uma resposta satisfatória. Pq ela não virá nem de mim, nem do pai João nem de ninguém mais além de vc mesmo!


Quando uma pessoa ora pede ou magia por vc ela está apenas restaurando o seu lado melhor, doando energias curativas que vc precisa para que sua vida seja curada, mas o milagre não está nela está em vc mesmo! Quando vc está sem alimento seu corpo definha e quando a sua alma está sem energia sua vida vai se enrolando em uma teia sem fim. As nossas armadilhas emocionais são nossos piores inimigo. precisamos NOS superar e não superar o outro. Eu vou citar aqui dois exemplos de duas ciganinhas que estão atravessando o mesmo problema. Ambas se sentem desmotivadas no emprego e cada uma pelo seu motivo estão querendo ser mandadas embora do emprego. Veja bem, por um certo tempo, bem ou mal, seja lá pq motivo o emprego serviu. Quando vc se torna consciente de que VOCÊ precisa fazer um movimento na sua vida e este emprego se soma aos milhares de problemas que vc já tem e se torna um peso insuportável vc passa a concentrar ali as suas frustrações e canaliza seus problemas para aquele ponto X, eu estou dando um exemplo, mas isto acontece em todas as situações limites de nossas vidas! Veja bem, nós magiamos para que estas pessoas sejam mandadas embora. Mas vamos ser conscientes??? Pessoas que se amam e são bem resolvidas, irão procurar outro emprego, irão pedir demissão e irão seguir adiante melhorando, evoluindo e superando uma fase, dando um passo maior e mais CONSCIENTE! Pessoas que estão em transição e só enxergam o problema, ao invés de resolvê-lo vão estendê-lo! Vcs REALMENTE não estão satisfeitas com o emprego? Peçam demissão! Pq é a única maneira de serem honestas com vcs mesmas! Eu não estou dizendo para saírem do emprego e ficarem esperando um milagre para que outro surja e sim para que assumam as suas reais necessidades! Pq esperar que o mundo gire conforme vc acha que deve, nem sempre pode dar certo! E aí vem junto um outro questionamento que tem a ver com um pouco do que acabei de ler!
Pq algumas pessoas são tão bem sucedidas em tudo e outras podem andar ajoelhadas que nada conseguem?! Pq de nada adianta vc dobrar os joelhos e não dobrar sua alma, vc tem que RECONHECER seus erros e onde necessita mudar e operar esta mudança e então o mundo vai conspirar a seu favor, mas só querer que os Orixás ou seja lá para que lado vc escolha optar pela sua fé, lhe traga as respostas, é fácil demais, não acham?
E em um trecho do livro o pescador que havia ganho de uma sereia uma estrela do mar que irradiava uma luz e que através dela operava milagres, perguntou a sereia pq ele conseguia através de suas rezas e orações  curar alguns e outros não.




E A RESPOSTA DEIXO AQUI PARA TODOS COMO UMA GRANDE REFLEXÃO!

