sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BOA NOITE!



Mocinhas esta semana eu assisti a dois vídeos incríveis que eu gostaria de colocar aqui, mas não tenho como. Assisti os dois no Philos, um canal que pago avulso na net para ter acesso a alguns informativos e documentários a mais. Eu sou uma pessoa bem diferente, não gosto de TV, sou avessa a novelas, BBB e outras baboseiras, não condeno as pessoas que se divertem ou se identificam com a TV, mas a mim parece perda de tempo, com tanta coisa por fazer, perder meu tempo na frente da TV sem que ela me retorne algo positivo. Geralmente procuro ver documentários, programas que ilustrem a parte comportamental ou histórica, as vzs jornais e noticiários, mas eu raramente tenho tempo de ficar parada em frente a TV e por isto mesmo optei por ter canais que possam atender aos meus interesses sem que eu me entedie quando eu precisar ou quiser parar em frente a TV. Assisti dois documentários maravilhosos, um deles sobre o poder da mente e o outro sobre o consumismo. Sobre o poder da mente, o documentário mostra vários experimentos e a "prova" do poder do nosso pensamento e do quanto ele pode influenciar o nosso mundo de uma forma geral, demostra de uma forma bem objetiva, mesmo não citando o fato, como podemos e usamos de fato o poder da mente em nossas magias. Por isto nem todos conseguem resultados satisfatórios pq esta facilidade em manipular o poder mental tem que ser gerada através de um treino ou até mesmo de uma aptidão que nem todos possuem no mesmo grau. Mas achei super interessante. E quanto ao consumismo também a matéria era excelente, mostrando como acabamos sendo manipulados pela necessidade compulsiva do TER e acabamos gastando muito mais do que o necessário. Ultimamente ando me policiando demais em relação a gastos desnecessários. Pq aprendi a dar valor ao $ e por isto consigo fazer ele render tanto e esticar o máximo possível. Consigo ter muito mais qualidade de vida, mesmo que nem sempre esteja de roupa nova ou atendendo as necessidades que a sociedade espera que eu atenda. Atendo as minhas necessidades reais e não a aspiração social e com isto consigo ter muito mais em termo de prazer e realização pessoal, mesmo não tendo a roupa de marca ou o último modelo de celular, etc. O consumismo e a necessidade de estar sempre no auge da aprovação social nos faz muitas vezes indivíduos automatizados que deixam de pensar no que realmente pode lhe servir para se preocupar em ser um produto aceitável no mercado. Eu demorei bastante a incorporar a realidade do consumir menos e viver mais e depois de alcançar este nível de consciência consegui ser muito mais feliz! Eu não sou escrava do capitalismo e nem dos conceitos sociais, procuro atender a minha consciência... uso com sabedoria cada centavo que adquiro, ainda estou muito longe de chegar a perfeição, pois enquanto eu comprar um único objeto que seja que eu reconheça depois como supérfluo e que veja meu $ materializado desnecessariamente nele posso e devo melhorar mais. Não sou neurótica com gastos e nem miserável, mas com certeza depois que procurei aprimorar meu perfil para ser o que preciso ser e não o que as pessoas esperam que eu seja, minha vida melhorou substancialmente. Pode parecer exagero eu estar citando este consumismo como tema aqui, mas muitas pessoas se afundam em dívidas gastando somente com futilidades! Vamos analisar a nossa necessidade de gastar com sabedoria, pq ser prospero é antes de tudo viver com capacidade de administrar sabiamente nossos ganhos! Vamos refletir! Muitas vezes as pessoas precisam de ajuda de psicólogos para sair de uma posição onde consome demais chegando a inclusive ser cumulativa. Este distúrbio psicológico gera outros em série, desencadeando os mais diversos problemas na vida da pessoa. Se vc se reconhece em um grau de consumismo que esteja te prejudicando, procure ajuda psicológica!

4 comentários:

  1. Eu tive grandes conquistas depois que comecei a magia de Prosperidade mensalmente. Consegui me equilibrar e organizar. Agora não deixo de participar dessa magia por nada!

    Bj, BiBi BB.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto. É isso mesmo a mídia tentar nos impor que se não tivermos isso ou aquilo que é da moda, de última geração não seremos felizes.Sociedade consumista e sem um pingo de valor.Gostaria mto de ver esses documentários,será que se eu procurar na internet eu acho ?? quais os nomes dos documentários ? Ah Rosa vc sabe quando será a próxima data para a magia da prosperidade ? bjosssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima Magia Dourada, da Prosperidade, será em 25/02.

      Excluir
    2. Vanessa eu procurei para tentar postar aqui e não encontrei nenhum dos dois disponíveis na internet, só mesmo no Philos, vou tentar ainda ver se consigo gravar e postar aqui! bjkas

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...