quarta-feira, 28 de outubro de 2015

UM POUCO SOBRE DONA ROSA CAVEIRA



Eu tenho o privilegio de ter essa entidade a minha esquerda, e em seus trabalhos, aprender um pouco sobre sua atuação como Guardiã da Lei.


Sempre séria, certa ocasião, ela me falou, que um de seu campo de atuação, é quando entre pessoas o Amor cede lugar ao ódio, amor esse que pode ser dos mais variados tipos. Principalmente quando começam a se prejudicarem através de magias.

Me disse ela, que é servidora de Mãe Oxum e Pai Omulu.

Uma linda senhora, onde muitas vezes por necessidade, plasma uma forma mais densa, representada pela Caveira. Sei que essa falange tem muitos misterios, e uma função Divina como Guardiã, por isso merece muito respeito, pois seu campo de atuação, é muito mais do que nossa capacidade humana compreende. E como diz seu ponto cantado : ...se diz que faz, é melhor não duvidar...!!!


Em seus trabalhos aos quais são sempre fortes, ela nunca está sozinha, ela é muito amparada por muito guardiões, como o Senhor Tata Caveira, o qual ja presenciei e senti o imenso respeito por ele. Ela também é chefe de falange, entre as quais fazem parte de sua falange: PG Rosa da Noite, Rosa Negra, Rosa Vermelha, Rosa da Praia, 7 Rosas, etc... Cada Pombagira teve sua historia quando encarnada, mas todas lutaram e lutam para fazer crescer a Luz .


Abaixo transcrevo alguns textos que julguei esclarecedores:

Por Claudia Baibich:

Dona Rosa Caveira é a entidade chefe da falange das Rosas, ou seja, na realidade é o nome de uma falange, onde muitos espíritos trabalham e adotam o nome da mesma. Existem também os espíritos que trabalham na falange e não adotam o "Caveira", por motivos de funções ou hierarquias, como Dona Rosa Negra ou Dona Rosa da Noite.

Essa falange é especializada na captura, prisão e encaminhamento de espíritos de magos negros e seus seguidores.
Trabalha em parceria com a falange dos Exús Caveiras.
Sua manifestação quando incorporada é de poder e seriedade.
Suas oferendas, devem ser feitas, somente a pedido da entidade e a entrega, no cemitério ou nas encruzilhadas em forma de T que terminem (fechem) nos cemitérios devem ser entregues por médiuns preparados e autorizados para tal.
Suas cores nas roupas dos médiuns costumam ser pretas e discretas, podendo haver alguns detalhes em vermelho ou roxo. Também podem usar capa com capuzes, no caso de médium de hierarquia ou se autorizado pelos dirigentes.
Raramente seus médiuns usam muitos badulaques, optando pela austeridade e seriedade 
dos espíritos que trabalham como guardiãs dessa falange.


NUMA ENTREVISTA COM DONA ROSA CAVEIRA, PUDE SENTIR A FORÇA, O DOMÍNIO E O PODER DE COMANDO DESSA ENTIDADE QUE RECEBE À TODOS COMO UMA DAMA QUE É. E QUANDO PRECISO, TRABALHA COM SUA FORMA MAIS DENSA, DEIXANDO CLARO SUA AUTORIDADE COMO CHEFE DE FALANGE DE POMBAGIRAS.
ESSA AUTORIDADE, DIZ ELA, RECEBEU DE SEU COMPANHEIRO, O SENHOR JOÃO CAVEIRA.
É MUITO INTERESSANTE OBSERVAR A HARMONIA E O RESPEITO QUE UM TEM PELO OUTRO.
DONA ROSA CAVEIRA USA TRAJES PRETOS COM ALGUNS DETALHES EM
VERMELHO, JÁ QUE COMO CHEFE DE FALANGE DA LINHA DAS ALMAS, PODE TRABALHAR DENTRO E FORA DA CALUNGA (CEMITÉRIO).


UMA SENHORA DE AUTORIDADE COMO DONA ROSA CAVEIRA, NÃO NECESSITA ESTARDALHAÇOS, MUITO MENOS DISPUTAR PODER, ELE O É INERENTE.

ELA ESTAVA ME FALANDO QUE TRABALHA NA UMBANDA E EM CULTOS DE NAÇÃO.
O MODO COMO SE MANIFESTA (ROUPAGEM FLUÍDICA) DEPENDE DA CASA ONDE ESTÁ TRABALHANDO E DA DEMANDA DO TRABALHO.
PODE PEDIR SUAS OFERENDAS DENTRO DO CEMITÉRIO, NAS ENCRUZILHADAS EM T QUE VÃO DAR NAS PORTAS DOS CEMITÉRIOS, DENTRO DOS TERREIROS OU EM OUTRO LOCAL QUE ACHAR NECESSÁRIO.
DONA ROSA, EMBORA TENHA AS CARACTERÍSTICAS COMUNS À TODAS AS
POMBAGIRAS, COSTUMA SER MAIS SÉRIA.


