sábado, 31 de janeiro de 2015

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!

Hoje venho falar sobre as pessoas extremamentes dependentes emocionalmente e sobre o quanto isto deixa de ser amor e passa a ser uma doença. Eu convivo com algumas pessoas que sentem necessidade de afirmar um "amor" o tempo todo e cometem atos ciumentos e doentios em nome daquilo que acham que é amor, quando na verdade, é um egoísmo sem fim, disfarçado de amor! Estas pessoas querem se sentir alvos exclusivos do amor do outro, querem se sentir especiais, querem ser únicas e não percebem que agindo da maneira que agem, fazem o oposto disto tudo, pq se tornam pessoas amargas, pesadas, enfadonhas, enfim, aquele chato aturável, mas nunca alguém agradável, e portanto, que mereça realmente ser amado. O alvo do "amor" desta pessoa passa a ter até aversão a ela, pq é impossível vc lidar com uma pessoa altamente dominante, que queira se apossar de vc, se sentindo seu "dono". E muitas pessoas aqui entre nós, MUITAS, fazem isto sem se darem conta que ao agirem assim afastam cada vez mais o alvo deste "amor". Um relacionamento, seja ele amoroso, de amizade, familiar, exige respeito ao seu próximo antes de querer ser o dono.. dono do outro ou dono da razão! Quem precisa dominar o outro, é pq com certeza, não aprendeu ainda a dominar a si mesmo e nesta ânsia de "ter" acaba justamente perdendo tudo. O veneno que mata é o mesmo que cura, a diferença é a dose. E muitas de vcs estão tomando o veneno na dose errada, aqui podemos citar vários venenos, que contaminam a alma: ciúmes, possessividade, ansiedade, enfim, várias ações doentias que as pessoas doentes do amor usam para justificar seus atos. E ainda há aquelas que teimam, em "eu sou melhor para ele, eu posso fazer ele feliz!". Será mesmo? Que alguém quer ficar perto de um outro que só quer aprisionar? Que se sente dono? Respeitar o outro é respeitar as diferenças! Todos nós temos estas diferenças e é justamente isto que nos faz tão fascinantes! Enquanto vc não se ver ou se perceber como este doente da alma, que necessita dominar e confunde este domínio com amor, vc não irá conseguir se curar e enquanto não houver a cura, não haverá a aceitação. O olhar para dentro, o auto conhecimento e reflexões feitas encima de atitudes que o outro gera nos dá respostas que nos negamos a enxergar. Não é uma questão de se sentir rejeitada, esta rejeição está na mente antes de estar manifestada, vc se sente rejeitada, vc precisa de ter atenção exclusiva, vc quer .... enfim. é muito ego! E um ego inflado e doente! Vamos querer menos e nos amar mais, esperar do outro o que ele tem para nos oferecer e não querer transformar o outro em nosso cão de estimação só pq ele não nos atende as necessidades. Uma união amorosa envolve cumplicidade, não propriedade. VC vai estar com alguém, mas vai continuar não sendo dono dele, por isto a dose entre o amor e o desprendimento devem ser balanceadas. Se engana quem se acha dono, alimenta o egoísmo, a vaidade, e esquece de alimentar o amor próprio e um belo dia, com certeza, vai se deparar com o outro indo embora e vai ainda em um último instante ter um ato de insanidade pq perdeu o alvo do seu dominio. Isto não é nem nunca foi amor. Isto é um sentimento de egoísmo que vc preferiu dar o nome de amor, pq soa melhor aos seus ouvidos. Tentar reverter uma situação desagradável pode ser uma reconciliação, agora berrar, espernear, incomodar e se fazer a chata presente mais uma vez, te afasta mais e mais do seu alvo, e muitas não percebem isto e vão se enrolando na teia que elas mesmas criaram. O único dominio que precisamos ter, é sobre nós mesmos! Dominar nossos instintos, nossa ansiedade, nosso imediatismo e saber reconhecer que na maioria das vzs não é amor, é orgulho ferido, é a alma doente que precisa de atenção e estas pessoas precisam de atenção o tempo todo e de todos. VC é assim? UM chato compulsivo? Aquela pessoa que quer o tempo todo chamar atenção e faz qualquer coisa para isto? Se fôr, reconheça as suas limitações, saiba que esta ansiedade exagerada vai lhe criar doenças fisicas além das que vc já possui no seu mental, procure um psicólogo, se dispa de suas certezas doentias e passe a encarar a vida com mais naturalidade, mais leveza, não conte os minutos que falta para o outro chegar, mas sim os que faltam para vc se libertar! Tudo que aprisiona a alma é limitação e estas limitações precisam ser vencidas e não alimentadas. O doente é vc, mas acaba atingindo a todos que o cercam com esta extrema dependencia emocional. Com nosso ritmo agitado de hoje, exigir uma atenção que o outro não pode lhe dar e se sentir ofendida por isto, é falta de bom senso antes de ser falta de amor próprio. Isto serve para todas as situações e não só para as amorosas. Exemplo eu pedi aqui que não me enviassem e.mail, e mesmo assim algumas pessoas não só enviam como enviam repetidamente e com perguntas que agora eu passei a ignorar. Pq são repetitivas e não querem respostas, só querem atenção! Muitas que já haviam me enviado os nomes e tendo eles confirmados, reenviaram pra BIBI, dando a ela e a mim um trabalho desnecessário, isto longe de ajudar, só atrapalha e estas pessoas eu tenho certeza, que pela forma que são dominadas pela ansiedade, se perdem em si mesmas e estão cada dia mais distantes de atingirem seu alvo seja ele qual fôr. 



