sexta-feira, 11 de setembro de 2015

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Eu havia separado esta imagem para a postagem de ontem, mas acabei não fazendo. A maioria de nós vive de forma onde as mesmas situações se repetem, mesmo que com pessoas diferentes. Muda o cenário, os personagens, mas a situação, o X da questão permanece a mesma. Pq será que isto acontece? Pq vc continua sempre o mesmo! Sem que perceba está andando em círculos sem jamais evoluir sem chegar de fato à algum lugar. Não existe um lugar real para se chegar, mas existe um nível interno nosso que devemos superar. Estar vivendo as mesmas situações sucessivamente, exemplifica um bloqueio interno no qual vc se nega a resolver o que realmente precisa e vai adiando indefinidamente esta resolução. Se alguma coisa anda mal em sua vida, seja o que fôr, esta trave interna, sempre no emocional, está te impedindo de ser bem sucedido. E esta trave sempre vai ter como tema a ACEITAÇÃO. Nãooooooo isto não pode estar acontecendo comigo!! Como eu sofro!! Fulano me deixou!! Como ele pode ter feito isto comigo aquele canalha, aquele traste, depois de tudo que eu fiz por ele! Como ele teve coragem de virar as costas para nosso filho/a!! E por aí vai. Este sentimento de indignação, de abandono, de rejeição, é SEU. Não é do outro! Por mais que vc sofra, o sofrimento É SEU! SÓ SEU! E vc não enxerga isto! Vc arrasta o outro como protagonista do seu sofrimento as vzs por séculos, insiste persiste no erro, cutuca a ferida tira a casca deixa aquilo sempre em carne viva, mas não CURA. Aí que está o X do problema. O SEU X, E O SEU PROBLEMA! Enfim o que eu iria escrever ontem serve quase que para todos e hoje eu recebi um e.mail que se encaixa perfeitamente nesta abordagem. Se vc terminou com o Zezinho ou se existe uma situação mal resolvida, saiba que não é a situação que está mal resolvida, é vc que está mal resolvido! Vc que não ACEITA a situação e fica arrastando aquilo indefinidamente! E esta é uma das fases que eu chamo do umbral em vida. Vc não evolui, não consegue se vencer, não consegue sair deste círculo vicioso e evoluir. Vc está sempre andando em círculos e estas situações não se dissolvem e se repetem sucessivamente em sua vida. O pq disto?? Pq tudo na vida é mutável, tudo na vida é passageiro e as pessoas que mais sofrem são as que querem se manter, se melhorar apenas com a ilusão mental que é o outro que alimenta a sua vida! Hoje acordei com uma imagem mental fascinante para esta abordagem! A da raiz! Vc é a sua raiz! Para se manter firme e fazer com que estas raízes cresçam e que vc tenha estabilidade, vc precisa se alimentar, alimentar sua alma, sua vida e seu espírito. Vc não vai se nutrir pelo modo como o outro se administra, se alimenta e sim unicamente pelo modo como VC se alimenta! Então.. o que vc está alimentando para a SUA vida? Se o outro não tem nem prá ele, é um traste, uma fraude ambulante, ou se este outro antes de te conhecer já teve mil rolos afetivos e jamais se definiu, e vc ainda assim se acredita ser o milagre do outro, o que vai mudar a vida dele, quem está se iludindo? É vc quem está se iludindo (por escolha, uma vez mais!), ou é o outro que está te iludindo??! Não, cigana é ele sim!! Eu sou certinha eu AMO, eu me doo eu dou meu melhor ele me rejeita então eu sou a boazinha da relação e ele é o cafajeste, fdp, traste, infeliz... etc! VC ESTÁ CEGA! Em alguns jogos eu já usei uma expressão ridícula que não sei se fui eu quem criei, mas eu não lembro de já ter lido isto em algum lugar: "vc precisa tanto deste traste quanto vc precisa de um câncer!". E as pessoas não entendem este comparativo! Primeiro pq o câncer é uma merda, ninguém precisa ou quer ele, nem fica com inveja daquele que tem um câncer... fica?? Mas vcs ficam com inveja daquelas mulheres que supostamente tem o traste X e ainda querem este câncer/traste prá vcs! Sabe pq vcs querem? Pq estão no escuro, emocional uma merda, fraqueza de espírito imensa. Não é nenhuma vergonha reconhecer isto, vergonha é não reconhecer e ficar cega a vida toda e não sair deste círculo vicioso. Tirar a máscara para vcs mesmos é preciso! Mesmo que muitas vzs vcs tenham esta trava emocional de admitir algo para mim... por exemplo ... no jogo. Eu comparo o jogo a uma sessão de terapia as vzs muito melhor do que muitas que eu vejo as pessoas relatarem por aí. Pq ele faz vc se confrontar com seus medos e seus bloqueios e vencê-los. Aí está a segunda parte do comparativo do: "vc precisa deste traste tanto quanto vc precisa de um câncer!" PQ??? Pq se vc souber hoje que está com um câncer, vc vai correr e deitar na linha do trem antes de tentar a cura, ou vai pegar as suas forças, agrupar e vencer esta merda deste câncer? É assim que vc tem que agir com os trastes, câncer da alma, que vamos acumulando quando deixamos que o outro ocupe um espaço em nossas vidas que nunca foi dele, este espaço é NOSSO, nós que nos desleixamos e damos ao outro um poder que ele não tem! Nunca teve! Não importa o que o outro ache de vc, se o outro te ama, se ele é legalzinho contigo, enfim, importa o que vc é para vc! Vc só cria força nas SUAS raízes. Enquanto você não fizer escolhas conscientes, enquanto vc não priorizar as SUAS raízes vc estará sempre sem chão, qualquer ventinho/traste que vier te derruba! Quanto vc estiver firme e ciente do que vc quiser... podem vir mil trastes no seu caminho, as suas raízes estão firmes e nenhum vento do mundo vai te derrubar!  