terça-feira, 20 de outubro de 2015

OGUM



"OGUM é a vontade, os caminhos abertos, a energia propulsora da conquista, o impulso da ação, da vontade, o poder da fé, a força inicial para que haja a transformação. É o ponto de partida, aquele que está à frente. É a vida em sua plenitude, a vitalidade ferrosa contida no sangue que corre nas veias, a manutenção da vida, a generosidade e a docilidade, a franqueza, a elegância e a liderança.
A energia oriunda da vibração de Ogum pode ser percebida claramente nestas palavras de Jesus:
A tua fé te curou (como a imposição das mãos, Ele acionou o poder da vontade de mudar de atitudes e pensamentos).
Pedi e recebereis! Buscai e achareis! Porque todo aquele que pede, recebe, demonstrando que Deus nos dotou de inteligência e capacidade para que superemos nossas dificuldades, recomendando-nos o trabalho, a atividade e o esforço próprio.
Precisamos aprender a pedir, pois costumamos exigir soluções rápidas e eficazes para problemas de ordem material.
Estamos sempre correndo contra o relógio e perdidos entre compromissos assumidos, os quais muitas vezes extrapolam nossa capacidade de cumprir.
Esquecemos de cuidar de nossos sentimentos, de ir ao encontro do que nos realiza e nos dá satisfação interior, das coisas simples da vida.
Se acreditamos em reencarnação sabemos que tudo aqui e transitório e que não adianta o apego exagerado a nada deste mundo e sim o quanto podemos crescer com as nossas experiências.
O pedir a OGUM colocado aqui, é no sentido de receber o ânimo, a coragem, as boas idéias, a fim de que possamos crescer e adquirir a paciência necessária para lidar com as nossas imperfeições e com as dos outros.
Cada problema contém em si próprio a solução. Tudo está certo como está, pois tudo tem o seu tempo para mudar, crescer e amadurecer.
Aquilo que não nos cabe resolver agora, confiemos em Deus, pois quando estivermos prontos para compreender, tudo se resolverá. Devemos dar o melhor de nós, com ânimo, entusiasmo e confiança, agradecendo a oportunidade da vida.
OGUM representa, portanto, o caminho que precisamos percorrer, aquele caminho solitário para vencer os dragões internos que, na verdade, é o espírito em busca de si mesmo; percorrer o caminho de volta à unicidade com o Pai."

PELO ESPÍRITO RAMATIS

Irei fazer uma oferenda para OGUM hoje, que acabou saindo totalmente diferente do que eu planejei, porém esta mensagem mesmo estando repetida aqui no blog, se associa totalmente ao meu modo de pensar. Quando oferendamos à algum Orixá na verdade não estamos presenteando a ele e sim a nós mesmos! Estamos nos conectando com a parte de nós que precisamos ativar para sermos bem sucedidos. OGUM é a nossa força de ação, de pioneirismo, de ir à luta, de não deixar nem o mal, nem o perigo, nem o caminho fechado nos intimidar. É a nossa capacidade máxima de superação, a necessidade de nos vencer. Quando nos comparamos à alguem, perdemos nossa essência pq cada um de nós é único e a nossa beleza está justamente neste diferencial. Temos que valorizar até nossas fraquezas pq só através dela poderemos nos superar verdadeiramente. Um guerreiro não precisa superar seu oponente, pois ele sabe que não existem oponentes, um guerreiro precisa vencer a si mesmo todos os dias, vencer as suas limitações, medos e bloqueios e é esta força, esta irradiação que OGUM proporciona em nossas vidas. Que nosso pai OGUM nós dê hoje e sempre a força para superarmos em nós os dragões da ignorância, da limitação, da intolerância, da fraqueza de espírito e que sua espada seja sobre nossas cabeças, a luz que precisamos para iluminar nossa mente e caminho!
No meu caminho mais pesado, eu chamava por Ogum dia e noite e ele me valeu, pq os espíritos que se afinizam neste propósito, de nos auxiliarem à vencer nossas maiores limitações, me auxiliaram imensamente a remover todos os dragões que impediam a estrada da minha evolução maior. E eu preciso dia a dia passar para vcs que nada em nossa vida, que nenhuma solução é externa, nós escolhemos sempre, abrimos ou não a nossa mente, vida e caminhos através de nossas AÇÕES. OGUM é ação, é movimento, é o que é necessário eliminar em nós de negativo para que nossos caminhos possam finalmente se abrirem. Vamos amar o nosso eu e o nosso caminho, vamos limpar as estradas de nossas mentes e vidas, e a partir do momento que conseguirmos esta evolução, não permitir mais que ninguém caminhe por nossos caminhos limpos, com os pés sujos! OGUM é estratégia, necessidade de planejamento aliado ao impulso de mudar a nossa realidade através da força que colocamos em nossas vidas! O ferro da espada de OGUM é a nossa fé em ação, inabalável, dura (integra) e invencível quando usada com sabedoria!! Que esta benção da sabedoria em ações, seja a estrada que OGUM oferece hoje, a cada um de nós nesta irradiação!! OGUNHÊ!!!


ESTE PONTO É UM DOS QUE MAIS GOSTO:


2 comentários:

  1. Gostei muito do que li! Salve Ogum! N estou participando da magia mas estarri sintonizada e tomarei um banho.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...