terça-feira, 17 de novembro de 2015

ENTRE O AMOR E A ILUSÃO


POR MAIS QUE A VERDADE DOA,
NÃO É A MENTIRA QUE VAI TE CURAR

Muitas mulheres ainda se iludem querendo perpetuar a intensidade do primeiro amor, da primeira vez, da emoção e do friozinho na barriga. Eu vivi isto por longos anos e depois aquela sensação e aquela imagem foi se apagando. Meu primeiro namorado, primeiro amor e primeiro homem foi uma infantilidade, ambos na adolescências mas com maturidade zero. Naquela época que só existem sensações, juras de amor eterno etc. Mas foi uma época tão boa, tão plena que me alimentei dela por longos anos. Eu olhava para o céu e me sentia abençoada por poder ter vivido tudo aquilo, não sentia falta da pessoa em si, sentia uma falta parcial daquela sensação, não sentia totalmente pq uma parte minha ainda estava plena daquela euforia e daquele amor. É isto exatamente que a maioria das moçoilas apaixonadas sentem. A vontade de perpetuar não o amor, mas o objeto do amor. E não percebem que fazendo isto, estão se aprisionando no passado e se impedindo de viver as oportunidades reais que estão no hoje, no AGORA. Passado é uma lembrança de algo que já se foi. Sempre que queremos reviver o passado com um saudosismo, ao invés de alegria, sentimos dor. Eu sentia alegria ao recordar daqueles momentos infantis cheios de paixonite, cheio de ilusões, mas nunca senti vontade de voltar atrás, meus caminhos sempre foram impulsionados para a frente, adiante, por uma certeza de que eu iria encontrar algo muito melhor. E encontrei. Talvez não com a simplicidade e inocência daquele primeiro amor, mas em meu caminho houveram outros amores e quase sempre eles trazem as dores. Estas dores nunca vem do outro, vem da nossa falta de aceitação de que nada é eterno, nada é definitivo, que o mundo se move, as pessoas se movem e nós também temos que nos mover para crescermos e evoluirmos com nossos aprendizados. Ficar aprisionado nas sensações do passado é se negar a viver a realidade. Por isto muitas pessoas adoecem a alma, pq enfeiam sentimentos que já tiveram seus prazos de validades vencidos. Foi bom? Sim foi ótimo, mas HOJE ele ou ela não é mais a sua realidade. Existem pessoas que se aprisionam ANOS a uma ilusão, a um sentimento que só existe dentro da sua mente, que se condenam a uma infelicidade que elas fabricaram por não terem ACEITAÇÃO da realidade. O fulaninho seguiu outro rumo casou e tá lá a mulher desesperada fazendo magia pro cara se separar e lembrar que ela existe. Além de alienação, é uma falta de amor próprio muito grande, que vai te cobrar juros no seu futuro, estes juros vão vir com certeza acompanhados de muita dor, mas eu espero sinceramente, que em algum momento, a sua consciência fale mais alto que a sua ilusão, que vc se liberte dos seus medos, do seu passado, das suas repressões e que se permita ser feliz, com ou sem um amor que vc precise para servir de muleta para a sua felicidade. Não existe casamento perfeito, relacionamento perfeito, nem pessoas perfeitas. Existe uma cumplicidade adquirida justamente por estarem juntos, vencendo a si mesmos e as adversidades que possam surgir, mas sempre haverão momentos altos e momentos baixos e vc precisa estar consciente deles para poder superar. Os seus momentos baixos são aqueles em que vc se debate no passado ou na expectativa que alguém que já sumiu na poeira vai ressurgir do nada disposto a te amar eternamente. Esta é a mãe da ilusão, a CARÊNCIA! É deste fantasma interno da carência que muitas pessoas precisam se libertar. Pq tudo na vida tem um tempo para acontecer. Se o outro tomou outro rumo, é pq a vontade dele não é proporcional à sua, e a pessoa iludida, vive uma não realidade, uma fantasia, algo que só existe em sua mente e que ela alimenta para não se esvaziar daquele passado. Enquanto ela vivencia isto, vai se impedindo de viver. Se aprisiona em um passado que tenha sido fictício ou não, não existe mais! Para os eternos sofredores por amor, aqueles que ficam ANOS e ANOS perseguindo alguém que não tem a mesma sintonia e ficam migalhando e implorando seja pessoalmente ou indiretamente, um amor que não existe, eu desejo a luz da realidade que pode não ser tão reconfortante, mas que é hoje, muito mais cura para sua vida do que vc continuar se alimentando somente de ilusão. Para existir um PAR precisa existir interesses em comuns. O sexo bom não é um interesse em comum, é só um momento. Para ser um casal é preciso muito mais do que tesão, é preciso um equilíbrio interno proporcional a este tesão manifestado, é preciso que os dois estejam dispostos a enfrentar todos os períodos pesados, com a mesma euforia e determinação que estão dispostos a partilhar os bons momentos. E a mulherada fantasia demais este amor idealizado, onde fazem do objeto do amor um ser irreal, que elas criaram, mas que muitas vzs não é nem dez por cento do que ela deposita de expectativa no outro. Eles são só uma ancora a qual vcs pretendem se agarrar para não ter que olhar para dentro e se curarem de fato. Quando alguém QUER, este alguém manifesta este querer. Se vc está correndo atrás, saiba que vc está indo na direção errada. Corra atrás dos seus sonhos, das suas reais possibilidades, de ser feliz! Quando vc sente saudades do bofe vc esta querendo experimentar aquela sensação, não ele, a mensagem que vc envia para o Universo é esta: poxa era tão bom aquilo que eu sentia com o Zezinho.... mas vc não sente falta DELE, vc sente falta de vivenciar aquilo, tanto que se vc se permitir e aparecer alguém hoje que supere o que o Zezinho te deixou na lembrança o Zezinho some em dois passos da sua vitrine do amor eterno. PORÉM, o número de mulheres aprisionadas em um passado, é gigante e assustador. Muitas mentes podadas de viver o minimo em harmonia, por se alimentar somente de ilusão. Devemos ir nos permitindo, a transformar esta ilusão em um sentimento mais consciente, nos libertarmos das amarras de nossa intolerância pessoal, devemos ter uma aceitação plena do outro e principalmente de nós mesmos, e nos permitirmos RENOVAR em atitudes e em expectativas para podermos ser felizes.  Seu maior amor: é o amor próprio. Tudo o mais é ilusão, vc só vai ter uma pessoa adiante de vc que te valorize, quando vc aprender a se valorizar. É muito duro se sentir sozinha, com o vazio do outro, mas é pior ainda quando vc é o vazio e nada te resta a não ser a sua própria companhia que é a da pessoa carente, frágil e que não se permite! Aí não sobra nada para vc! Se renove, se permita, se ame e se liberte das dores do passado! 