E pq existe tanta gente "sofrendo" neste mundo, pq tanto câncer na alma? PQ AS PESSOAS NÃO SÃO CONSCIENTES! Elas não sabem fazer escolhas, elas agem por impulso, agem com imediatismo, o traste X está aqui agora ele é bonzinho comigo, ele faz gostoso... ele isto... ele aquilo, enfim vc vai ter sempre um motivo para alimentar este câncer por puro medo de se tratar e se curar! Dá mais trabalho não dá?? Vc ter que fazer uma quimio na alma e sair novinho em folha? Tá as vzs com uma cicatriz, faltando um seio, um dedo sei lá que parte mas e daí? 90% de vc ainda é muito vc e acredite não fica nenhuma parte nossa com o outro por mais que esta frase poética de que vc é responsável por aquilo que cativa seja contra esta idéia! SÓ VC É RESPONSÁVEL POR VC! Não sou eu, nem o pai zezinho e nem o trastinho que vai fazer a sua vida ser melhor! Só vc tem este poder! Então não deixe nenhum cancêr invadir seu espaço, não deixe uma erva daninha ameaçar as suas raízes e te impedir de crescer. Saiba fazer escolhas. SE DESAPEGUE, de tudo que possa aparentemente estar camuflado de amor pelo outro mas que na verdade é só falta de amor próprio. Vc não precisa do traste para ser feliz, vc só precisa fortalecer suas raízes, criar um ritmo para a sua vida que te possibilite viver harmoniosamente. Eu sei que este mundo é um mundo de pouca conscientização, neste nosso Brasil então, esta consciência é quase nula em todos os sentidos, mas vamos trabalhar por nós e para nós? Ao invés de perder tempo com estes trastes do caminho? Escolha vencer o câncer e sair dele super fortalecida e consciente de que vc é capaz de transformar esta situação invasiva em uma experiência positiva. Assim deve ser encarado um enrolacionamento falido que é o que a grande maioria alimenta por medo de progredir, por não saber como fazer para se conscientizar. Certo que para um relacionamento a dois tem que ter troca, mas vc não pode obrigar o outro a querer ser teu, este modo humilhante de rastejar, mendigar e sobreviver das migalhas do outro é o seu emocional em coma, com um câncer gigantesco que precisa ser vencido para que vc prospere sobre as SUAS dificuldades. Seja o que fôr que aconteça na sua vida, o OUTRO nunca é o culpado, não olhe para ele, não olhe para fora, olhe prá vc, para dentro, limpe sua mente, seu mundo, regue sua vida, sua árvore, alimente suas raízes no que vá te trazer realmente bons frutos. Não permita que qualquer pessoa que chegue na sua vida seja mais do que um momento e se eternize nesta sua raíz, não se alimente das emoções do outro, saiba cultivar as suas! O outro vem e vai no mesmo passo, no mesmo ritmo e tem que ser assim mesmo pq ele vem para te deixar lição de como vc é! Eu ouvi ontem de uma pessoa que uma terapeuta de merda que só estava ajudando a vida dela afundar, descreveu a relação dela com um traste como um sendo espelho do outro!! TODOS SOMOS ESPELHOS!! O outro só vai fazer com vc o que vc permitir que faça! Mas se a situação está indo pro ralo e vc está vendo uma merda no espelho.... como vc ainda pode se apegar a isto?? Vc precisa de um terapeuta para te ajudar a fazer esta reflexão? Pensar dói?? Então já que é para sofrer, sai mais barato tirar um dia... entrar aqui no blog ou seja lá onde fôr que vc possa ler tópicos que te façam refletir, respira fundo e pergunta a si mesmo: "esta situação esta me fazendo bem ou está me fazendo sofrer?" É obvio que não está bem, pq se estivesse vc não estaria agonizante. A resposta sempre tem duas opções, não existe múltiplas escolhas para esta situação. Ou vc está carregando o mundo nas costas e se vestindo de coitadinho e por isto vc está afastando tudo de bom do seu caminho e vibrando só no negativo (cegueira, pq vc jamais vai se perceber assim!), e o problema é vc, como vc vê o mundo (sempre é!), e vc pode se rever, se curar e curar a situação junto, quando o problema é vc, vc se curando cura automaticamente a sua volta. Quando vc vive pelo outro este sofrimento e arrasta isto, o problema ainda é seu, mas vc já usou o outro como ponte para ele... jogue fora o outro, as situações que te limitam, não importa quais forem, mude de casa, de estado enfim MUDE, Recomece! Corte este câncer e siga renovada! E daí se vc sair careca??  Os cabelos crescem de novo... acredite e podem ser que muito melhor do que antes pq terão ganho nova força! São as experiências que nos fortalecem... quanto mais vzs caímos mais forças ganham nossas pernas... até que chega uma hora que vc não vai cair mais, pq quando vc encontrar um obstáculo no caminho, ao invés de usar a cegueira para querer pular por ele e quebrar as duas pernas, vc vai usar a sabedoria da experiência para contornar aquele obstáculo e vai sorrir da vida por ela ter tentado te enviar a mesma mensagem novamente e vai AGRADECER ao UNIVERSO por poder ter adquirido raízes, equilíbrio e paz de espírito para não se permitir cair nas ciladas que estão no seu caminho. O obstáculo não é seu, a menos que vc deixe que ele realmente faça parte de sua vida! Quando vc chegar a este ponto de harmonia interna, ao invés de quebrar suas pernas tentando pular estes obstáculos, vc já terá ganho asas para voar sobre ele e ascender sobre vc mesmo! SEJA LUZ!

