quinta-feira, 22 de outubro de 2015

BOA TARDE!


Boa tarde meninas e meninos!

Demorei um pouco à aparecer por aqui pq ontem foi dia de vó e hoje acordei com uma daquelas dores de cabeça mega super chatas!! Mas vamos que vamos, apesar de ainda estar um resíduo, a vida anda e eu não posso me render as circunstâncias... os obstáculos servem para serem superados! Tive uns sonhos agitados, em que eu interagia com outras pessoas, mas esta parte da interação eu não consigo lembrar nadinha, eram com algumas pessoas do centro ... mas me lembro de alguns detalhes, eu via uma parede com dois buracos em cada extremidade inferior, neste buracos haviam duas lagartas gigantes, pretas e cada uma tinha um circulo nas costas, uma tinha um círculo roxo e a outra um círculo amarelo (as cores de certa forma que uso nas magias de transmutação e de prosperidade). Elas estavam obstruindo o buraco que parecia ser um canal de respiração, eram imensas, desproporcionais, eu pegava uma vassoura (símbolo de Nanã: vai varrendo vai varrendo Nanã, com a sua vassourinha Nanã!) e empurrava elas para fora e conseguia deixar o canal livre, mas quando eu saia para ver onde estavam elas haviam sumido por completo e o cenário mudava, a rua era um rio imenso e largo, eu estava na calçada, segura, mas via o rio com uma certa correnteza e vários hipopótamos, muitos deles... que iam todos em uma única direção, seguiam o fluxo. Achei curioso pois não me lembro de alguma outra vez ter sonhado com hipopótamos!

Eu interpretei assim: seja o que fôr que esteja obstruindo nossos caminhos será retirado. Ambas as lagartas tinham cores de falanges de exús que eu não creio que seja simbolismo ruim e nem que exús estejam trabalhando contra e sim auxiliando na remoção destes obstáculos por isto estarem sendo sinalizados. Nanã é simbolizada pela vassoura em referência ao seu poder de limpeza energética. Ao procurar pelas lagartas que haviam saído dos buracos elas simplesmente se desintegraram, sumiram, sinal também que os obstáculos serão vencidos. Os hipopótamos são animais de aterramento, eram muitos, estavam na água no rio (OXUM) e seguiam todos em uma mesma direção. Esta parte me pareceu todos seguirem o mesmo objetivo em comum.
Dono de um fôlego invejável, o hipopótamo permanece até cinco minutos debaixo d’água. Para isso, possui adaptações em seu corpo, como membranas nas orelhas e válvulas nas narinas para tapá-las durante o mergulho. = Obstinação, capacidade de adaptação ao mundo aquático = emocional.


ALGUNS OUTROS SIGNIFICADOS DO HIPOPÓTAMO:

1 - uso adequado da agressão, habilidade para mover-se graciosamente nas emoções, uso da agressividade maternal, idéias novas, proteção da família

2 - Ver um hipopótamo em seu sonho simboliza sua natureza agressiva e suas forças ocultas. (ixi se fôr isto o oponente está mal pq eram muitos!!) Você tem mais influência e poder do que você imagina. Alternativamente, isso indica que você está sendo territorial. Talvez alguém está ultrapassando seus limites.

Ver um grupo de hipopótamos em seu sonho sugere que você precisa escapar da rotina diária e relaxar.
Sonhar com um hipopótamo representa inimizade, ou retraimento. Você pode estar passando por pessoas ou situações que são frias, distantes, temperamental, ou de difícil abordagem. Um hipopótamo também pode refletir problemas de cooperação ou uma incapacidade de conseguir ajuda. Irritabilidade. Um hipopótamo pode também representar a sua própria hostilidade ou desinteresse em cooperar com os outros. Um hipopótamo pode refletir um comportamento que é visivelmente desinteressado para o sucesso ou o bem-estar dos outros.

3 - Um dos animais mais fascinantes do reino animal é o hipopótamo, pois, para defender seu território é capaz de enfrentar qualquer outro animal. Quando persegue um invasor ele consegue correr 40 Km/h e sua boca tem uma abertura de mais de 1 metro e o peso do fechar das presas é mais de 200 quilos. Ele é capaz de partir qualquer outro animal ao meio em uma simples mordida. Qual deverá a interpretação em sonhar com um hipopótamo? Este sonho é no mínimo exótico.


