quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O BUQUÊ DA OXUM


Boa noite meninas e meninos!

Vamos lá... eu ia escrever os nomes um a um e separar as fitas, escrevi sim os nomes (magia prosperidade e união), mas achei melhor ir escrevendo direto... e enrolei a fita no buquê, ia ficar mais discreto do que sair com o buquê cheio de fitinhas embora eu ache que teria ficado mais bonito.
Nosso buquê fez um sucessooooooooo!! Todo mundo olhava e teve uma mocinha que veio me perguntar se eu ia pagar promessa e jogar na cachoeira, prá que era o buquê e para quem era, meninas de Deus não sei o que me deu, baixou o Saraiva, pq eu fui sarcástica e ignorante. Mas... sabe quando algo é muito espontâneo, foi assim.. ai eu respondi: mocinha vc é bem curiosa né, pergunta óbvia e resposta mais óbvia ainda, mas... vou te responder... eu sou assim mesmo, sempre ando com um buquê por aí....kkkkkkkkkk. meninas este foi momento piada do dia, que foi muitooooooo feliz mas eu depois me arrependi pq eu poderia ter sido mais simpática, mas aí era tarde eu já tinha feito né....
Lá fui eu com o buquê, que joguei na Garganta do Diabo, que por favor, não vão usar o santo nome do Diabo em vão ok meninas! Pq vcs que seguem o blog precisam ser um pouco mais mente abertas... então Diabo prá mim é só um nome... porém aqui é folclórico e tem uma lenda que é usada como tema em vários objetos que são vendidos como lembranças, a lenda é a seguinte:



Então o Diabo a que se refere o nome deste ponto nas Cataratas é o Deus da vingança, Deus serpente retratado nesta lenda, ok? Realmente é uma imagem surreal de tanta água e tanta força, eu gravei a queda do buquê que assim que chegar em casa eu posto para vcs verem, ok?

Continuando... daí do ponto que me perguntaram para que e para quem eram as flores... eu peguei o trenzinho 



E lá estava nosso buquê... 

No trajeto pedi a Ogum para manter as estradas de nossas vidas 
sempre livres de qualquer obstáculo.


Chegando ao início da trajetória, rumo à garganta... ainda havia muito o que andar..


E o buquê foi retratado ao longo do caminho de várias formas e ângulos.




E.... aconteceu uma coisa muito interessante antes do ritual onde rezei e arremessei o buquê... que vcs irão ficar sabendo amanhã , eu já estou caindo de sono e está um custo enviar as fotos aqui do hotel, mas foi um sinal dos bons! Gratidão infinita ao Universo pelo dia de hoje, pela resposta, pela oportunidade. Que todos vcs possam sempre, antes de pedir algo, AGRADECER! Beijos!

17 comentários:

  1. Que lindo !!! Uma pena eu ñ ter participado dessas magias, a energia com ctza foi incrível !!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Rosa! Obrigada por tudo que faz por nós!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa magia!!! Rosa vc é simplesmente fantástica!!! Obrigada por tudo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa, então acredito e torço para que meu nome esteja nessa fitinha, já que participei da magia de união de Novembro feita no dia 20. Se não estiver, tb nao tem problema, porque minhas vibrações estão aí, desde que você publicou que ia jogar o buquê, rsrs. Obrigada de qualquer forma pela ajuda! Estou fazendo a invocação de Oxum e acendendo uma vela de mel amarela todos os dias. O bofe tem me procurado com mais frequência. Acredito que seja efeito da magia já. Que Oxum nos abençoe, trazendo nossos amores. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Boa tardeee!

    Aii que lindo,nosso buquê, que mamãe Oxum,envolva cada casal com sua luz dourada,levando com as forças de suas aguas sagradas todo obstáculos de nossas vida.
    Ora yeye! OXUM

    ResponderExcluir
  6. Oi. Lindo, lindo, lindo!!!!! Não estou nesta magia pq nem tenho a quem me unir, rssss. Periodo de reclusao...Mas tô feliz por ter sido tão lindo. Boa sorte às ciganinhas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que tudo esse buque! to mega feliz com essa magia hoje abriu e forma inesperada um lírio lindo gigante no meu jardim! hulll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Moça da praia! Tudo bem? Vc anda sumidinha...rsrs tudo bem com o bombeiro? Rsrs de notícias. Super. Bjoksss!

      Excluir
    2. Oiii Estrela ta indo tudo bem, tive doentinha peguei uma insolação brava, esta meio em fogo baixo hahaha mas ele esta vendo casa pra ficar aqui na minha cidade direto to animada acho que em janeiro ele já esta fixo aqui! \o\o \o e ai como estão as coisas? bjus boa semana

      Excluir
  8. Que lindo Rosa tanto o buquet quanto a paisagem, tudo lindo! : - ). Num desses dias que fiz a invocacao para o coracao de Oxum, me lembrei de uma musica do Zeca Baleiro e Chico Cesar que fala de Oxum. Tenho o cd e quando o coloquei pra tocar, me veio essa paisagem da cachoeira e tambem o rio, em um refrao da musica fala: Eu vi mamae Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo lírio lirule, colhendo lírio lirula, colhendo lirio para enfeitar o seu conga. Na hora fiquei arrepiada! Para quem nao conhece essa musica, to deixando no link abaixo! Beijo Rosa, tenha um bom retorno, beijo a todos(as). Bom fim de semana! : - )

    Zeca Baleiro & Chico Cesar - Mamãe Oxum

    https://www.youtube.com/watch?v=671WQHY0zwo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee melhordavidavaicomecar! É esse ponto é bem conhecido é um dos pontos cantados para Oxum nos centros. Eu sempre canto esse ponto antes de fazer meus pedidos e banhos a Oxum. Bjoks

      Excluir
    2. Que legal ESTRELA*** : - ), eu nao sabia que era um canto. So conhecia pelo CD que tenho faz tempo, ai quando vi as fotos lembrei da musica, mas ate entao nao sabia que se tratava de um canto nos centros! Obrigada pela informacao! Beijos

      Excluir
  9. Me emocionei muito com o post de hoje. Chorei um rio de lágrimas aqui, fico feliz que vc Rosa se lembra sempre de nós nas suas viagens de relex. Obrigada!!! Você é mesmo iluminada! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo !!!
    Todos os dias somos surpreendidas com seu amor, Rosa...
    Ideia fantástica, o buquê lindo, a sensação quando ele é arremessado, maravilhosa...
    Muita Luz a todos !

    ResponderExcluir
  11. Que lindo local e o buquê ... Tenho certeza q nos trará boas energias ..... Mesmo até no texto vc Rosa q fez a invocação está transmitindo um vibração super positiva regada a felicidade .... O que torna ainda melhor tudo isso!!!! Só fiquei curiosa de mais sobre o que aconteceu antes de jogar o buquê .... Rsrsr ( desde que vc postou dia 26 entro no post para ver se vc conta rsrsrs) bjs bom retomo da viagem

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, Rosa. Salve Mamãe Oxum. "Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira..."

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...