domingo, 15 de novembro de 2015

NA MATA


Acordei cedo de uma noite mal dormida, onde só dormi três horinhas, tomei meu banho de ervas e lá fui eu junto com a minha filha e uma pequena mudança entre utensílios e oferendas, para encontrar com o grupo que ia para a mata. Seguimos mais umas horas até chegarmos ao Parque dos Orixás. Chegando lá, nova procissão descendo as escadas para adentrar a mata até chegarmos no terreiro escolhido, que é um espaço demarcado dentro da mata. São vários terreiros onde vários grupos se agrupam individualmente e podem fazer seus rituais interagindo com a Natureza. Este grupo com o qual eu fui em especial, é um grupo pequeno e por isto mesmo, bastante harmonioso. Esta imagem é da fenda entre as árvores do terreiro onde ficamos. Haviam outras, muita luz mas também a proteção da mata que serve de abrigo e nos oferece a sombra amiga. 


Bem do ladinho havia uma cachoeira que o visual mais limpo que eu consegui foi este, de um pedacinho final de muitos que existem, este estava exatamente do lado do terreiro onde ficamos, como tinham muitas arvores e eu não pude me afastar muito de onde estavamos acabei me contendo bastante nas fotos que foram poucas.


Os atabaques na mata! 

O som que auxilia a evocação e a minha primeira vivência de unir o som dos atabaques à uma gira na mata! Tudibom!!!

Continuamos arrumando altar e oferendas até que tudo estava harmonizado para a gira começar.


E com a terra coberta de pétalas,
 começaram os trabalhos.

Foram sendo cantados os pontos um a um e evocados Orixá por Orixá. Eu senti as energias de todos porém minha irradiação, vivenciada em particular foram dos seguintes Orixás: Ogum, Iansã, Iemanjá, Oxum, e uma surpresa maravilhosa, Nanã! Pq maravilhosa? Pq eu nunca havia sentido esta incorporação. E foi tão plena e tão forte que eu me surpreendi. Senti irradiação de todos, as manifestações mais fortes foram de Ogum e Iansã. Xangô, Omulu e Oxalá foram mais contidas, sendo Xangô com manifestação visível e Omulu e Oxalá somente sentidas por mim, Iemanjá e Oxum foram manifestações intermediárias, com Iemanjá bastante expressiva, mas Nanã me comoveu de forma incomparável. Foi algo que eu não imaginava sentir e um pouco torturante no inicio pq senti uma dor forte nas costas, na base da coluna e também uma dor forte no útero, como uma cólica que parecia que eu não ia aguentar de dor e fiquei sem saber se eu estava me sentindo mal ou se era da manifestação, até que foi tão forte e pleno que eu não tive menor domínio, ela emitiu um som que eu fiquei maravilhada de sentir que meu corpo foi capaz de realizar pq os movimentos internos e ritmizados do corpo pareciam mágica, eu sou totalmente incapaz de reproduzir algo parecido intencionalmente, outra coisa que achei linda demais, a incorporação de Nanã é muito pesada e ficamos arqueados, teve uma hora que meus olhos se encheram de lágrimas, mas era da manifestação, e duas lágrimas fartas correram pelo meio do rosto, exatamente no meio dos olhos, como se fossem dois rios, achei muito intenso e muito fantástico, foi a manifestação mais forte e mais plena e fiquei sim, maravilhada pela experiência que eu não esperava sentir. Depois de todos os orixás terem sido louvados, foi a vez dos Caboclos. Apesar de ter sentido muita energia e muita dor, bem semelhante ao inicio de incorporação de Nanã eu não incorporei. Mas senti uma dor que parecia que em uma hora eu ia desmaiar. Muita energia! Aí eu passei na corrente nos Caboclos e aquela energia foi dispersada e a dor passou. A dor era física e energética, física pq esta semana foi punk prá mim, e lá mesmo, nas incorporações anteriores eu já havia dançado pulado etc, mas a energética foi maior. Quando passei na corrente, um dos caboclos era o Caboclo Ventania, mesma falange que a minha, e ele me deu uma chamada bonita. Ele me chamou e disse: minha filha está com muita coisa prá fazer não está?? Faz logo... não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje, quanto mais acúmulos vc tiver é pior... vc sabe do que estou falando não sabe??? rsrsrs. Sim eu sabia e ao contrário do que quem ouviu podia supor, são as magias atrasadas, e não as minhas "obrigações", pq eu sou consciente de que virão muitas mais, mas achei fantástico ele sinalizar o compromisso com o espiritual, pq a médium em questão não tem menor ideia da minha vida. Enfim... ligar o motorzinho do espiritual e não pegar mais nada enquanto não concluir estas pendências o que ele disse eu já tinha em mente e esta urgência mais ainda.

No final houve o amaci, para quem não sabe o que é irei postar à parte.

