quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ABANDONO


TODA DOENÇA COMEÇA NO ABANDONO,
 CONSCIENTE OU INCONSCIENTE DE SI MESMO

Você começa a se abandonar quando abre mão dos seus espaços para viver em função do outro. Amor não é a ausência de si mesma em um relacionamento, não é abrir mão de gostos, preferências, religião, posição social. Onde existe amor não existe perdas. Você não precisa se perder de si mesma na esperança de ser o melhor para outro alguém. Quando vc se anula, se deixa subjulgar, vai abrindo mão de suas características para agradar o outro, vc está perdendo em essência e na ânsia de ganhar é muito mais fácil justamente que vc acabe perdendo o outro. Quando vc vai abrindo mão de tudo para seguir um fantasma do amor que vc acha que existe, vc vai perdendo seu encanto, sua força, seu brilho. E perdendo tudo isto se perde em um caminho que vai tornar muito difícil o reencontro consigo mesma. NO final, pq é óbvio que vai haver um, o fulaninho se despede e vai buscar talvez alguém que sustente seu encanto, que não se deixe dominar pelas circunstâncias, ou talvez outra refém de medos, mas não importa a busca dele, que já não faz mais parte de sua vida e sim a sua busca, o seu crescimento, a sua conscientização. Todas as situações de nossas vidas nos deixam aprendizados. TODAS são para o nosso crescimento não importa o que foi que o outro fez. Se ele foi injusto, se foi verdadeiro, se foi bom, se foi mal. Isto é problema dele. O SEU problema é o modo como vc lida com cada situação que se apresenta em sua vida. Hoje eu sou capaz de reagir de igual forma com quem me agride e com quem me afaga, sem cobranças extremas, consciente à cada dia mais, que cada um dá unicamente aquilo que possue. Se uma pessoa não está apta hoje a ser alguém que vc possa confiar, dificilmente esta situação vai mudar. Mas não cabe a nenhum de nós julgar o outro, se não está bom, o melhor sempre é nos afastarmos do problema e não tentar mudar o outro para que nós possamos ficar confortável dentro da situação. VC só pode mudar a si mesma, a ninguém mais. Se existe alguém que te engana sucessivamente, vc está sendo conivente com aquela situação, e na hora de apontar o erro do outro, vc aponta o dedo como se só ele fosse o culpado e vc estivesse isenta de uma culpa que tem mão dupla. Ele te enganou e vc se deixou enganar, na mesma proporção. Ao invés de tentar entender pq ele te enganou, tente entender pq vc se deixou enganar. Olhe para dentro de si, se perceba, se avalie e veja como vc pode mudar aquela situação e pq vc está sempre permitindo que situações que não te agradam sejam presentes em sua vida.



Um outro caso que até me serve de inspiração umas das ciganinhas. Fulano foi meu namorado, casou, mas ele ainda me procura... pq ele está na minha vida? E em nenhum momento vc se pergunta? Pq EU ainda estou na vida dele? Pq EU permito que o passado volte sempre? Pq vc não se acha capaz de ir adiante e permite que os fantasmas do passado te rondem. Com certeza absoluta, ele te procura pq ele sabe de sua coleção de pontos frágeis e sabe exatamente que vc é a tonta apaixonada que está esperando por um aceno dele para facilitar a situação para ele, e abrir os braços e as pernas. Em suma, vc é previsível! Não há nada de errado em viver este momento, mas começa a ficar errado, quando vc quer julgar o casamento dele e se acha, começa a viajar "achando" que ele te ama e que ele vai se separar da esposa prá ficar contigo etc e tal. O homem que tem este padrão sempre vai jogar a rede, cai quem quiser, ele ser do passado, do presente ou do futuro, tanto faz. Ao invés de se perguntar pq ele está na sua vida, pergunte a vc, pq vc se permite passar por estas situações, pq te atrai viver situações sem alicerce, que parte de vc, vc realmente teme que não se permite evoluir e está sempre engajada em problemas ao invés de tentar vivenciar as soluções. As SUAS soluções, não as soluções que durante um surto vc acha que está tendo para a a vida dele, do outro, que é se separar e ficar com vc. Será que vc lendo esta situação, de fora, como se estivesse olhando para o caso que outra pessoa possa estar vivenciando, consegue se perceber quão perdida vc está e o quanto vc precisa se superar e se resgatar? A boa notícia é que, não importa o que vc já tenha vivido, não importa nem mesmo a situação que vc está agora, neste exato momento, o que importa de fato, é o rumo que vc decide dar à sua vida. Seja consciente que vc não é um reflexo do outro em nenhum tipo de situação, que vc é somente aquilo que vc permite ser, o que permite que os outros façam com vc. A partir do momento que vc parar de se abandonar, que vc parar de valorizar ou de responsabilizar seja quem fôr pelas suas vitórias ou fracassos, a partir do momento que vc se priorizar, nada mais, nem ninguém, vai poder tirar o poder de decisão que é só seu! A partir do momento que vc se descobrir e se definir capaz de direcionar a sua vida, nada mais de negativo vai poder te atingir.


