quinta-feira, 10 de setembro de 2015

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Hoje é meu dia de vó! Existem algumas pessoas novas no blog, que ainda não me conhecem e não conhecem bem meu estilo um tanto chatinho de ser... rsrs. Eu as vzs assusto, quase sempre, pq muitas pessoas, a grande maioria, vem atrás de uma cigana mágica e não da magia cigana! Sinto informar mas eu não sou Deus, eu sou o Deus que habita em mim e já fiz sim muitos milagres na minha vida, mas na sua, só vc pode realizar de fato este milagre, vc é o Deus ou a Deusa de sua vida, só vc pode dar aquela guinada maravilhosa e mandar tudo que te limita e te faz sofrer pro espaço! Como?? É fácil? Não, eu nunca disse que seria fácil, mas que é preciso! Se despir mil vzs se fôr preciso, a cada vez que a vida tentar te derrubar... vc insiste... encara, aguenta o tranco, dá uma gargalhada e renasce como uma fênix .... pensando... é ainda não foi desta vez que conseguiram me domar, me derrubar e muito menos me matar pq a vida é MINHA e só eu de fato posso decidir o que fazer com ela. Para quem não me conhece, eu não sou mãe de santo, não sou feita, raspada etc... não tenho títulos, sou uma simpatizante da Umbanda, conheço um pouco do modo como ela funciona, digo um pouco pq são muitos rótulos e muitas receitas, fórmulas e ensinamentos, mas... não desprezando totalmente o livre arbítrio de cada um de nós, tbem tenho o meu e me preservo o direito de ter uma visão bastante pessoal deste nosso mundo espiritual. Médium? todos nós somos! Ser religioso não te faz médium assim como ser médium não te faz um religioso. São conceitos diferentes. Um médium pode escolher o caminho dele. O religioso o é por escolha tbem. Tudo em nossa vida são escolhas. Mas tem que ser a SUA escolha, o que te toca na alma, no coração, na mente. Esta tem que ser a sua verdadeira trindade, o que te alimenta a alma, o corpo e a mente, aí estará a sua verdade. A minha religião se chama VIDA. Orixás? São NATUREZA. Não são propriedade de nenhuma religião, de pai de santo nenhum. Estão aí para mim, para vc, para todos, se sintonizarem e usurfruirem desta energia cósmica. Eu descobri por experiência própria que eu não preciso ser uma iniciada na RELIGIÃO, seja ela qual fôr, para ser iniciada na vida. Todos nós temos nossos processos de iniciação pessoal. A cada queda dada e a cada superação, renascemos mais fortalecidos e a cada fortalecimento, nossa alma ganha um conhecimento que nos faz subir um degrau de consciência. É aí, a cada troca de consciência, que está a iniciação de cada um de nós e não na religião. Religião é afininidade. É sintonia. Não importa se vc é Candomblecista, Umbandista, Católico ou Evangélico, importa o que vc é capaz de ser como ser humano. A religião é só uma música, é como gostar de samba, funk, pagode, ópera. Tudo é música, mas cada um escolhe o ritmo que prefere. Simples assim. Quando se cria muito enredo em volta de algo tão simples e tão forte ao mesmo tempo como os Orixás, se criam regras desnecessárias, se criam mitos, se criam empecilhos de se chegar até eles, como se só os "iniciados" fossem ouvidos! Sinto muito informar aos pais de santo que vendem e ostentam seus títulos, mas vcs não são mais do que eu ou do que qualquer outra pessoa. Deus, Oxum, Oxalá etc e tal não vai te ouvir mais do que a mim ou do que a qualquer um outro só pq vc tem um título que hipoteticamente te "capacita" à isto. Os Orixás, as energias, os espiritos, estão ao alcance de TODOS, sem qualquer tipo de discriminação. Somos o resultado de nossas escolhas. Eu escolhi fazer ao invés de comprar pronto, escolhi tentar sem escutar quem quer que seja que me tentasse impor a idéia que eu não sou capaz. Escolhi fazer a minha própria religião, segundo as minhas crenças internas e pessoais, sem seguir ninguém além da minha mente. A partir do dia que eu fiquei surda aos apelos externos e que escutei mais a minha voz interior, foi ai que eu renasci de fato, a minha maior iniciação acredito que foi esta! Me dar crédito, me amar, me ouvir! Tentar fazer o mesmo com as pessoas sem ter tantas regrinhas do não pode ou sem usar as entidades para manipular. Os espíritos existem para nos auxiliar e não para nos manipular. Manipulação não é uma coisa que espírito nenhum precise realizar com vc. 