SEJA FELIZ!

8 comentários:

  1. Amor próprio sempre em primeiro lugar !!!
    Rosinha e as cabeças de Iemanjá que voce disse que ia postar?

    ResponderExcluir
  2. Difícil,mas necessário! Um dia de cada vez...

    Rosa, tem previsão de qd irá voltar com as radiestesias??
    Tenho uma encomendada desde Agosto..

    ResponderExcluir
  3. Vivi quase dois anos correndo atrás do traste e magiando ele. Ele eh mt inteligente e nós tínhamos uma química perfeita, mas eu chorava mais do q sorria, pq ele nunca me assumiu. Ai fui desistindo...
    Agora q apareceu outra pessoa em minha vida q escolheu ter um compromisso sério comigo, o traste vem dizer que só ficava comigo, q estava esperando a hora certa de me apresentar pra mãe dele, q sempre me amou... engraçado, td isso só agora. Fiquei muito mexida com as coisas q ele disse . Mas tenho q ser racional, sofri tanto tempo e ia voltar pra mesma vida. Daí não quis, resolvi experimentar a oportunidade q a vida me mandou de bandeija.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luna eu tbm, fui assim um tempão tbm, depois de quanto tempo o Bofe novo te pediu em namoro? se agarra nessa chance que a vida não da tanta oportunidades, to felizona com o bombeiro tbm!

      Excluir
    2. Pediu mulher tem quase um mês. Ele eh muito centrado e eh um amor comigo.
      Mais quando o traste me ligou e falou td isso e muito mais eu chorei litros, pq queria tanto isso antes. Mas não ia trocar um homem de ouro igual meu namorado pelo traste. O traste não me dava problema só na vida amorosa não, ele precisa de criar responsabilidade.
      Meu namorado me faz muito bem e isso q importa!!

      Excluir
    3. Não acredite em nada do que ele disse pq isto é só para te manter refem.... se mantenha na sua e deixe ele prá lá, se bem que nem deveria ter dado satisfação nenhuma à ele.. pq se ele quiser pode a partir daí pertubar seu relacionamento, mas vamos torcer paraque fique tudo em paz! Prá frente que se anda! Bjs

      Excluir
  4. Entrei e perdi o foco kkk os brindes chegaram Madrinha depois eu mando foto pro email, bjus

    ResponderExcluir
  5. Tive que reler isso hoje novamente...preciso tanto me renovar , hj mais do que nunca! Foi quase o ano todo magiando e nada.. e agora ele está com outra..eu q n vou entrar na onda de magias de separação! Isso tudo já me consumiu demais... emagreci, perdi sono, saúde, oportunidades, dinheiro .. para q? para um traste q já está com outra e nem olhou para trás! Se as magias que fiz n tiveram respostas,só me resta mesmo seguir minha vida, mas só vou conseguir qd libertar todo o lixo q ficou dele e q só me causa dor..Só quero me libertar, ser feliz com outro alguém novamente e que o outro suma das minhas vistas o mais rápido possível!! Deus, me ajude.. q eu tenha forças p sair disso.. não aguento mais meu espirito triste...!
    Rosa, tu conhece meu caso.. quais magias me ajudam nessa libertação? Necessito do seu auxílio....
    Bjs, Kel

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...