15 comentários:

  1. Incrivél!
    Sempre me surpreendo com suas palavras.
    " se este outro antes de te conhecer já teve mil rolos afetivos e jamais se definiu, e vc ainda assim se acredita ser o milagre do outro, o que vai mudar a vida dele, quem está se iludindo? É vc quem está se iludindo" ...

    Um tapa não, um soco na minha cara!!! Rs

    Lindo dia para ti, Cigana Iluminada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk de vez em quando um soco faz bem, acordamos do nocaute mais espertas!! bjssssssssss

      Excluir
  2. Eita que surra madrinha! mas to me curando do meu cancer, o bombeiro gato continua correndo atras de mim me paparicando, mimando, ontem na ong o traste de um piti falou brigou e saiu bufando, fiquei sentada pensando daqui a pouco vem ele com um cafe na mão,hoje ele tava indo pra casa ele mora em outra cidade foi no meu outro trabalho me dar um beijo e me levar um chocolate

    terça de manhã fomos convocados pra uma reunião pra debater as contas as tramoias da velha vão explodir to com uns 4 tipos de aflição diferente afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique aflita nada!! Entregue ao Universo, coloque esta bombinha da verdade no meio desta reunião e assista de camarote o desenrolar da situação... eu vou convocar o povo aqui para dar uma ajudinha tbem, nada de desanimar... vamos que vamos! E pelo menos já surgiu um bombeiro gato pra apagar seu fogo, está reclamando de que??? kkkkkkkkk AGRADEÇA!