Do mesmo modo que eu tive que parar, silenciar a mente e me permitir ouvir meu eu interno para conseguir me conectar com o meu melhor e com o melhor do UNIVERSO, é exatamente isto que eu desejo à cada um de vcs. Que silenciem, que se fortaleçam, que se respeitem, que se mereçam e que façam despertar de dentro de cada um o seu melhor! É tão simples esta fórmula.. não é?? Ela não tem nome e não tem religião! Minha religião é a felicidade! Minha religião é a satisfação de poder ser EU sem me rotular, me cobrar ou me punir! É respeitar a minha capacidade interna de expressão, não importa se as minhas convicções são iguais as suas ou as de qualquer outro. Eu sou eu, não preciso ser igual! Tenho prazer em ser diferente, único, exclusivo! E VC TBEM É! Mesmo que hoje vc possa estar em seu momento maria-vai-com-as-outras, vc pode se descobrir tão autenticamente capaz de ser vc mesmo que até se assuste à principio, com a capacidade de se transmutar e se transformar na borboleta mais colorida e significante de sua vida! Orixá não muda essência de ninguém! Orixá não capacita ninguém! Orixá é uma ferramenta do que devemos despertar de melhor em nós! É a possibilidade de despertar o nosso melhor entrando em sintonia com cada essência que foi catalogada na Umbanda de uma forma, com uma nomenclatura X, mas que vc pode sentir à sua maneira, se conectar com uma única condição: colocar amor no que faz. O amor é a fé manifestada, é o elo que capacita vc chegar até estas sintonias dê a ela o nome que vc escolher dar. E para isto vc não precisa necessariamente ser um religioso e sim se conectar com a sua melhor parte! Através desta conexão, primeiro com a sua chama interior e depois com a chama do Universo, vc pode se descobrir o autor de sua vida sem tanto temor, tantas dúvidas e sem permitir que a verdade dos outros seja maior e melhor que a sua! Vc passa a se respeitar e se amar ainda mais! E eu não digo isto aqui para desrespeitar religioso nenhum e sim para VC perceber que vc É CAPAZ! Que vc não precisa se inferiorizar e colocar a mim nem a ninguém como alguém maior, não importa se ele é o babalorixá, sacerdote, o pai de santo, o padre ou seja lá quem fôr... ele não é melhor do que vc. Ele pode ter um conhecimento X que vc não tem, mas acredite, para chegar ao final, ao seu objetivo, vc não precisa necessariamente deste conhecimento, mas vc precisa sim se descobrir, se perceber, se sintonizar e despertar o seu melhor. Quando vc descobre este caminho interno para a felicidade, é como se vc fosse um balão murcho e sem gás, mas quando vc se torna pleno e através desta plenitude vc consegue ganhar os céus... neste ponto nada mais te limita, nada mais te aprisiona. Os dogmas religiosos ficam pequenos demais diante desta felicidade da alma e ela quer se expressar sem usar rótulos! Aí... mesmo que vc ainda escolha seguir uma religião, sua alma não vai seguir os religiosos. Vc vai perceber que vc pode se expressar com fé sem ser necessariamente um religioso. Vc será um ser livre.


EU SOU LUZ
EU SOU LUZ
EU SOU LUZ
VC É LUZ
VC É LUZ
VC É LUZ
SOMOS TODOS LUZ!


Então não importa se vc é um religioso, isto não te capacita como pessoa, não te capacita como espírito, o que vai te capacitar de fato é o modo que vc se conecta com o melhor de ti e com o melhor do UNIVERSO! ILUMINE-SE! SOMOS TODOS LUZ!!!

5 comentários:

  1. Lindo texto!!! Estou usando Mto os códigos e tudo se mexendo! Obrigada Rosa ! Vou querer participar da próxima magia de prosperidade, já To antenada que eh dia 21. Beijocas! Obrigada Rosa :)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Já podemos fazer encomendas pelo e.mail da Bibi?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...