quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PESSOAS IGUAIS NÃO FAZEM A DIFERENÇA


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

É bastante difícil para as pessoas, remarem contra a maré. Para todos nós. O hábito muitas vzs conduz a uma acomodação, e aqui no nosso Brasil esta acomodação é maciça. Em alguns, pq não sabem mesmo administrar suas vidas e em outros pq não possuem estrutura alguma, observo como é difícil a mudança de hábitos. É feita lentamente, muito gradativamente, assim mesmo quando é feita, pq como foi mostrado aqui na teoria do centésimo macaco, os mais velhos são mais arraigados e não veem a mudança com bons olhos. Hoje experimentei um exemplo super simples, de como é difícil se adaptar as mudanças ou mudar com elas. Onde moro, já faz um tempo instituíram a coleta seletiva, mas ninguém aderiu ao propósito. A Comlurb vem fazendo campanhas, e de vez em quando passam uns funcionários para fazer conscientização mas mesmo assim, nadinha acontece. Como eu já tinha sido doutrinada no curto período que morei na França, embora não tivesse este hábito aqui, até pq não havia esta coleta e eu torci muito para ela chegar por aqui... enfim, ela chegou e comecei a fazer, separar meu lixinho, lavar as garrafas, deixar o reciclável arrumadinho limpo e juntei uma quantidade boa e hoje acordei cedo para colocar para fora, e observei que onde ficam os lixos em um poste a frente do meu prédio (um  prédio pequeno), ficam vários carros estacionados na calçada e a Coleta Seletiva não ia visualizar, ou ia ficar ali sem ser aproveitado, ou algum catador ia passar antes da coleta e ia ficar super feliz de encontrar tudo bonitinho, ou meu trabalho seria perdido e se juntaria ao lixo comum. Imediatamente liguei para o telefone que a Comlurb informou e notifiquei que coloquei lá. Mas isto tudo dá trabalho e as pessoas costumam ir para a lei do menor esforço. Não foi a primeira vez que eu, a única "politicamente correta" fiz isto... rsrsrs, e as outras continuam não fazendo, mas não importa que os milhares de pessoas não façam, a opção é minha, a escolha é minha e a atitude também é minha, não faço para ser diferente, faço pq me faz feliz. Observei que é imenso o material reaproveitável que descartamos e que podemos ser mais conscientes, mesmo sem ganharmos nada com isto, pq foi esta a justificativa que ouvi por aqui: "mas eu vou ter trabalho de separar o lixo todo, prá que? prá prefeitura lucrar com isto?"... enfim a vida segue e a macaca aqui prefere lavar as suas batatas, não é uma critica em massa, pq sei que a conscientização é lenta, apenas a observação que tudo que exige um mínimo de esforço é processado com lentidão ou recusado por nós, "macacos" ainda em evolução! Mas que ainda assim, podemos fazer a DIFERENÇA se nos propormos à ela!! Vamos que vamos, uma excelente quarta feira para todos os amigos seguidores!


QUEM É IGUAL NÃO FAZ A DIFERENÇA!

SE VC NÃO GOSTA DO QUE VC VÊ, MUDE QUEM VC É!

2 comentários:

  1. Na minha cidade, no bairro onde minha mãe mora ainda não tem. Mas em vários outros sim, e minha mãe trabalha de diarista, qse sempre com senhoras. Elas não separam de jeito nenhum, uma falou pra minha mãe q ia gastar mais saco de lixo se separasse kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa passa a coleta seletiva, nós separamos já há muito tempo. Aqui é uma cooperativa de catadores

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...