Quando vc percebe que a única pessoa responsável por TUDO que acontece em sua vida é VC, vc começa a se capacitar. Não interessa o que quer que seja que vc já tenha vivenciado, faça da sua vida hoje uma história nova, acorde hoje como se este fosse o primeiro dia de sua vida e jogue aqueles medos fora, um a cada dia se preciso fôr, pq ninguém, por mais desperto que esteja, consegue dormir uma pessoa e acordar outra. Até consegue, mas é difícil, este despertar nunca acontece em uma só dose, muitas vzs a pessoa vem tentando se vencer até que um dia ela já juntou todas as forças que ela precisava para se libertar de uma situação. Mas as asas as vzs demoram a crescer! SE PERMITA! Se liberte de seus padrões comportamentais, se perceba, se avalie, se ame tanto que a partir do momento que vc consiga reencontrar consigo mesma, se resgatar, não possa mais aceitar nenhum tipo de migalhas, nenhum tipo de abandono, nenhum tipo de manipulação, se ame até estar tão plena deste amor que o outro possa te sentir capaz e respeite seus limites até mesmo sem que vc tenha que impor este respeito! O amor tem uma vibração e se vc não está recebendo o amor que vc deseja, é pq vc não é o amor que vc pode ser, enquanto vc estiver vazia de si mesma, não espere que o outro venha te preencher. Se capacite a cada dia mais e terá na recompensa do seu amor próprio, o reflexo do amor do seu semelhante!


TODA CURA COMEÇA NO RESGATE 
CONSCIENTE DE SI MESMO!

5 comentários:

  1. Como você é maravilhosa Rosa,cada mensagem sua é um ensinamento pra vida

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos vamos aprendendo Rosinha,abrindo nossa mente e se libertando...

    Gostei da imagem nova da Cigana Rosa.

    BJOKS!!!

    ResponderExcluir
  3. Só fui começar a perceber essa realidade q eu estava me abandonando 2 semanas antes de meu ex me deixar!! Hj percebo q qd alguém te abandna é pq vc mtas vezes já se abandonou lá atrás ...ele só reage ao q está vendo em você !!

    ResponderExcluir
  4. Rosa, por isso desisti da cabeça de iemanja e de bombardear o boy...Alias, qdo paguei o pacote completo dizendo que seria uma atrás da outra estava bem animada, mas conforme o tempo foi passando, essa animação também foi...A cada aviso seu de magia feita, eu simplesmente jogava ao universo. Confesso que não fiz nenhum chamamento, nada...E como você gasta seu tempo e sua energia, e ainda faltava a cabeça de Iemanja pensei comigo mesma: pra quê??? Melhor a Rosa gastar o dinheiro como doação para os vozinhos...O tempo já passou, e se o boy cabeça dura quisesse contato comigo, ele já teria feito...Iemanja daria uma força, mas como eu sempre pedi e conversava com ela falava para que o melhor fosse feito para ambas as partes. Li um livro que nele diz: "Temos o hábito de jogar nossa felicidade no colo dos outros e disséssemos : "Toma, agora você é o responsável por ela. Me faça feliz". E é ai que está todo o problema. Você deve primeiro aprender a ter êxito satisfazendo as suas necessidades para depois se relacionar com alguém. Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho"....E no nosso ultimo jogo eu não estava feliz...Estava insegura, com medo de sair com outras pessoas por receio de não agradar...Agora? Agora Carol está bem melhor...Mudei o que me incomodava, dei uma repaginada no visual, sei que estou bem melhor do que qdo estava acompanhada, mas ainda assim continuo por escolha própria ficar sozinha! Uma senhorinha mto sábia me falou: "Carol minha filha, fique sozinha...Aprenda a ser feliz sozinha...". Todo dia venho tentando praticar isso...Ainda escuto das amigas: "Você sente falta dele? Sinto...Não só dele, mas principalmente do convívio que tinha com meus sogros que eram uns amores"...Mas antes eu já não tinha isso...Tudo é questão de tempo...Desapego não é desamor...Guardarei eles na minha caixinha de boas lembranças e fim! Desejo para eles o que desejo para mim: somente coisas boas! E vida que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom este desapego e este carinho na alma, de seguir a estrada mais leve, sem ficar esperando indefinidamente quem não quer chegar!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...