sexta-feira, 20 de novembro de 2015

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO, MESMO COM DÍVIDAS?


Dinheiro é uma energia e como tal, devemos estar equilibrados no aspecto econômico assim como nos demais aspectos de nossas vidas. Dívidas são fugas da realidade. São feitas para comprar coisas que vc na maioria das vzs não NECESSITA, mas ainda assim sente necessidade de TER. As dividas são frutos do ego que se fascina pelo mundo do consumo e do POSSUIR. Para sair deste círculo vicioso, sim é um círculo vicioso, eu já gastei muito mais do que possuia e era consumida pela necessidade de ter sem me importar se amanhã eu teria o suficiente para pagar. Na época, nem era que eu não quisesse pagar, mas eu não pensava no amanhã e no que gastar implicaria, da forma racional e equilibrada que penso hoje, eu contava mais com a sorte, com a providência, com a minha disposição em ganhar, enfim, era um tiro no escuro. Embora eu sempre tenha sido uma pessoa bastante sortuda e tenha tido auxílio espiritual nos meus propositos, não dá para contar com a sorte e esquecer de agir com sabedoria. Temos que ser racionais nos nossos gastos. Somos seres bastantes fascinados com o consumo. HOJE eu consegui não me atingir pela mídia e pela maioria consumista e quando passei a dar realmente prioridade ao $, comprando o que eu preciso e não para ostentar, o $ começou a aparecer, a render muito mais, e até a me conceder mais benefícios e conforto, pq ele passou a ser melhor administrado. Eu não gasto $ com roupas desnecessariamente, raramente compro roupas novas, só na necessidade e quando compro otimizo, prefiro trocar um acessório, fazer uma maquiagem para estar mais bonitinha, prefiro comprar várias roupas mais em conta do que uma única peça cara, uma vez ou outra até  uma abuso, mas é muito raro. Enfim em virtude disto as pessoas se perguntam: como ela consegue viajar tanto, fazer tanta coisa? aliás isto sempre foi uma realidade em minha vida. Pq eqto vc gasta uma fortuna no salão toda semana o meu $ vai todo para a poupança, enquanto vc compra o celular última geração para mostrar para os outros ou para ser refém da tecnologia, gasta com G5 etc, eu pego o meu $ e coloco na poupança, enquanto vc bebe todas nos finais de semana, seja para comemorar ou afastar as mágoas, meu $ vai para a poupança.  Vejam bem, na realidade não EXISTEM comparativos, estou apenas dando exemplos, não existem certos nem errados e sim ESCOLHAS. Eu me lembro por exemplo, de várias amigas consumistas que podiam gastar o salário todo em roupa mas não conseguia comprar uma TV sem ficar devendo e se arrastando em prestações que não conseguiam pagar. Elas tinham meios de ter o lado econômico melhor, não faltava recursos, faltava sabedoria no modo de administrar o $. E ainda conheço várias pessoas assim que andam como uma arvore de Natal de tantos enfeites etc, mas não possuem $ para fazer uma viagem e não estou falando de ir a Índia ao Japão enfim, estou falando do fato de que a pessoa não consegue GUARDAR nada, vive para gastar e não dá o devido valor ao $. Comprar é uma sensação de prazer idêntica a do comer. E igualmente ilusória. Vc come hoje e amanhã já foi tudo pro vaso.. rssr, vc compra hoje e daqui uma semana a novidade deixou de ser novidade e vc quer MAIS! Não é fácil se conscientizar da necessidade de se gastar com o que se PRECISA, mas quem consegue, com certeza tem mais resultados, resultados estes que vem à longo prazo fortalecendo o lado econômico de quem consegue lidar com o $ com sabedoria.

Aqui está um tópico que pode auxiliar quem estiver nesta situação:

http://www.luzdaserra.com.br/como-economizar-dinheiro-mesmo-com-dividas-3163

2 comentários:

  1. Procuro gastar em casos de necessidades. Valorizando sempre meu money. Amo meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Amiga sempre arrasando nos conselhos!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...