sábado, 21 de novembro de 2015

LUZ NO FIM DO TÚNEL


BERGAMOTA

É o “Maná dos Deuses” na Aromaterapia. Alimento espiritual de origem divina, aquele que consola e liberta a alma dos deprimidos, aflitos e tristes. Traz de volta luz, calor e alegria de viver – mostra que sempre haverá luz no fim do túnel”. (Vera Lucia Guedes O’Neill).
A bergamota (Citrus bergamia) é um fruto cítrico híbrido, não comestível, da família Rutáceas. Sua produção é exclusiva para a extração do óleo essencial. Essa fruta foi trazida para a Calábria, não se sabe de onde, por volta do século XV; seus produtores afirmam que ela tem inteligência divina. Ao ser introduzida na Calábria, a bergamota promoveu o rejuvenescimento de uma das regiões mais deprimidas da Itália e trouxe expressivo aquecimento econômico.
Pesquisas confirmam a bergamota como um óleo com grande potencial terapêutico nos problemas psiquícos, atuando como libertadora para as pessoas presas aos seus medos, sofrimentos, dores, tristezas, ressentimentos, traumas e raiva. Esses sentimentos são restrições internas que precisam ser encarados e resolvidos.
As pessoas tímidas, inseguras, são muito sensíveis e podem apresentar quadros crônicos de depressão e ansiedade, a essência de bergamota será de grande ajuda para elas. Essas pessoas podem se tornar desesperançosas e ficar com muito medo de ir adiante, de se libertar de suas amarras, tem medo das coisas novas ou do desconhecido. Tais indivíduos podem expressar a raiva como um mecanismo de defesa .
A essência de bergamota ajudará na cura da dor e do sofrimento interno, libertando a pessoa de seus medos, raiva e depressão, abrindo caminho para que ela se expresse livremente.
Este óleo/essência será de muito auxílio para as pessoas hipersensíveis, ajudando-as a administrarem as situações de perdas, dor, sofrimento, mágoas, ressentimentos e frustrações, conferindo-lhes firmeza, determinação e confiança interna de que tudo se resolverá.

11 comentários:

  1. Uai gente, como assim não comestível?
    Jurava q bergamota era mexirica kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Citrus bergamia ou laranja bergamota é um citrus (subespécie da laranjeira-azeda) de pequeno porte, cujos frutos têm forma ligeiramente similar à de uma pêra.

      Esta espécie está quase limitada à costa da província de Calábria, na Itália, de tal modo que é um símbolo de toda a região.

      Também se cultiva na Argentina, no Brasil e no estado norte-americano da Geórgia. Mas, devido à argila, cal e depósitos aluviares que se encontram nos terrenos da zona italiana da Calábria, julga-se que nenhuma outra parte do mundo produza frutos da mesma qualidade.

      A sua casca é utilizada para produzir uma essência aromática.

      Fonte: Wikipédia


      Esta que eu comprei, e estou sorteando aqui, veio do Egito, não tenho como saber origem do fruto, mas a essência é bastante forte.

      Excluir
    2. Troquei até a imagem para ficar 100% fiel ao fruto.

      Excluir
  2. Não aqui no Brasil não sei, mas lá no exterior vc vê muitas "laranjas" no chão da europa, Sevilha então vi demais, que se estragam, tentei comer, kkkkkkkkkk, mas são azedas não se come mesmo... rsrs são utilizadas somente para perfumaria, extração do oleo... dentro da familia das laranjas, e neste caso, mexericas ou tangerinas, como são conhecidas aqui por nós, existem várias espécies, nem todas são comestiveis.

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa essência seria muito boa pra minha mãe! Vou ver se aqui eu encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essencia vc encontra aqui:
      http://www.lojapeterpaiva.com.br/essencia-bergamota-100

      já o oleo que é importado é muito mais caro:
      http://www.essenciasedecoracoes.com.br/produto/ficha/pid/1862/oleo-essencia-de-bergamota-10ml.php

      na verdade o que estou sorteando é o óleo que pode ser usado em duas gotas para massagens, para banho tbem bastam duas gotas diluidas, é mto forte.

      O nome BERGAMOTA, se origina de uma região da Itália: Bérgamo:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%A9rgamo

      Excluir
  4. Vou ver Rosinha,minha mãe e depressiva,e muito baixo astral afff. Quem sabe também tenho a sorte e ganhooo obaaaa! RS
    BRIGADUU

    BJOKS

    ResponderExcluir
  5. Eira Rosinha, entrei no site,puxa o preço é bem salgado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, comprando fora, apesar de tudo nem é tanto, mas aqui eles metem a mão, eu fui em uma feira egípcia em um shopping esta semana e eles estavam vendendo estes vidrinhos de essência caro demais, o menorzinho bem pqno trinta reais e os maiores de 60 em diante, um absurdo...a essência então nem se fala... sai mais em conta ir no Egito comprar...kkkkkkkk

      Excluir
    2. Era só o vidrinho sem a essência! Mas ainda não foi desta vez que vc ganhou eu já coloquei resultado lá, as duas ganhadoras foram até bem legais pq elas só participam da magia de prosperidade!

      Excluir
    3. Parabens as ganhadoras com certeza mereceram. Quem sabe da proxima eu ganho,rsrs. Vou encomendar um cabeça de cura pra minha mãe.

      No site eu vi o vidrinho 10ml,por 77,00 reias.

      Bjoksss

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...