quarta-feira, 15 de abril de 2015

BOA NOITE PRÁ QUEM É DE BOA NOITE!


Muito obrigada aos recadinhos e aos e.mails carinhosos de melhoras.
O corpo está bem debilitado e um tanto fraquinho, mas a alma vai muito bem, obrigada.
E fico observando como o espiritual age sabiamente. Sempre, mesmo que não nos demos conta disto. Na segunda-feira fiquei super arriada, já ontem melhorei um pouco.. hoje estou zumbizada mesmo, com fraqueza, fico tonta se levantar e volto prá cama... estou fazendo o mínimo necessário.. mas ontem eu fui falar com Seu Zé Pilintra. Chegando lá o pai de santo estranhou a minha cara, mas era uma cara de quem não dormiu e de quem estava passando mal... lógico que não poderia ser uma cara bonitinha... rsrs. Mas eu acredito que minha melhora súbita de ontem foi com este propósito, uma pausa necessária para este encontro.
Fui resolver uma pendência que é nossa, mesmo que indiretamente. Como eu não escondo nada do que eu faço aqui do blog, venho comunicar à vcs, isto pq eu já comuniquei à casa e ao maior interessado, o pai de santo, que eu me desliguei de lá. Por enquanto acho a melhor solução. Eu não estava nem conseguindo me dedicar ao blog como acho que deveria e nem ao centro, então, mais uma vez o que eu falo aqui todo dia, tive que fazer uma escolha e optei pelo blog. Não sei como isto foi visto de maneira generalizada pelos "da carne" mas eu prefiro ser transparente e tenho certeza que lucro mais com isto. Estar no centro foi ótimo para mim pq me deu uma oportunidade de conviver mais de perto com a espiritualidade. Mas se eu já sabia que o encontro com o espiritual seria altamente prazeiroso, tbem sabia que a minha alma eremita ia ter que vencer muitas barreiras para me adaptar ao meio. E infelizmente não venci... me lembrei muito, muito mesmo da Maria Padilha ontem, pq meu espirito estava um pouco como o dela, sem paciências para o convívio lento e "pacífico" e trabalhador que um espírito mais devotado possui. Eu sou para poucos, minhas amizades conto nos dedos de apenas uma das mãos! Eu não sou dotada de toda esta paciência para ser sorrisos quando na verdade a minha vontade é de dizer na cara de um... um belo fodasse como ela (Maria Padilha) diz. Ela é direta e eu tbem sou então... mesmo que as pessoas pensem que em algum momento eu me atingi por alguma fala dela, muito pelo contrário, adoro todas as falas e dela tiro todos os proveitos possíveis e aconselhamentos muito maiores do que o entendimento dos que podem estar escutando as mesmas falas pensam que eu possa ter. Mas para eu calar este fodasse na alma tive que tomar esta decisão. Eu só tenho uma cara e não me preocupo que ela seja bonita e muito menos bajuladora e sim verdadeira. Se alguém fala diretamente para vc e esta fala vem do espiritual, escute quem tem ouvidos para escutar e eu muitas vzs tenho a infelicidade de escutar e ver o que não gosto mesmo sem que palavras sejam ditas, mas quando as palavras ainda vem confirmar o que o ouvido e a alma já escutaram... euzinha não teimo, não mais, já foi-se o tempo que eu ficava me degladiando com meu interior e dando muro em ponta de faca. Agora eu.. uma vez mais, me recolho na minha ostra e só coloco a cabeça de fora se fôr muito necessário. Tem uma cigana que me descreve assim... como aquela que raramente coloca a cabeça de fora... mas pensando bem... prá que.... eu vou me dar a este trabalho? Cuido eu da minha que já estou fazendo o bastante... melhor do que querer cuidar diretamente da vida de tantos outros sem ser convidada. Foi muito importante esta fase de extensa troca e uma vez mais, de aprendizado, mas esta raiz mais forte começou crescendo nas minhas invocações diárias e nas minhas afirmações com o espiritual, aqui, "dentro" da minha ostra... e é onde pretendo continuar!
E uma vez mais ouvi Wladimir cantando aquela musiquinha para mim (Montana)... ande, valorize SUAS pernas! E pus-me a caminhar como só uma alma que respira liberdade pode entender a necessidade de não ter passos extras acompanhando... eu respiro uma calmaria na solidão que poucos entendem ou respeitam, mas eu e ela somos excelentes companheiras, desde sempre. As minhas melhores lembranças são de um passado onde eu caminhava na praia a hora que eu queria, quando eu tinha uma casa de praia alugada e ia caminhar na madrugada ou na hora que não tinha ninguém, eu o mar e o vento... as melhores companhias que eu podia ter e sinto muita falta de ter um lugar assim para poder interagir com o tempo e a natureza sem a interferência das pessoas... as vzs penso em ir morar sozinha em um lugar distante para recuperar esta sintonia... estar atenta mais ao meu interior e menos ao que vem de fora.. é quase que uma necessidade..... mas ainda me permito interagir e nem me acho tão dificil assim, só impus meus limites, meu espaço ninguém invade, pq eu não dou mais margem para isto...
E o resultado foi que hoje eu acordei tão feliz.. como se eu tivesse tirado um peso imenso da alma, pq me esclareci e esclareci a situação ao meu redor para quem realmente me importava, esta pessoa que é o pai de santo e que me acompanha de perto ou de longe desde muito tempo. Não precisamos pensar igual, nem teria graça isto, só precisamos respeitar as nossas diferenças... isto basta! E estas diferenças foram e ainda estãos sendo respeitadas então.... melhor impossível e agradeço uma vez mais ao espiritual por isto!



Depois... falei com Seu Zé. Pq foi ele quem me convidou a entrar na casa à pedido de Tranca Rua então foi com ele que eu senti necessidade de me resolver. E comunicar meu afastamento por tempo indeterminado, até que um dia quem sabe eu consiga deixar de ser a ostra...até eu reorganizar meus pensamentos e sentimentos e ver se tenho mesmo que me dedicar a esta parte do trabalho no centro, mesmo tendo consciência da importância deste trabalho, acho que os meios para trabalhar são muitos e se tiver que ser realmente as portas se abrirão como tem se aberto até então, através do espiritual. Vamos que vamos...


3 comentários:

  1. :O :-O o_O
    Rosa vc é muito corajosa viu, foi de muita coragem essa sua decisão.
    Cigana não tem raiz...
    Que vc conti nue sendo abençoada e intuida a fazer o q for melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Rosa pedi mto por sua saude hoje, espero que melhores logo hoje foi o dia de descoberta da minha cidade, a 514 os primeiros marinheiros chegaram aqui em segurança apos uma tempestade do mar então a energia estava fluindo bem, conversei bastante com as entidades do mar na beira da praia ganhei ate uma concha de presente do amado rs

    ResponderExcluir
  3. Você sabe o que é melhor para ti, Rosa!
    Melhoras pra sua saúde, tbm to ruim uma gripe que não quer ir embora. Mas cada dia de uma vez!!
    Se cuida!! Beijos, M.N.Y.E.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...