      Excluir
    2. obrigada Rosa!!!! vai dar tudo certo são os fios e desenrolando, verdade o bombeiro tem sido a minha diversão nessa bagunça, to aproveitando eles não ficam muito tempo uns 3, 4 meses diz ele que veio pra ficar mas não boto fé logo ele volta pra capital mas fico a historia da aventura hahaha

      Excluir
  3. Adooooooreiii!! Vamos nos alimentar, nos dar td q precisamos e assim teremos o melhor! Padre Fábio de Mello já tinha ditonuma entrevista no programa de Marília Gabriela q a frase ‘ Vc é eternamente responsável por aquilo que cativas‘ é a mais mentirosa q existe! Q somos apenas responsáveis por nós mesmo! :D

    ResponderExcluir
  4. Que texto!!!! Veio a calhar. Depois dos últimos acontecimentos, me sentindo corajosa em enfrentar a quimioterapia e já enfrentando. Bom fds a todas ciganinhas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, hoje estou mais tranquila tentando entender pq estou me dedicando e me esforçando por alguem.
    O tempo é o senhor da razão e ele ajusta tudo.
    Acredito que aceitar a verdade e seguir em frente é a coisa correta a fazer mesmo que o coraçao nao aceite e se um dia tiver q acontecer vai acontecer, se não vida que segue, mesmo com o coração doendo.
    O que nao pode é ficar na dependência e fazendo tdo o que é magia e se apegando aos resultados, neste momento estou assim tendo esperança que as magias vão funcionar mas creio que essa afobação vai passar e que eu poderei seguir minha vida sem o bofe.

    bjs meninas bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. com o meu tenho um enrolacionamento a quase dois anos, onde eu nunca cobro nada dele e ele não me promete nada e se sente confortável assim e eu sou ciente dessa situação (ciente mais não deixo de ter uma fézinha que isso pode vir a mudar).
    Ontem ele do nada veio me cobrar um monte de coisa e a principal foi atenção. Diz que eu não ligo pra ele e que pra mim parece que tanto faz se ele está ou não na minha vida (o que é uma mentira pq eu gosto muito dele, mais a verdade é que realmente não corro atrás. Se ele quer me ver ele que ligue, se não eu fico torcendo pra ele me ligar, mais também não ligo).
    Todo o pití dele ontem me fez pensar se estava agindo errado com ele e que talvez minha vida seria bem mais fácil e com menos simpatia do alho (aquela pro homi te procurar kkk) se eu simplesmente cobrasse um pouquinho mais, marcasse mais territorio, mas eu não queria ser a chata.
    Só sei que com tudo que ele falou era para mim ter ficado feliz porque ele se importa ou sente a minha falta, mas não fiquei, pq me pareceu que ele tem uma visão errada de mim, mesmo depois de todo esse tempo.
    Aii, sei lá meninas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elede não tem uma visão errada Libriana, tem exatamente a visão que vc passa, este comportamente extremista tbem de "nunca procurar para que ele corra atrás" acaba obviamente soando como indiferença, vc não precisa ser A chata sem noção que não da sossego e q gruda como chiclete, mas tbem não precisa ser indiferente e não fazer nenhum movimento, se ele reclamou é sinal q simmmmmm vc precisa de menos simpatia e mais atitude...sonde o terreno mas esperar só q o outro se movimente soa como inércia insegurança.. enfim, reveja repense e veja onde pode melhorar, procure um meio termo, boa sorte, beijossssssss

      Excluir
    2. Sim, Rosa, o que ele falou serviu pra mim pensar. Vou melhorar!!

      Excluir
  7. QUE MULHER MARAVILHOSA! FELIZ DEMAIS EM LER TEXTOS ASSIM ❤️

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...