terça-feira, 28 de abril de 2015

DESABAFO E ALERTA


A SUA LUZ SÓ VC PODE ACENDER!

ILUMINE-SE!

Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre.

Simone de Beauvior

Meninas todas aqui que realmente acompanham o blog sabem de quase tudo de mais importante em minha vida. Eu sou mesmo esta pessoa enérgica, muito mais comigo mesma do que com as pessoas a minha volta. Mas se foi uma coisa que eu aprendi e que me serviu e me serve mais do que tudo nesta vida, é que eu e só eu... sou minha melhor amiga e ao mesmo tempo minha maior inimiga! Acordo todo dia escolhendo me amar, e tudo, tudo mesmo que me tire deste foco, eu simplesmente TIRO da minha vida. Eu não posso mudar ninguém, mas posso me permitir errar ou acertar e aprender com meus erros e acertos e sei que isto só depende de MIM, de ninguém mais. RELIGIÃO NENHUMA vai mudar ninguém, não me mudou, não me capacitou, não foi a religião que me mudou e sim a minha fé que se tornou maior do que meus medos! FÉ em vc mesma, na vida, religião nenhuma vai te dar. Cada um de nós tem um processo evolutivo, cada um de nós tem uma bagagem espiritual, emocional etc etc, cada um de nós é um maravilhoso e ÚNICO ser, mas precisamos nos amar. Isto sim é a nossa maior necessidade, uma necessidade da alma, assim como o alimento é para o corpo. Este amor inclui muitas vzs passar por cima das pessoas. Não no sentido de querer derrubar ninguém, mas no sentido inverso, de não permitir que ninguém ouse tentar seja lá pq motivo fôr... te derrubar! Pq o vício do outro, muitas vzs te ataca direta ou indiretamente. A pessoa fofoqueira, as vzs ataca a uma outra mesmo a distância, muitas vzs inventando o que nem existe. A pessoa palpiteira também, pq muitas vzs é aquela que chega para dar opinião na SUA vida sem que vc peça... enfim, somos agredidos pelas pessoas em diversos níveis mas já estamos tão acostumados a esta interação tão pouco produtiva que vamos nos trocando por nada e nos permitindo que estas atitudes externas ganhem espaço e muitas vzs nos minem. Aqui no blog seria um bom exemplo estes relacionamentos doentios e que criam uma dependência absurda, muitas vzs do nada, do sofrer eterno, mas cria uma alienação tão grande que a pessoa não consegue sair daquilo, como se fosse um vicio. Eu já fui uma pessoa influenciável. Quando vc é influenciável vc tanto é para o bem quanto para o mal. Então vc precisa ter cuidado com o que as pessoas te induzem a fazer, direta ou indiretamente. Tem que ter cuidado com o espaço que vc dá a cada um que entra em sua vida. Pq vc pode sem perceber estar dando margem para o outro ir te podando... ao invés de te somar em algo. Mesmo que seja inconsciente. Somos seres humanos e precisamos interagir, mas a verdade é que muito poucas pessoas vem para somar, muito poucas pessoas tem na bagagem uma flor para oferecer, ao passo que espinhos, estes sim dão em abundância por aí... então vamos saber recusar os espinhos em nossas vidas!
O meu desabafo é no sentido que aos poucos, depois de ter saído do centro estou voltando a respirar melhor... somos frutos do meio, queiramos ou não, então muitas vzs é muito dificil não nos afetarmos por ele. Eu entrei no centro para aprender mais acerca da incorporação e para ter uma idéia de como isto melhoraria a minha vida. Sei que fui pouco participativa em tudo, mas esta é a minha essência. O que encontrei por lá: competição, briga de egos, sei que isto tudo faz parte e isto tudo me afetou pouco, se bem que este pouco já me fez cansar de ter que conviver com os ditos seres humanos, mas uma coisa me afetou ainda mais e me desencantou de vez, e isto ficou ainda mais claro para mim em um dia que despertei com uma visão interna bem clara neste sentido, um dia após ter lido um livro que estou lendo sobre MARIA PADILHA e a colônia espiritual dela que ainda irei sortear aqui no blog: eu NUNCA cheguei para ENTIDADE nenhuma no centro para pedir opinião sobre a minha vida: NUNCA! No entanto eu era chamada e o tempo todo alertada que eu não devia fazer isto que eu não devia fazer aquilo (aqui na minha casa, pq lá eu seguia o protocolo), enfim.... o papel de um amigo é despertar, sim, mas no que eu preciso ser despertada??? E eu ficava analisando isto e não me sinto incomodada, mas sim vendo pq o outro está se "incomodando" comigo.  