Sonhar que está vendo um hipopótamo e ele não lhe ver significa que você tem uma visão do sobrenatural e das coisas superiores maiores do que possa imaginar. Este sonho com hipopótamo está intrinsecamente ligado ao sobrenatural e forças ocultas. Quando enxergamos o hipopótamo que não consegue nos ver é sinônimo de que nossa visão é ampla quanto a estas forças ocultas. Por outro lado sonhar que é perseguido por um hipopótamo é sinônimo de grande aflição e uma falta de força espiritual para vencer embates que poderão sobrevir nas curvas da vida!
Sonhar que um hipopótamo está morto significa que você entrará em um período de muita paz e regozijo em sua vida, sobretudo, por que as forças contrárias que exercem grande energia contra você serão vencidas pela sua alta capacidade de sentir o sobrenatural. Se levarmos em consideração o poder de preservação do seu espaço que o hipopótamo possui este sonho poderá ter muito haver com a perca de espaço familiar, território profissional, entre outros.
Sonhar com hipopótamo pequeno significa que coisas novas vão surgir no meio familiar e caracteriza-se muito com crianças que vão nascer. Quando sonhar com um hipopótamo brigando com outro significa que ocorre uma luta muito grande na esfera espiritual a seu respeito. Se você sonhou com hipopótamo a sua cor da sorte é verde e os seus números da sorte são os seguintes: 51, 25, 74, 92. Não importa sua visão do mundo espiritual, mas sim como você se comporta na esfera material.
3 - Sonho com um hipopótamo representa o peso, excesso de peso, força ou poder. Hipopótamos ficam muito submersos na água, assim eles também podem representar esconder partes de si mesmo ou não ser honesto com os outros.

Perguntas a fazer-se : Como o hipopótamo foi apresentado no sonho? O que estava fazendo? O que hipopótamos representam para você? De que maneira você expressa as qualidades de um hipopótamo? Que paralelos você pode desenhar a sua vida de vigília?

Hipopótamo também pode representar limpeza emocional, ou tumulto emocional. Claro, se ele entra em sua vida, poderia sugerir um "grande evento" ou coisa em sua vida. Se o hipopótamo é um filhote e você está cuidando dele, pode haver uma sugestão de que um grande evento está ocorrendo em sua vida, que vai crescer e reclamar muito do seu tempo. Sendo uma criatura subaquática, ele pode representar o que é inconsciente em sua vida.

O hipopótamo, sagrado nas tradições egípcias e africanas, é o segundo maior mamífero da Terra. Seu nome significa "Water Horse", em português "cavalo dágua) e passa a maior parte do seu dia na água. Este animal, muito substancial em termos físicos, pode guiar-nos em para que possamos enfrentar e dissolver questões emocionais (o poder da água). 
No antigo Egito a deusa Taueret era na forma de um hipopótamo grávida com grandes seios caídos. Ela representou a maternidade e o cuidado das crianças. (Taueret = este é o meu signo egípcio)

4 - Significado Sonhar com Hipopótamo. Um hipopótamo visto em sonho é aviso, prepare-se para entrar numa competição ferrenha, mas saudável. Se, em sonho, você cuidou, alimentou um hipopótamo é indício de que tem amigos leais 

5 - Animal de poder hipopótamo:

É a medicina do aterramento e do desenvolvimento psíquico. Você precisa celebrar mais com a água, pois ela acalma a alma e seus nervos. Ver este animal é também um aviso de que seus sentidos estão começando a ser trabalhados. Essa energia ensina a caminhar calmo e sempre para a conexão com todos os seres.

Evocar para desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.

Em cativeiro, os hipopótamos vivem de 40 à 50 anos, mas ninguém sabe quanto tempo eles podem viver em seu ambiente natural. Apesar do fato de eles pesarem tanto, eles podem correr mais rápido do que humanos por um curto período de tempo, chegam até 50km/h. Depois de um ou dois minutos eles ficam exaustos e precisam descansar. 