E depois de todos os médiuns terem sido ritualizados os participantes da gira tbem tiveram suas cabeças lavadas. O ritual foi realizado pela Cabocla Jurema. E quando chegou na minha vez ela acabou lavando com as mesmas ervas dos médiuns da casa iniciados sendo que no amaci dos iniciados as ervas permanecem na cabeça, no chacra coronário por um período e eu não fiquei com as ervas mas o procedimento foi o mesmo. Ela pediu o banho de ervas e disse que todo filho de Umbanda merece as ervas e bençãos de Oxalá, ou seja me incluiu entre os filhos da Umbanda mesmo não sendo filha de nenhuma casa em especial. Depois ela disse: "filha vc interrompeu seu caminho por palavras mal faladas de um espírito que não é evoluído, e tbem pelas palavras dos homens, vc sabe do que estou falando, vc não tem que se influenciar nem por um nem por outro, se vc não gostou de um caminho vc pode seguir outro, com certeza muitas portas irão se abrir e vc tem como escolher um lugar para trabalhar, mas não desista da estrada apenas pq um espinho atravessou seu caminho, eu e minha falange estaremos sempre próximos, basta nos chamar". Agradeceu muito pela caridade que proporcionou a possibilidade daquele momento acontecer e todos estarem presentes (a doação do valor da van). Ela quis dizer que eu deveria perseverar em seguir a doutrina, mas mesmo agradecendo demais a proteção eu não tenho dentro de mim a vontade de estar unida a uma casa espiritual. Ela gera divisões internas em mim que são difíceis de serem restauradas e eu prefiro me preservar ao máximo e me impedir de me contaminar com o lixo do outro. Mas ontem foi realmente fantástico vivenciar isto tudo, e uma vez mais, só posso agradecer à todo o Universo, a cada um que fez com que este momento acontecesse, ao espiritual e as pessoas da carne que estiveram envolvidas e presentes direta ou indiretamente neste momento.

PEDIR eu pedi por todos nós. A cada orixá que era evocado eu pedia de modo generalizado por vcs, em um ou outro eu lembrava de alguém em especial e citava esta pessoa, mas eu pedia baixinho orando e recitando meus agradecimentos e pedidos. O ritual do coração de cera, para a ciganinha que pediu, acabou não acontecendo, simplesmente pq eram muitas coisas a serem transportadas e o coração não resistiu e quebrou na caminhada. Mas eu trouxe a água e farei aqui com a água da cachoeira com os corações inteirinhos que tenho aqui.

No final seriam para vir os erês, mas a hora já estava bem adiantada e o transporte nos aguardava e ficou para ser realizada uma sessão a parte para os erês, que foram louvados ao término mas não houve manifestações.

E assim, com a benção de todos os orixás para todos os envolvidos, terminou a nossa maravilhinda sessão na mata. Espirito renovado, energias alinhadas... vamos prosseguir! Vamos que vamos! 



GRATIDÃO INFINITA AO UNIVERSO 
PELO ALTAR NATUREZA!

7 comentários:

  1. Obrigado Rosa, por cada palavra, cada conselho, por estar presente em suas orações por tdooo S2

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por lembrar de Nós nesses momentos Rosa sábado fui tomar um passe, uma Pomba Gira Dona Maria Quiteria veio falar comigo, puxou minha orelha que Eu ou muito danada, falou que com Oxum e Oya de cabeça fica difícil ou bicha teimosa, mas o que é meu é meu, pediu pra eu me cuidar, pra tomar cuidado com um homem claro ressente que não aceitava me perder, sempre estava me dando uma pembada, tramando, fazendo magia de amarração pra mim, e de separação, atrasando a minha vida- o traste claro, vc acha que eu preciso tomar alguma providencia? fala mais sobre essa questão de dois Orixas de cabeça, achei que era só um kkk

    bjus boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vamos lá, que eu saiba quem fiz mil e umas magias PARA o traste foi vc, a pombagira pode ter trocado as bolas... rsrs e em relação a oxum com iansã é OXUM OPARÁ, vc encontra mais a respeito aqui:

      http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2012/12/oxum-opara-ou-apara.html

      Excluir
  3. Que maravilha Rosinha,deve ser uma energia muito forte e emocionante uma gira na mata,no abtat dos orixas.Eu como sou filha de oxossi amo estar em contato com a natureza.Aqui a onde moro tem uma mata que eu e o namorado,sempre gostamos de ir para pescar e uma mata limpa por baixo corre um riozinho pequena com agua bem clarinha,e muito bom quando vou lá adoro ficar observando a natureza e sempre pesso licensa para entrar, sempre conversso com os orixas e agradeço a natureza e revigorante....
    Obrigada por lembrar de nós em um momento tão especial.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Grata, Rosinha, por lembrar de nós. Que energia deliciosa da mata. Transmite paz só de olhar. Lindo, lindo. Ótima semana, ciganinha, muita luz para nós.

    ResponderExcluir
  5. Grata Rosa, por tudo! ;) Muita luz pra ti! Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...