sábado, 21 de novembro de 2015

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA



 “Eles, os imortais, um dia encontraram o Ensinamento, a pérola preciosa pela qual buscaram por longo tempo. Então, desvendaram seus segredos. Tomando posse dos seus segredos, viram suas vidas serem transformadas. Tendo transposto o limiar entre o humano e o divino, descobriram de onde ela, a pérola, veio e então, mergulharam, plenos, no grande mar que a gerou.” 

A Grande Fraternidade Branca é a fraternidade dos santos, sábios e mestres de todas as eras, de todas as nações, raças, culturas e religiões, os quais, tendo alcançado a perfeição, ascensionaram. Habitando hoje planos superiores da consciência, oferecem seus ensinamentos para impulsionar a elevação espiritual da humanidade.
Muitos desses grandes mestres estiveram presentes ao longo da história da humanidade, alcançaram grande evolução e santidade e demonstraram excepcionais qualidades espirituais. Independentemente da sua religião, cultura ou raça, ascensionaram, num processo semelhante ao acontecido com Jesus, e são chamados Mestres Ascensos. Eles formam a grande fraternidade conhecida como “Grande Fraternidade Branca” e continuam hoje a inspirar os homens nas suas realizações, nos vários campos do desenvolvimento, mostrando uma senda que permitirá chegar aos mesmos conhecimentos que os nortearam na sua trajetória neste plano da existência. Vieram deles os ensinamentos espirituais mais elevados que norteiam a humanidade.
A Grande Fraternidade Branca tem representantes legítimos que vivem, muitas vezes anônimos ou ocultos, no meio dos homens. E há também, na Terra, membros da Grande Fraternidade Branca aos quais denominamos "mestres não ascensos", pessoas que mantiveram seus corpos físicos apesar de já terem as condições para a sua ascensão, com o objetivo de prestarem serviços especiais por meio da sua proximidade física com os homens. Esses casos são muito raros e não devem confundir o estudante.  

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA PROCURA AUXILIAR A HUMANIDADE POR MEIO DE: 

• emissários, que atuam nas várias áreas do conhecimento humano;
• profetas e mensageiros ungidos (Samuel, Jeremias, Ezequiel, Isaías, entre outros);
• mestres que trouxeram as mensagens as quais deram origem às diversas religiões (Buda, Jesus, Zaratustra, Maomé, entre outros);
• mestres responsáveis por diferentes Eras (Abraão, Moisés, Jesus, Saint Germain).

 EMISSÁRIOS ENVIADOS AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

A Grande Fraternidade Branca envia emissários, alguns deles reconhecidos pela humanidade. Na Bíblia, aparecem como grandes personagens, como é o caso de Abraão, Moisés, Melquisedec, Noé, Enoque, entre outros. Como mencionado acima, muitos enviados da Grande Fraternidade Branca como Jesus, Gautama Buda, Zaratustra, Confúcio, Lao Tse, Krishna, Maomé, Akenaton trouxeram ensinamentos que originaram as religiões e transmitiram relevantes conhecimentos espirituais. Alguns são vistos como divindades em algumas religiões: Surya, os Budas Diani, Padma Sambhava, Shakti. Outros vieram como personagens femininas: Maria, Pallas Athena, Santa Clara, Kuan Yin, Joana D’Arc. Muitos são reconhecidos como santos: Padre Pio, São Francisco de Assis, São Patrício, Santa Terezinha de Lisieux, Santa Teresa de Ávila.
Alguns dos emissários da Grande Fraternidade Branca são conhecidos como personagens misteriosos: Hermes Trismegisto, Nostradamus, o Conde de Saint Germain, Babagi. Outros como conhecedores de ensinamentos secretos: Sir Francis Bacon, Helena P. Blavatsky, Mestre M, Mestre KH, Mestre DK. Outros ainda, como Sanat Kumara, são reverenciados pelos estudiosos dos ensinamentos secretos das Escolas de Mistérios.
Aparecem nas mais diversas culturas: Hiiawatha, Yogananda, Milarepa. Tornaram-se grandes personagens da história: Washington, Abraão Lincoln, Cristóvão Colombo. Outros foram transformados em personagens lendários: Merlin, Rei Arthur, Shah Jahan, Akbar, Fídias, Leônidas, Nefertiti.
Alguns deles vieram como homens da ciência: Benjamin Franklin, Isaac Newton; das artes: Paulo Veronese, Leonardo da Vinci, Omar Khayyam, Wagner, Beethoven, Maller, Homero, Shakespeare. Outros, como Pitágoras e Paracelso, transmitiram conhecimentos que mudaram a vida dos homens.
Há também aqueles que recentemente estiveram entre nós: Papa João XXIII, Mary Baker, Aimée Semple Mc Pherson, Maria Montessori, Nicholas Roerich, Guy e Edna Ballard, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, entre outros.
Esses e inúmeros emissários da Grande Fraternidade Branca, muitos anônimos e desconhecidos, estiveram entre os homens e deixaram sua marca nas várias áreas do conhecimento e da história da humanidade.


