terça-feira, 25 de agosto de 2015

CONSCIENTIZAÇÃO


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

A sua mente é capaz de ler a linguagem dos sinais, sua alma está capacitada a ler os sinais não verbais. Ou seja vc é capaz de olhar e sentir uma pessoa sem que nenhuma palavra precise ser dita. Observe sempre os sinais que atravessam seu caminho.

Bom meninas eu preciso continuar a colocar aqui os posts "didáticos" como foi me pedido pelo espiritual? Pq isto? Pq não vamos conseguir nada em nossa vida sem a CONSCIENTIZAÇÃO? E o que é isto, cigana? Pq tem pessoas que me dizem que eu escrevo difícil, perdão mas eu não consigo ser de outra maneira eu já ouvi isto também diretamente algumas vezes e não acredito que sou eu que não saiba me colocar e sim a pessoa que não consegue me entender e pq esta "distância" de ideais e muitas vzs de idéias? Somos seres exclusivos, todos nós temos uma forma ÚNICA e é isto que nos faz tão belos! Mas na maioria daz vzs não nos aceitamos. Queremos ser mais magros se somos gordos, mais gordos se somos magros, mais belos, mais amados, mais desejados, mais ricos, mais tudo! E nesta busca desenfreada pelo mais, esquecemos de mudar o que realmente importa e faz a diferença em nossa trajetória de vida: o nosso interior! A nossa mente é a nossa base. É de onde tiramos tudo que temos, de bom e de ruim também. Então imaginem que nossa mente pelas circunstâncias que fomos criados tenha se alimentado somente de lixo e que ela hoje é um acumulo destes lixos de nossa existência! Para começarmos a pensar saudavelmente, é preciso eliminar este lixo que está aí ocupando um lugar valioso, que se fôr ocupado com os sentimentos certos e as programações corretas podem e mudam incrivelmente nossa vida! Incrivelmente, na minha história pessoal, eu sofri um bombardeio mental, e foi daí que eu pude me tornar a Fênix! Então mesmo nos piores momentos, mesmo que não seja a curto prazo, os resultados em nossa vida podem ser benéficos, mesmo os piores obstáculos podem e nos trazem de fato, crescimento. Na verdade quando algo dá muito errado é a sua mente puxando o freio para que vc não se atrapalhe ainda mais e mude de direção. Mas quem disse que as pessoas querem mudar de direção?? Na maioria das vzs, elas preferem a velha estrada conhecida, do que ter que ousar trilhar novas caminhadas. Esta nossa covardia diante da vida nos custa um preço muito alto e vamos nos condicionando ao comodismo que nos aliena. Nâo ousamos olhar adiante, mudar de calçada, de amor, de endereço, de país! Esta inércia antes de estar nos nossos pés está no nosso mental e é de lá que devemos começar a nossa mudança. Existe uma técnica chamada reprogramação mental. Se vc não sabe cozinhar vc pode fazer um curso e aprender a cozinhar. O mesmo se dá se vc não sabe ainda organizar sua mente. O que acontece quando vc segue sua vida sem rumo, sem o menor planejamento, é que com certeza vc vai ter mais chances de erro, e com eles muitas vzs vc vai mesmo se sentir exausta sem forças para prosseguir! Pq vai reincidir frequentemente nos mesmos obstáculos! E isto cansa mesmo, cansa a alma! Mas o bom é que mesmo os mais teimosos ou mais limitados podem em um momento crucial serem empurrados por este fluxo lindo do Universo a procurar evoluir e pensar melhor e se dar o melhor. Então, se dentro de vc uma situação ainda não foi solucionada, vamos dar como exemplo aqui no blog a parte amorosa.... vc ainda precisa se descobrir! Muitas pessoas querem pq querem O ZEZINHO! Só serve ele entre milhares de pessoas no MUNDO que é imenso! Isto é uma visão pequena, de uma mente pequena, de uma vida pequena. E eu não estou relatando isto aqui para diminuir ninguém e sim para trabalhar nosso tema: CONSCIENTIZAÇÃO! A pessoa que está em busca de ser bem sucedida amorosamente, não está a procura DO ZEZINHO e sim de uma situação que cause bem estar emocional, paz, equilíbrio etc. AS ensandecidas que fazem mil magias para ter o Zezinho a todo custo, estão de mal com elas e consequentemente, é muito dificil que elas possam atrair o Zezinho, o Paulinho ou seja lá que vitima for! Pq vitima? Pq a pessoa vai servir para atender as suas necessidades e não para compartilhar algo de bom que vc já tenha no seu íntimo. Aquele outro neste momento é só a tampa pro seu ralo para que vc não escoe definitivamente com o restinho de emoções que estão ali retidas dentro de vc e esperando o outro vir despertar! 



