terça-feira, 15 de setembro de 2015

A LIBERDADE É A CONSCIÊNCIA DE SER


A LIBERDADE É A CONSCIÊNCIA DE SER!

Muitas vzs, a maioria delas, acabamos nos apegando somente aos nossos medos, nossos bloqueios e ao nosso lixo emocional e ao lixo do outro. O nosso lixo é a parte de tristeza, incerteza e culpas que nos impomos e arrastamos por tempo demais, ao invés de resolvermos o problema e simplesmente solucioná-lo, aceitar e seguir em frente leve e mais consciente, ao invés de carregarmos culpas, bloqueios e mil sentimentos que só nos sabotam. Estar em paz com nosso interior é uma tarefa difícil mas é necessária para que possamos nos conciliar com a nossa melhor parte. O lixo do outro, são as falas que nos derrubam, a falta de amor próprio do outro que cresce tanto que não bastando se derrubar ele passa a derrubar tudo a volta! Vejam bem, eu entendo cada uma de vcs, embora vcs pensem que não, que eu sou a insensível carrasca que é capaz de dizer coisas bem duras de propósito pq não tem um minimo de sensibilidade. Ao contrário, tenho sim, até demais, mas enquanto vc não encarar seus fantasmas, não encarar seus medos e não fôr consciente deles, vc não vai crescer. E isto é mais do que uma briga de egos. A minha intenção não é apontar defeitos e sim apontar saídas, é justamente o contrário, mas como vc vai achar a sua saída se vc se coloca incapaz de se olhar tal como vc é, ou no caso como vc está atualmente? Nossos bloqueios são gerados de várias formas: por nossa vivência, nossos pais, meio familiar e estrutura ou a falta dela, isto tudo vai refletir diretamente sobre cada um de nós. Somos frutos do meio, mas não somos SÓ os frutos do meio. Somos algo mais que está adormecido e que só irá se libertar quando aprendermos a nos amar. Eu já fui inconsequente, em todos os níveis, não sou a certinha a politicamente correta e nem a boazinha e não me lembro de ter posado aqui como esta pessoa fictícia que algumas acham que são para impressionar... quem?? Somos todos imperfeitos. Não existe ninguém perfeito. A diferença é que aprendi a dar valor para todas as minhas imperfeições. Não tenho pretensão de ser uma pessoa "aceitável", mas tenho obrigação de ser feliz! E EU SOU UMA PESSOA REALMENTE FELIZ! Não importa se quem escuta ou lê não acredita, importa de verdade o que eu sinto e o que eu experimento. E fico me perguntando cadê aquela mulher tão marrenta do meu passado. Ela hoje deu lugar a uma outra que aprendeu a ser um pouco mais sábia. Eu já não discuto mais. Pelo contrário, tem coisas que me desgostam que me arrancam gargalhadas. Eu por exemplo dentro de casa, somos três e no espaço em comum sempre um se mete ou desfaz ou inconscientemente faz do seu modo, e eu quando vejo algo que me desagrada eu fico rindo. E meu filho diz se te desagrada tem que falar. Eu só respondo, não eu prefiro rir mesmo, pq o que vai me desagradar é o que eu me permitir, estas coisas pequenas que vejo são só a limitação do outro ou o modo dele querer aparecer, de se mostrar em evidência, de estar "presente" e eu consigo ler nas entrelinhas e me tornei uma expert em "ignorar"! Mas o que seria isto? IGNORO tudo que não me serve. Não debato mais, não me descabelo, não saio do eixo nem por um momento. Pq o que vem de fora já não me atinge mais. Por dentro eu estou tão fortalecida que eu SOU o que sou sem que nada que venha de fora possa mudar isto. Minhas raízes já me definiram. E não é que eu não possa mudar, é claro que eu ou qualquer um de vcs podemos e devemos mudar, mas sempre para  melhor! Ontem escutei esta frase em um programa de tv: "A liberdade é a consciência de ser". E eu pergunto: quem vc é? VC é só o fruto do meio ou vc já ousa ser vc, com todas as suas perfeições ou imperfeições, sem se incomodar apenas em agradar as pessoas à sua volta, ou sem esperar que elas tenham que lhe agradar para ser pleno? A nossa plenitude está dentro de nós, no modo como somos capaz de nos perceber e interagir com o mundo. Sem coações, sem pensar e tbem sem se intimidar com a fala ou com o sentimento do outro. O outro é apenas o outro. E vc é um ser pleno e capaz mesmo que ainda não tenha se dado conta disto. E quando vc aponta para o outro, seja qual fôr o defeito, e deixa aquilo do outro ser um peso ou um veneno em sua vida, vc está apenas dizendo que é totalmente incapaz de lidar com as SUAS emoções. E se vc está assim, se reconhece assim, é mais fácil mudar estas condições. A pessoa por demais endurecida, aquela que está no auge do desespero ou que se acha a perfeita que é o mundo que conspira contra ela... ela ainda está longe demais de se aceitar e de aceitar os à volta e com certeza muito mais distante de ser feliz! Eu não sei se alguém aqui leu uma postagem bem antiga:
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2013/12/piramide-vibracional.html