ISSO NÃO É MÉRITO OU DEMÉRITO, E SIM UMA IDENTIDADE VIBRATÓRIA.
SALVE DONA ROSA CAVEIRA
SALVE SENHOR JOÃO CAVEIRA
SARAVÁ SUA BANDA.


Por médium Pandora/ Joyce Gorgoll:


Tenho percorrido esferas longínquas desta seara, e bem da verdade, quando cá retorno, percebo que as coisas não mudam tanto, a evolução vagarosa na Terra se dá única e exclusivamente pela mente limitada que o ser encarnado possui, a limitação que é exprimida pela negação constante em aceitar o novo, pois tudo se renova constantemente no processo evolutivo natural.
Vejo ainda, muitos encarnados nos confundindo com ex-prostitutas, mulheres perversas ou até criminosas, muitos continuam a assimilar a entidade pomba gira como sendo a escoria do universo feminino.
O fato é que incomodamos ao trazer à tona não só a sensualidade, mas a força e magia que muita mulher esconde.
Durante anos, a mulher buscou independência e igualdade, e vem adquirindo, porém o conceito machista ainda abrange grande parte da sociedade.
Ainda vejo mulheres que se submetem às vontades de seus companheiros de modo a negarem a vontade interior latente, mulheres que se negam a derrubar conceitos pré-moldados e continuam a serem maltratadas ou simplesmente aquelas que aceitam a vida que possuem, com seus dissabores, por medo ou comodismo. Há também aquelas que descobriram seu poder interior e abusam deste.
Não posso deixar de lembrar como eu tenho visto mulheres fortes, que realizam trabalhos tão pesados quanto os homens, mas estes homens que estão se integrando à suas famílias e participando da criação dos filhos, deixando de ser tão-somente o provedor do sustento e passando a serem educadores, pais, tarefa até “pouco” tempo destinada às mulheres.
Vocês costumam dizer que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, essa frase já demonstra certa limitação, pois ninguém é responsável por impulsionar ou retrair o outro, posso dizer que, um guardião sempre tem uma guardiã ao seu lado, nunca atrás. Dessa forma, um relacionamento jamais dará certo enquanto um se achar melhor ou mais importante que o outro. Os companheiros possuem sempre o mesmo valor.
Trazemos a sensualidade de modo a mostrar o belo, o formoso, nunca o vulgar. Se fomos prostitutas, não! Mas se tivéssemos sido não haveria problema algum, pois passado é tudo o que ficou para trás e o que importa do lado de cá é o agora.
As pombas giras foram mulheres que ocuparam lugar de destaque na sociedade antiga, altamente patriarcal. São aquelas que lutaram por independência e dignidade, doando suas vidas. Aquelas que se movimentaram e construíram histórias como Joana D’Arc.
Eu vivi na Europa em minha última encarnação, na época em que as mulheres eram bruxas naturais e exerciam seus poderes e ritos com liberdade, esta que foi tolhida posteriormente. Fui torturada e enterrada viva por lutar pela minha crença e meus costumes na Santa Inquisição, quando o catolicismo imposto por um homem no poder buscou a tentativa cruel e covarde de abolir o que eles chamavam de paganismo, muitas foram omissas, mas junto a tantas outras eu lutei pelos meus ideais.
Falo às mulheres para que elas deixem de serem omissas no dia-a-dia, para que deixem de negar seus anseios e busquem a felicidade, para que se libertem de pré-conceitos.
Toda mulher é uma bruxa natural e tem seus poderes, assim como o sexto sentido, tem suas magias, assim como o “ser mãe” é a magia da vida. São detentoras de grandes faculdades, mas poucas são as que buscam exteriorizá-las, a maioria prefere se enclausurar sob uma vestimenta que seja agradável à sociedade pré-moldada e esquecem que a felicidade é dádiva de Deus.
Sou uma Pomba Gira, que se utiliza do simbolismo “Rosa Caveira”, que aos 56 anos de vida deixou a carne lutando por liberdade de expressão e crença, e continuo lutando ao lado daqueles que anseiam por liberdade e evolução.
Muitas de nós, pombas giras, já vieram trazer mensagens para desmistificar algumas linhas de pensamento preconceituosas que nos cercam, mas quero atingir outra finalidade com minha mensagem, a de mexer com os sentidos de quem a ler para que este possa soltar seus dons e viver intensamente, pois a vida é a oportunidade mor, e não se espera que a felicidade venha bater à porta, deve-se lutar por ela, buscá-la incessantemente com fé, amor e dignidade!
Sou Rosa Caveira, eu “bato” e não assopro, falo e não volto atrás, amo e não deixo de amar, e estarei sempre ao lado daquele que procura enfrentar os dissabores da vida e ser feliz, não alivio os tormentos de quem cai no erro, mas procuro ajudar a enfrentar as conseqüências de suas escolhas.
Sou pomba gira, sou guardiã, sou bruxa, sou mulher!
Axé
Pomba Gira Rosa Caveira 