É difícil mudar não é?? MUITO!!!!!!! Muito mesmo, mas é uma necessidade, da alma, do espírito de nossa essência. E como procedemos nesta mudança, nesta transformação (que não inclui plástica, alisamento e maquiagem!! rsrs. Esta mudança é INTERNA!)??? O primeiro item já foi sinalizado pelas nossas amigas guardiãs, que não existem em nosso caminho para nos servir de cúmplices em nossas divagações e nos trazer o Zezinho para atender nossos caprichos e sim para nos auxiliar em nossa evolução pessoal, com ou sem Zezinho. O Zezinho pode até um dia quem sabe... fazer parte da sua história, mas a protagonista da SUA história é vc, portanto, VALORIZE-SE! ACEITAÇÃO: Se aceite do jeitinho que vc é: vesga, gorda, chata, carente, enfim, o físico tem que ficar relegado ao segundo plano e as imperfeições também. Não é fingir que elas não existem, é conviver sadiamente com todas estas imperfeições sem fazer delas o alvo principal de sua vida e também saber que vc pode tudo apesar de qualquer obstáculo que exista HOJE em sua vida! Se aceite do jeito que vc é, sem alimentar culpas, remorsos, bagagens mentais desnecessárias, rancores, apegos, enfim, se liberte, liberte a sua mente de tudo que não te serve. Aceite o outro e quem quer que venha ou passe em sua vida do jeito que ele é. Se não puder auxiliar, não gaste seu tempo com críticas desnecessárias. Criticamos construtivamente quem amamos ou temos relações mais estreitas, mas se vc fala uma vez, fala duas, fala três, e a pessoa não se sente tocada a mudar de rumo, saiba silenciar. E o que acontece na maioria das vzs e com a maioria de vcs, é que não sabem a hora de parar com algo. Não sabem a hora de colocar um ponto final em um relacionamento e arrastam situações ruins eternamente, por simples medo de MUDAR! Esta palavra soa como um alarme e vcs simplesmente recuam diante dela. Mas ela faz parte de nossa evolução, para crescermos temos que ter movimento em nossa vida e o apego as situações e as pessoas são travas que nos impedem este progresso. Então o aceitar, aceitar mesmo, de coração, internamente e não dizer que aceita, o outro... te dá uma sensação de liberdade sem igual, pois quando vc chega a este ponto, vc mesma já está liberta e está dando ao outro a oportunidade de experimentar o mesmo pq não está mais interessada em amarrar este outro as suas limitações! Olha como é bonito e profundo isto! VCS PODEM! Basta que se permitam e que direcionem todos os seus esforços à esta renovação tão necessária! Vcs perdem um tempo tão precioso querendo amarrar o outro aos seus caprichos que não percebem que vcs estão amarradas aos sentimentos mais mesquinhos, ao pior de vcs, as suas limitações! E podemos ser luz! Podemos ir eliminando a resistência do nosso inconsciente, irmos agregando novos valores, novas metas e novos resultados surgirão! Exemplo: alguém fez o exercício sugerido na transmutação de não reclamar e de agradecer por tudo ao longo de sete dias??? Isto serve para duas coisas: te fazer perceber o quanto vc esta vibrando negativamente, e também para vc perceber que tudo pode e realmente flui melhor se vc se colocar no fluxo da positividade.. do lado que pode te somar, na energia positiva que existe no Universo! Pessoas entram e saem de nossas vidas e isto é fluxo! Reter movimentos e como tentar reter a água..inútil! Energia útil sendo direcionada a um proposito inútil! Será que vcs não conseguem perceber isto? Nenhum de nós pensamos iguais! Nós mudamos o tempo todo, um dia estamos bem humorados, outro dia já não estamos tão dispostos, enfim, todos temos nossas oscilações e mesmo assim queremos que o Zezinho nos ame mais, seja presente, seja isto seja aquilo, seja o QUE VC QUER E ESPERA QUE ELE SEJA e não o que ele é realmente. É isto que estraga tudo que estraga qualquer relacionamento, que desgasta, que apaga, que cansa, que satura! O movimento é um presente do Universo... é uma renovação onde já houve um esgotamento. A pessoa que chora, definha por um "amor" perdido é a pessoa que está totalmente vazia de si mesmo! E é preciso se reconstruir para não ficar tendo repetidamente as mesmas experiências negativas, pq se vc continua com o mesmo padrão mental-comportamental é mais do que óbvio que nada vai mudar em sua vida! 