Hoje eu me sinto em um degrau que não me acho mais nem menos do que ninguém, mas que me permite ter uma felicidade que eu sou capaz de constatar que poucos possuem. Pq estão ocupados demais prestando atenção no outro e se "esquecem" de ser felizes. Me sinto em um nível vibracional, que nada de ruim me atinge, as coisas são boas, os sentimentos são bons e o que volta quase sempre tbem é muito bom. O mundo não precisa ser visto, sentido e alimentado como uma coisa negativa mesmo com todas as nossas imperfeições e todas as imperfeições dele. É mais uma maneira de se sentir e de sentir o mundo a sua volta do que propriamente da realidade. Esta aparente frieza é só uma maneira mais observadora de ver mais ângulos de uma mesma situação do que quem está dentro do problema. Esta palavra: problema, raramente faz parte da minha vida e quando faz,  eu tenho a persistência e o equilíbrio para fazer com que ela se transforme em solução. Talvez por isto, por conseguir pensar mais logicamente, aliada a possibilidade de usar esta intuição extra que o espiritual me empresta, eu as vzs possa ser uma boa conselheira. Não sou perfeita e nem tenho a menor pretensão de ser, mas muitas vzs tenho a dica certa de que caminho tomar e independente do que o mundo possa lhe reservar, veja sempre o que vc pode se dar, o que vc está se dando, de que modo vc está se tratando. Se vc está sendo severo demais consigo mesmo e sendo seu carrasco. Ou se vc está se tratando como seu melhor amigo! SE AME! Se ame tanto que nada nem ninguém seja capaz de tirar seu equilíbrio. Precisamos interagir com as pessoas, mas nós somos frutos só nossos, quando nos misturamos demais com as pessoas nos tornamos um misto de sensações muito confusos e acabamos perdendo a nossa identidade. Perdemos nosso eu nesta busca em agradar ou em ser agradada e depois fica mais difícil retomar o fio da meada e reconstruir as nossas emoções. Lembre-se vc não precisa provar nada, nem a si mesmo, nem a mim nem a ninguém. Vc só precisa ser feliz. E para alcançar esta felicidade, temos que saber perder com a mesma felicidade que experimentamos quando ganhamos. Temos que transformar as aparentes "perdas" em degraus de evolução pq é só isto que elas são de fato. Quando nos negamos a evoluir e permanecemos ligados à alguém ou alguma situação que nos poda, nos limita, estamos estacionários, estamos em um umbral em vida que nos impede de avançar de aprender com estas experiências. A SUPERAÇÃO, sem carregar mágoas, dores, ressentimentos e razões, é o melhor passo que podemos dar rumo a nossa evolução. Do contrário estaremos sim involuindo. Pq existe nesta pirâmide.. sim níveis vibracionais bastante diferenciados, mesmo estando todos em uma mesma dimensão, é como se as pessoas que se permitem tivessem um canal à cabo com uma antena mais apurada com o espiritual que nem todos são capazes de ter, pq não se permitem. Não se trata de merecimento, de conhecimento, nem só de querer e sim de estar internamente sintonizado com este propósito e enquanto vc valorizar tudo de negativo e insconscientemente criar camadas espirituais de superficialidade, vc está se afastando mais e mais desta vibração mais iluminada. Somos todos luz, mas alguns de nós ainda se defende desta luz por não ter consciência do que esperar dela. Quando vc está pleno vc É e não se importa mais com o que as pessoas pensam, dizem, comentam, especulam a seu respeito. SER é assumir a sua capacidade de se gerenciar sem medos, culpas ou sem esperar milagres, mas se saber capaz de conquistar tudo que vc se propor a realizar. É assumir as rédeas de sua vida sem esperar que eu, o Zezinho, o pai de santo seja capaz de mudar a sua realidade, é se saber e se sentir CAPAZ de construir a sua realidade sem sofrer quando algo não sair do jeito que vc QUER e ser capaz de recuar e tomar outro caminho com tanta ou mais felicidade do que havia no caminho anterior. É não se impor desgastes desnecessários. É se respeitar além de se amar! É reconhecer que vc é seu maior e melhor amigo e que se vc não estiver bem, nada a sua volta estará! Quando acendermos nossa luz interior, nenhum escuro externo será suficiente para nos apagar, mas ao contrário, poderemos facilmente atravessar qualquer escuridão!


SOMOS TODOS LUZ!
EU SOU LUZ!
EU SOU LUZ!
EU SOU LUZ!
VC É LUZ!
VC É LUZ!
VC É LUZ!
SOMOS TODOS LUZ!

e.mail para contato:
wlagone@gmail.com

e.mail para agendamento de magias ou jogos:
donamariapimenta@yahoo.com

Um comentário:

  1. Exclui meu comentário sem querer rsrs essa é a primeira vez que comento aqui no blog,mas acompanho faz muito tempo.Rosa você é maravilhosa,estou aprendendo muito com o que você nos ensina.Estou na espera da minha primeira magia e super animada . :)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...