O espiritual? Eu me perguntei isto várias vzs... e não encontrava respostas, pq este alerta soava sempre como uma reprovação que eu dispensava e continuo dispensando, só que desta vez de uma forma muito mais enfática! Será mesmo que o papel de um espírito é só julgar o que vc faz e palpitar na sua vida sem que vc peça este palpite? Onde entra o respeito pelo livre arbítrio... onde entra aquela parte que cada um tem seu grau de evolução???? Enfim para mim todos são iguais, até mesmo os espíritos, pq incorporar não faz com que uma pessoa seja capacitada a ter um papel de orientador. Para ser um bom médium a pessoa tem que ter conteúdo e não só o conhecimento, muitas pessoas tem o conhecimento de técnicas da umbanda (como montar uma oferenda, etc etc) ... mas e daí??? É como vc ler um livro de culinária, conhecer as receitas não te torna um cozinheiro, não vai te dar o dom. Aí eu me percebi ainda mais e vi que o que eu quero para MIM não é ter uma religião e sim ter a liberdade de expressar a minha espiritualidade sem amarras, sem uma pessoa que acha que sabe muito vir me dizer corta o quiabo em quadrado e não redondo, eu respeito cada um, mas do mesmo modo, respeitem o MEU cada um! Estar dentro do centro abriu uma porta para este tipo de palpitação na minha vida, em mudar o que me faz feliz!!! Se EU quero cortar o quiabo quadrado e já vi por A + B que isto não vai mudar em nada o que eu faço pq o principal é a intenção e nada disto do que me dizem muda o resultado final do que eu estou realizando, PQ eu me permitiria ouvir observações descabíveis sobre o que eu presumo que um GUIA realmente comprometido com o papel de fazer uma pessoa crescer e se iluminar não teria que em momento nenhum fazer??? POR ISTO escolhi ser eu mesma, minha religião é minha fé e se para isto eu um dia tiver que fazer uma oração católica e no outro momento eu tiver que fazer invocação à Buda, Maomé, Ganesha, Oxum, seja lá quem fôr, eu farei com meu melhor, com minha fé na frente e não com dogmas ou achismos no meio, no início nem no final... pois no meu sentido mais amplo de observação, são mais e mais limitações que se somam. O que só contribui para me afastar mais e mais da RELIGIÃO. SOU um ser único e universal e se cortar o quiabo quadrado me descapacita para algo, vou criar minha própria religião e ela se chama: FELICIDADE! Nascemos sozinhos... somos gerados para progredir e crescer e não para mantermo-nos reféns de várias alienações que vão nos retendo movimentos, sonhos e progressos, nada que limite nossas ações pode ser bom.... por isto escolhi voar e não deixo e nunca mais vou deixar que ninguém apare minhas asas pq eu nasci para voar e desejo que cada UM de vcs aprendam a se amar e se valorizar para conseguirem fazer o mesmo. Muitas pessoas acabam nos aprisionando indiretamente sem se dar conta disto. Mas na minha mente ecoa uma palavra de uma médium de Wladimir que olhou prá mim espantada e disse assim, vc tem muita FÉ e esta fé ainda vai fazer a diferença na sua vida, vc vai estimular muitas pessoas através dela, então amores vou dar um exemplo que eu dei outro dia a uma amiga sem desmerecer a religião nem a fé de ninguém, mas só mostrando que os meios para se chegar a um mesmo fim são vários e cabe a cada um "sentir" o seu meio: eu disse assim com estas palavras, imagine que a minha missão é tomar uma coca cola inteira. Se eu vou escolher tomar ela de canudinho, no copo de papel, de plástico, cor de rosa, verde, amarelo, enfim, tanto faz!!!!! CONTANTO QUE EU TOME! rsrs eu me reservo no direito de errar por mim mesma, melhor do que errar tentando imitar o acerto do outro! Depois que isto ficou totalmente e realmente definido e desenhado dentro de mim, eu fiquei absurdamente mais feliz! E a minha religião é esta: FELICIDADE! Que vcs possam tbem não aceitar nada menos que ser feliz e que sejam felizes com suas escolhas! VAMOS QUE VAMOS!!

2 comentários:

  1. Bom dia, Rosa!!
    Como sempre expressando a sabedoria de alguém que aprendeu na escola da vida e doa esse conhecimento com amor sem cobrar nada...Suas palavras são como um bálsamo para nossas almas aflitas e aquecem nossos corações, sempre ajudando a alertando para as armadilhas que estão no caminho, se oferecendo como guia para o caminho da luz.Cada vez que leio suas palavras o meu dia fica melhor e o de muita gente também.
    Peço a Deus que te dê forças e saúde para continuar seu trabalho maravilhoso de auxiliar no despertar das mentes empedernidas e cheias de ilusões!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você saiu do centro...Eu já frequentei centro alguns anos atrás mas por pouco tempo,e sai por tudo isso que vc citou à cima e mais algumas coisitas que aconteciam que eu reprovava e por se intrometerem na minha vida particular pelo visto centros só mudam de endereço a essencia parece ser sempre a mesma.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...