Quer mudanças?? MUDE! O primeiro passo é a aceitação de si e do outro. O segundo passo é a conscientização do que vc realmente precisa mudar em sua vida, mas tem que ter um foco e vc precisa equilibrar as suas emoções para poder equilibrar o lado amoroso, pessoal e financeiro de sua vida. O lado pessoal é o que vem primeiro, estar bem consigo para poder estar bem com o mundo a sua volta e a sua chama interna, que só vc pode alimentar. O lado financeiro é o seu sustento e ele tem que ser maior do que a necessidade de vc se fazer amado. Se sustentar não é ter riquezas nem acúmulos mas é ter o necessário para um prover sem crises existenciais. É se saber responsável por si mesmo e não achar que pai e mãe tem que te levar nas costas o tempo todo, o filho é um pássaro que pode até voar em bando mas tem que aprender a contar com as suas próprias asas! Esta autonomia financeira é necessária e temos que lutar por ela! O lado amoroso só vem quando tivermos estas duas bases e por isto existe tanta gente infeliz! Pq aposta todas as fichas no amor-ilusão que é só uma fuga da realidade, um instinto que se sobressai à realidade e esquece de usar o equilíbrio. O amor do outro só vai ficar em sua vida quando puder se somar ao seu. E quando vc está vazia vc na verdade não tem nada a oferecer além de sua carência. O outro não é um complemento ele é uma necessidade e aí o encanto se perde pq vc passa a ser um vampiro vivo mesmo sem se dar conta disto, vc se alimenta do outro pq vc está fraco demais para se suprir. Eu nos comparo a um imã, pq se estivermos imantados com boas energias atrairemos sempre toda a sorte de beneficios e quando não estivermos alinhados com um proposito  vamos saber reconhecer isto sem dor e mudar vai ser uma opção sadia e não frustante! Quando chegar neste estágio vc vai perceber o encanto de cada mudança tão necessária em sua vida e não vai mais querer criar raízes que não te alimentem!


VC É O QUE VC VIBRA!
O que vc anda vibrando??

4 comentários:

  1. Mais uma vez obrigada ao espiritual por ter te "cobrado" esse lado mais "educacional" e por sempre te inspirar Rosa.
    Eu fiz e continuo fazendo o exercício de agradecer ao invés de só reclamar...e tenho visto diferença sim no meu dia a dia. Eu tenho feito, todos os dias, todas as afirmações positivas a meu respeito e tenho visto sim diferença na minha maneira de me olhar. E fácil? não, mas é altamente recompensador.
    Através dos post da nossa cigana, tenho procurado honestamente me conhecer mais a fundo, estou participando com afinco das magias para a minha cura mental, para a minha transformação e valorização, para atrair para a minha vida a verdadeira abundância e prosperidade...com bons pensamentos, bons sentimentos. Eu quero e mereço ter um relacionamento saudável, eu quero e mereço um bom emprego que me traga satisfação e claro boa remuneração, eu quero e mereço amigos sinceros ao meu redor, quero e mereço paz, saúde e muita harmonia na minha família,no meu lar.
    Ciganinhas, todas nós merecemos e queremos...vamos fazer a nossa parte, o espiritual colocou no nosso caminho a nossa amiga Rosa, para que todos os dias nós tenhamos um lugar de conforto, de aprendizado...e nós também aprendemos com os enganos umas das outras.
    Obrigada mais uma vez ao espiritual. Obrigada a você Rosa, pela paciência, cuidado, compreensão...enfim, por se dedicar a todas nós.
    Beijossssss....boa tarde.
    E vamos que vamos!!!! Adorooooo!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Linda, cada um tem uma maneira de sentir a necessidade da mudança e eu fico muitooooo feliz quando uma única sementinha que seja começa a brotar! Parabéns por estar conseguindo se vencer...vamos que vamos!! bjsssss

      Excluir
  2. Foi um tapa naa cara. Mas assimilei..

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...