Não se consegue equilíbrio sendo um tsunami de emoções e sim harmonizando a  mente, então amores, saibam que mesmo eu sendo assim as vzs grossa, rude, na maioria das vzs pq eu fico indignada com certas atitudes e a minha vontade é de dar um sacode em vcs, mas como não posso as palavras sacodem por mim! É como se eu dissesse hei acorda.... vc está indo para o lado contrário DE NOVO! É um alerta que pode ser grosseiro, soar como um grito mas é isto mesmo, um sacode! Enfim, não quero ser dona da vida de ninguém, não quero ser melhor do que ninguém, mas precisamos ter mais responsabilidade pelos nossos atos e não achar que o espiritual é muleta, nem achar que os exús são escravos e outras baboseiras ignorantes que eu vejo de vez em quando na minha caminhada. Seja quem fôr que esteja nos auxiliando, merece tbem nosso respeito e eu tenho alem de respeito, amor pelo espiritual, até mesmo pelos que são mais primitivos, pq precisam evoluir, assim como todos nós precisamos, então vamos parar de julgar o nosso semelhante nossa propriedade e vamos procurar ter uma troca harmoniosa e mais construtiva! Que todos possamos nos relacionar com amor e não com propriedade! Que esta trava emocional que gera tantos bloqueios possa ser dispersada através de uma conscientização e de uma reflexão que nos faça construir ao invés de destruir! Não é destruindo a si mesmo e ao outro que vc vai conseguir ser bem sucedido, a alma envenenada já é seu pior inimigo e muitas vzs vc não se dá conta disto. Se cure, seja sábio ao invés de ser dominante, se ame, se dê mais valor, se faça agradável para que as pessoas sintam a sua falta pelo que vc realmente tem para oferecer e não pela sua imposição. Ñão leia a mesma história várias vzs, se permita, se renove! Não olhe para trás o tempo todo, olhe adiante siga e faça melhor! Não se apegue a um só amor, a uma só pessoa,  a uma só oportunidade, siga adiante certo de que o Universo te reserva o melhor quando vc passa a reservar também o seu melhor para oferecer a ele e aos seus semelhantes! DOMINE: a sua ansiedade, seus medos e suas limitações, o único domínio que vc precisa ter é sobre si mesmo, se ganhe e ganhará o mundo! 

E.mail para contato:
donamariapimenta@yahoo.com

cccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

Um comentário:

  1. Me identifiquei com cada palavra ..esse texto é um estimulo a mudança que eu tenho planejado e tenho posto em pratica passo a passo... Quando eu paro de cobrar dos outros aquilo que preciso e passo a cobrar de mim mesma me descubro capaz de ser o melhor pra mim e o mais incrível ganhei a admiração da pessoa que eu tanto tentei controlar mas hoje eu me polício o maximo para não repetir o mesmo erro de novo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...