Por causa de seu tamanho e ferocidade, eles possuem poucos predadores. Até mesmo os predadores mais famosos da África como os leões, hienas e crocodilos ficam longe dos adultos, atacando apenas os filhotes isolados das manadas. Porém, se um predador for pego tentando atacar um filhote certamente será morto. 

- Quando as pessoas sonham com um hipopótamo, que também pode ser chamado de cavalo da água, geralmente está relacionado as forças ocultas da sua própria personalidade. Pode ser uma representação de determinadas características psicológicas das pessoas que elas ainda não possuem pleno conhecimento.
Como trata-se de um animal muito forte, o sonho pode estar querendo dizer que a pessoa é muito mais forte do que ela mesmo pensa. Mas é claro que isso também pode trazer algumas responsabilidades, uma vez que quando as outras pessoas acabam se dando conta disso cobram mais.
O Hipopótamo quando aparece em nossos sonhos também pode significar que a pessoa está sendo muito territorial, ou seja, não está deixando muito espaço para que outras pessoas possam se desenvolver e até mesmo se aproximar para dividir responsabilidades.
Quando as pessoas sonham que estão vendo um grupo de hipopótamos andando correndo ou se divertindo na água, pode ser considerado um aviso para que a pessoa também consiga tirar um tempo para si mesma, seja se divertindo com algo que realmente goste ou então fazendo algo que saia da rotina.
EM RESUMO ... não vi nada de negativo no hipopótamo e sim que ele estava perseguindo um ideal... estavam todos unidos indo em uma mesma direção... seguindo o fluxo do rio... vamos que vamos seguir o fluxo positivo de nossas vidas e tirar do hipopótamo a força para vencer qualquer obstáculo! 

5 comentários:

  1. Boa tarde Rosa,
    Esse sonho demonstra a sua preocupação com cada uma de nós ( um dia que você fica longe do blog e nos piramos...rsrsrsrs ).Esse sonho vem dizer que sejam quais forem os obstáculos das ciganinhas, estes serão removidos e a vitória é certa...desde que cada uma se empenhe sinceramente e lute por seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs sim eu não consigo me desligar inteiramente sabendo que tenho mil e uma obrigações e principalmente sabendo que as pessoas depositam uma confiança em mim! Eu já sugeri a alguas amigas que jogam a criarem seus blogs mas elas falam que jamais teriam a paciencia e o tempo que eu tenho, que isto consome demais, até minha filha me critica de forma que eu sei que é boa pq ela se preocupa, mas ela diz que eu dedico tempo demais e me esqueço... que não tem como uma pessoa viver todo dia o dia todo com uma coisa só na mente que eu preciso sair me distrair e ser menos envolvida... rsrs, mas são escolhas e por mais exausta que eu me sinta as vzs, ADORO!!!!!!!!! NÂO TROCO MINHA TURBULÊNCIA POR NADA DESTE MUNDO!! VAMOS QUE VAMOS!!!!!

      Excluir
    2. Rosinha...quando tiver um tempinho lê o e.mail que eu te enviei ontem....bjs. Estava tão feliz, nem dormi essa noite...rsrsrsrsr.

      Excluir
  2. Rosa eu sou nova aki e já me sinto cuidada por vc. Me arrependo amargamente por ter passado pelo seu blog e não ter dado o devido valor há uns meses atrás qdo pasei por ele no momento de desespero e término do meu namoro. Na verdade como vc cobra valores simbólicos comparados aos cobrados por vários pai de santos charlatoes por ai -claro não vamos generalizar- mas parti pra gastar muito dinheiro com muitos e sem nenhum sucesso. Gastei muito mesmo e depois de 7 meses. Percebi que gastei tempo energia e muito dinheiro. Hj meu desespero passou. Aprendi a lidar com a ansiedade e com o tempo das mágias que eu mesma aprendi a fazer.
    Seu blog e fantástico e já vou encomendar várias magias contigo. Obrigada por nos dar seu valioso tempo. Que Deus te abençoe imensamente. Bjo de mais uma nova ciganinha. ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Desculpe os erros de português gente. To no celular. Mil perdões.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...