- Pescador, desde a primeira vez que vieste à beira-mar, eu te observo. Muitas vezes não me viste. Quando eu me mostrei, já conhecia o teu modo de ser, agir e pensar.
Conhecia, também, os teus desejos, as tuas vontades, o teu pranto e o teu desespero. Enfim, conhecia tudo sobre ti!
Eu me mostrei a ti porque sabia que não taparias os ouvidos ao meu canto, nem fecharias os olhos à minha beleza, nem ambicionarias as minhas riquezas. E olha que o mar abriga muitos tesouros!
Sabes, Pescador, que o mar abriga muitos mistérios, encantos, magias segredos e poderes, tudo isto dado pelo Criador, quando fez este mundo que habitamos?
A uns eu dou um presente quando me agradam, a outros dou outros presentes quando me desagradam. Mas a nenhum que venha até o mar, eu deixo de presentear.
Aos que me agradam pelo que trazem de bom em si, a um eu dou uma concha, a outro um pouco de paz; a outros pérolas, ou alimentos.
Aos que me desagradam, dou um pouco de sal para que passem nos ferimentos de seus corpos ou almas, e assim jamais me esquecem. Alguns dizem que sou ruim, mas na verdade eles é que são imperfeitos, e não vêem os meus encantos. Então não acham nada de belo no mar.
Não conseguem colher ostras com pérolas. Colhem apenas suas conchas que, se não tomarem cuidado, os ferirão, as águas-vivas que os queimarão ou serpentes marinhas que os engolirão.
Outros dizem que sou boa. Eles me pedem ajuda para, com meus encantos, solucionar os seus problemas e eu não nego ajuda a eles. Assim, um dia, eles me amarão, não por encantamento, mas por amor puro. O tempo fará sua transformação interior.
Ainda há outros que vêm até o mar sem nada pedir ou temer. Sentem-se bem em estar à beira-mar ou em suas águas, a admirar sua grandeza e profundidade, em descobrir os seus mistérios e encantos, os seus segredos e magias. Com isso, adquirem a maior riqueza que o mar pode oferecer a quem se faz por merecer, que é a purificação de suas almas.
Sabes, Pescador, que enquanto olhavas para o mar, com o olhar perdido nas ondas, o mar já estava a purificar-te e absorver-te sem te tocar. Já te encantava sem te encantar.
As sereias já cantavam o seu canto encantado sem que tu as ouvisses.
O mar já se revelava a ti sem que visses.
Tudo isto eu te digo agora, Pescador, para que entendas por que te dei uma estrela-do -mar de presente. Quero que saibas que muitos colhem com suas próprias mãos, muitas estrelas-do-mar, porém elas não brilham. Apenas aquelas que dou de presente possuem a luz encantadora que brilha eternamente.
As estrelas que dou de presente, eu as ganhei do Criador para dá-las a quem se fizer por merecer. Eu tenho muitas delas, mas poucas a quem dá-las. Merecê-las? Sendo puro nos ideais, nobre nas ações e simples na vida.
Eis como merecê-las, Pescador!
E tu tens tudo isto contigo. Por isso eu te dei uma Estrela Encantada, Pescador.
Agora vens com perguntas que as respostas estão nelas própria. Por que uns ficam bons e outros não?
Porque alguns são como os pescadores que pescam muitos peixes e os perdem antes de poderem comê-los; outros são como os pescadores que jogam a linha com o anzol e nunca pescam nada. Outros são aqueles que pescam muito e dividem os seus peixes com quem não tem o que comer.
A esses últimos a Estrela ilumina com o seu brilho. Aos primeiros ela nunca ilumina; aos outros, de vez em quando ela os ilumina, mas eles não veêm o seu brilho e ela se apaga novamente.
O Pescador perguntou à Sereia:
- O que me impulsiona a orar e a me preocupar mais e mais com meus irmãos?
- É o poder contido na Estrela que te dei, Pescador. A tua vida se transforma à medida que aumenta o brilho de tua Estrela Encantada. Por tudo, és duplamente favorecido.
Quanto mais fazes, mais brilho ela irradia sem cessar.
O Pescador se despediu da Sereia com lágrimas nos olhos.
Pelo que entendera de tudo que ouvira, a Estrela, em verdade, pertencia ao Criador e a Sereia o presenteara com uma dádiva sua, porque se agradara com o seu modo de ser e agir para com tudo e com todos.
Eis que sua vida se modificava depois deste encontro.
Agora ele sabia que era portador de um tesouro da Rainha dos Mares, a Guardiã dos Mistérios do Mar.
A medida que o tempo passava, o Pescador mais e mais era solicitado a orar pelos enfermos, pelos fracos de espírito, pelos doentes da alma.

PARA QUEM QUISER LER O LIVRO A INTEGRA:

O CAVALEIRO DA ESTRELA GUIA - RUBENS SARACENI
http://www.tendadeumbanda2caboclos.com.br/wa_files/O_20CAVALEIRO_20DA_20ESTRELA_20DA_20GUIA_201.pdf

RESUMINDO:

Somos sempre frutos de nossas escolhas, podemos recomeçar sempre e ter um resultado maior e melhor até do que nossas aspirações, basta que aceitemos as nossas limitações e façamos as nossas modificações, isto é o resultado do que chamamos de reforma íntima, ninguém obtem vitória encima de si mesmo se não encarar as mudanças necessárias, nossas infelicidades ou vitórias são resultados diretos de nossas ações!

6 comentários:

  1. Será que alguém consegue ler até o final??

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui, é verdade Rosa nós seres humanos muitas vezes não temos êxito na vida porque não reconhecemos nossas limitações,não percebemos ou até mesmo não queremos admitir que o nosso fracasso está dentro de nós mesmo,que a mudança tem que começar de nós mesmo não ficarmos criando expectativas em terceiros.

    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Li tb! Maravilhosa reflexão!!! Que eu sempre consiga enxergar minhas limitações e buscar transforma-las... Gratidão pela partilha!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Rosa. Que nós sejamos capazes de ver a estrela brilhar...

    ResponderExcluir
  5. Li tb! Muito linda Que essa estrela possa iluminar com seu brilho quem for capaz de enxerga-la,,.

    ResponderExcluir
  6. Só um detalhe:

    Te amo! Rs.

    Simbora!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...