MESTRES CUJAS MENSAGENS ORIGINARAM AS RELIGIÕES

As mensagens que originaram o cristianismo, hinduísmo, budismo, judaísmo, islamismo, taoísmo, confucionismo, zoroastrismo, entre outras religiões, foram inspiradas divinamente e trazidas à  humanidade por seres especialmente escolhidos. A cada tempo, de acordo com a necessidade dos homens, Deus escolhe alguém para transmitir a Sua mensagem. Foi assim que Ele enviou Jesus, Buda, Maomé, Moisés, Krishna, Zarathustra, entre outros.
Essas mensagens muitas vezes tocam o coração das multidões, que passam a viver segundo elas. Assim, com o passar do tempo, as religiões vão sendo organizadas pelos devotos, de forma a tornar possível aos grupos de seguidores viver conforme os ensinamentos que as orientam.


MESTRES RESPONSÁVEIS ESPIRITUALMENTE PELAS ERAS

Em cada época, a humanidade precisa de determinado ensinamento, adequado ao seu estado evolutivo.  Assim, a cada dois mil anos, aproximadamente, Deus providencia para que a humanidade receba ensinamentos espirituais condizentes com seu nível de compreensão da vida. Envia, então, alguém especialmente designado para trazer e demonstrar esses ensinamentos.
A pessoa encarregada de trazer e demonstrar essa mensagem nos tempos bíblicos, fazia isso de forma viva, visível, apropriada às condições da humanidade naquela época. Assim, vieram Abraão,  Moisés, depois Jesus.
Dois mil anos depois, Saint Germain, através dos seus mensageiros ungidos, transmite ensinamentos apropriados para o novo nível espiritual da humanidade. Sua mensagem dá continuidade à de Jesus, partindo do que Ele ensinou e dando-lhe prosseguimento. Daqui a dois mil anos, outro grande ser assumirá essa missão de trazer a mensagem que possibilitará à humanidade dar mais um passo evolutivo. À medida que a humanidade evolui, novos ensinamentos são trazidos, como numa escola na qual o que se aprendeu num ano não invalida o que se aprendeu antes, mas completa e prepara para o que vem depois.


PROFETAS E MENSAGEIROS

A Grande Fraternidade Branca comunica-se com os homens. Seus ensinamentos estão disponíveis. Algumas pessoas os alcançam internamente, por meio do contato místico; outras têm acesso aos ensinamentos com a ajuda interna e externa dos Profetas e Mensageiros da Grande Fraternidade Branca - pessoas escolhidas, preparadas e ungidas para realizarem a missão especial de serem intermediárias entre os Mestres Ascensos e os homens.
Embora sempre existam homens santos e altamente evoluídos, em cada época a Grande Fraternidade Branca escolhe entre eles um mensageiro que a represente entre os homens, segundo a mesma estirpe dos Profetas do Antigo Testamento. Os ensinamentos são então transmitidos ao Mensageiro através do Espírito Santo, semelhantemente ao que acontecia nos tempos bíblicos, quando a consciência do Mensageiro se eleva, de forma a penetrar no reino celestial e acessar a mensagem a ser transmitida. Além de transmitir ensinamentos, o Mensageiro atua em níveis internos, estabelecendo o contato entre o discípulo e os Mestres Ascensos. Por meio dessa ligação interior, aqueles que alcançaram as condições para isso tem mais facilidade para acessar o ensinamento e compreendê-lo.
Reconhecemos Mark Prophet e Elizabeth Clare Prophet como os mais recentes mensageiros da Grande Fraternidade Branca, a quem os Mestres Ascensos transmitiram oficialmente os ensinamentos espirituais para nortear a humanidade durante o próximo ciclo de dois mil anos.

FONTE:
http://www.auramater.com.br/paginas.aspx?p=08.1_a_grande_fraternidade_branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...