PONTO DA DONA ROSA CAVEIRA DO CRUZEIRO DAS ALMAS:

OLHA ME SACODE O PÓ QUE CHEGOU ROSA CAVEIRA,

POMBAGIRA DA CALUNGA,VEM LEVANTANDO POEIRA. (BIS)

SUAS MANDINGAS SÃO CERCADAS DE MISTÉRIO,

SARAVÁ A POMBAGIRA QUE VEM LÁ DO CEMITÉRIO,

SE DIZ QUE FAZ,É MELHOR NÃO DUVIDAR,

PORQUE ROSA CAVEIRA PROMETE É PRA NÃO FALTAR!

OLHA ME SACODE O PÓ QUE CHEGOU ROSA CAVEIRA,

POMBAGIRA DA CALUNGA,VEM LEVANTANDO POEIRA. (BIS)

LEVO UMA ROSA QUANDO VOU AO SEU AXÉ,

FALO COM ROSA CAVEIRA PORQUE NELA EU TENHO FÉ!

TUDO QUE PEÇO NUNCA ME DEIXOU FALTAR,ELA É MUITO FORMOSA,

ELA É A MOJUBÁ!

FONTE:
http://casadaluzdourada2.blogspot.com.br/2009/05/um-pouco-sobre-rosa-caveira.html

12 comentários:

  1. Que coincidência Rosa,hoje ela veio na minha cabeça,até mudei minha foto em homenagem a ela de tarde rs
    tenho muita identificação com ela,num jogo de búzios me disseram que ela é a minha pomba gira :)

    ResponderExcluir
  2. Roooosa, é possível mudar o futuro mostrado nas cartas com magia? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde vc leu as cartas... rsrs, pq assim existe uma energia que nos as cartas quando não mostram futuro é pq está tudo muito indefinido, quando elas mostram é justamente para lhe alertar e o que acontece é que as teimosildas acabam pegando por atalho o caminho mais longo... a cada um segundo suas escolhas. Quando a magia pode interferir as cartas também mostram, algumas até desenham: pode tentar mas não é nada certo, tem probablilidade, não tem, enfim depende de onde vc jogou pq dá pra sentir confiança pela mensagem que recebe, que nem sempre é a que vc espera ouvir...

      Excluir
    2. Eu joguei com vc e como confiei 100% no que me disse queria poder magiar um rapazinho ai pra gente namorar. No tarot mostrou que não vamos ter nada sério embora ele possa ficar por um longo tempo em minha vida.Queria saber se com magia da pra mudar isso :)

      Excluir
    3. Dele ficar sério?? Acho mto pouco ável, se nas cartas apareceu isto é para vc não ficar olhando só para ele, aproveitar o momento, mas não perder novas oportunidades, .. pode conseguir ir alongando este enrolacionamento, mas vale a pena? Isto só vc pode responder... são escolhas.

      Excluir
    4. Sim, eu quero me apaixonar novamente e conhecer alguém legal. Obrigada pelo esclarecimento.Se eu fosse homem me apaixonaria por vc hahaha ❤️

      Excluir
  3. Obrigada Rosa! esse texto foi coisa de Mãe! bem esclarecedor gostei muito acho que e Dona Rosa Caveira que tem aparecido, talvez a Rosa da Praia por esse meu contexto aquático kkk e faz to o sentido pois a traste nunca disse que me amava, agora ta com raiva pelo bombeiro, deu uma boa sensação de proteção!

    ResponderExcluir
  4. Siim, já ouvi falar muito de dona Rosa Caveira, que é "brava" porque precisa ser. E nessa hora que ela diz "toda mulher é uma bruxa...", custa para muitas de nós entender mais é a pura verdade. Dona Maria Quitéria também já falou algo bem parecido sobre isso!!! Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Quem usa o tarô é o médium e não a entidade. Mas a médium pode sim usar tarô e dedicar a entidade que ele quiser, pq não?

      Excluir
  6. Tenho dona Rosa caveira como minha pomba gira e pra mim e maravilhoso ter ela como minha estrela, como condutora dos meus caminhos e sem falar que e correta na hora de trabalhar, trabalhar na hora de castigar, ela castigar. Eu sou muito grata por ela ter me escolhido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que esta falange é porreta! Discordo do termo "castigo", isto não existe, tudo que existe é ação e reação, as pessoas precisam aprender a não julgar, tudo tem um propósito na vida, quando usamos o termo castigo estamos julgando e nos achando melhor que o outro, e aí está a falta de aceitação, cada um dá o que tem, e recebe proporcional ao que oferece, simples assim. Axé!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...