sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O QUE COLOCAR NA BARCA DE IEMANJÁ?



Oiiii Rosa!! Ganhei um dos prêmios do sorteio! Aeeeeeeee que alegria! Sempre quis ganhar! Hahahha
Fiquei muito feliz! :D Uhuuuuuuuuulllllllllllllll \o/
Rosa,deixa só eu te perguntar uma coisinha, eu vou passar o réveillon na praia e pretendo fazer uma barca pra colocar no mar pra Iemanja na virada. O que eu posso colocar na barca?? Queria colocar o nome das ciganinhas que quiserem também, pra ajudar todo mundo! De qualquer forma, estarão todas no meu pensamento :)

Grande abraço




RESPOSTA:

Que bom que ganhou, vc tem participado ativamente.

Bem vamos ao que colocar na barca de Iemanjá.

1 - Vc deve comprar o barquinho antecipadamente e borrifar ele com alfazema ou com alguma essência de Iemanjá se encontrar. A alfazema vc deve passar nas mãos antes de manusear o barco, borrifar imantando, conversando com Iemanjá e fazendo seus pedidos e agradecimentos. Se quiser pode fazer esta imantação e colocar em um lugar acima de sua cabeça até o dia de montar.

Em seguida conforme sua intuição, distribuindo o peso, pode usar alguma fita para fixar os objetos se quiser. 

Sempre que for manusear imante suas mãos e de preferencia faça isto em um momento de calma e reflexão. VC pode levar o barco já montado.

2 - A minha sugestão sobre o que colocar: flores (minimo de nove), espelho (vc pode usar aqueles espelhos pequenos que vendem em casa de umbanda (nove) ou um espelho mais bonitinho prateado que não precisa ser caro. Champanhe, pente, (para desembaraçar seus caminhos), nove suspiros brancos, seus agradecimentos sempre antes dos pedidos.

Se quiser fazer um pedido especifico pode comprar algum pó e borrifar por cima ou até forrar o barquinho, do jeito que achar melhor.

Entre na água para colocar o barco fazendo seus agradecimentos e preces (se quiser seguir a superstição das sete ondas ok!) não se importe se ele virar depois que vc colocar e nem tente pegar de volta, a importância está nos elementos e no gesto. Evite usar vidro nas oferendas, na casa de umbanda vendem as garrafas de plástico, mas eu deixaria uma vela acesa com a champanhe e o espelho na areia e colocaria no barco as flores, suspiros, perfume molharia o barco com o perfume...enfim, evitaria ao máximo colocar o que possa agredir ainda mais o reino de nossa mãe sereia!

Vc pode também estourar a champanhe e jogar nas ondas e sobre vc sem deixar a garrafa no barco. Enfim use sua intuição!

Por isto pretendo ofertar na Bahia somente as flores, pq já é uma overdose de oferendas, temos que ser conscientes. A praia será limpa depois, já o mar não sofre a mesma limpeza e os resíduos demoram a se decompor.

E para pedir pelas meninas do blog, mentalize um circulo com a mulherada de mãos dadas, e envie seus pensamentos que com certeza a energia será direcionada. Muito obrigada, que mãe Iemanjá continue abençoando lindamente seus caminhos!

Tem alguém que siga o blog que esteja perto do Rio Vermelho, onde acontece a Festa de Iemanjá no dia 2 de fevereiro?

9 comentários:

  1. Eu pretendo ir, mas n é nada confirmado ainda. Se der certo te aviso Rosa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Roooosa do céu,você nem tem ideia de como eu to feliz! Eu li o e-mail e vim olhar o post,e fiquei pensando "poxa,um barco de madeira vai acabar machucando alguém depois..",mas mesmo assim joguei no Google pra ver o que eu encontrava,e vi que tem uns centros ensinando a fazer barquinhos ecológicos (de papel),que desmancham depois de um tempo,não poluem o meio ambiente e não machucam as pessoas e animais marinhos! Aeeeeeee \o/
    O champanhe vou deixar na praia como você mencionou,só estou meio preocupada com os espelhos.. Enfim,vou pensar em alguma coisa e aceito sugestões meninas! O ano foi difícil mas foi também de muito aprendizado,o que tornou ele ótimo! Beijos de luz pra todas \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o espelho não tem o q fazer, eh elemento de mãe Iemanjá, vc escolhe colocar ou não (usa pequeno e sem moldura ou com moldura q não seja de plástico).
      O pente, compra um de Madeira que logo se deteriora.
      Bjsss

      Excluir
    2. Ahh verdade! No pente de madeira eu não tinha pensado! O espelho vou ter que colocar mesmo,e vou ficar torcendo pra não machucar ninguém.. E vamos que vamos! :)

      Excluir
    3. Não TEM que colocar nada, mesmo que vc oferte só as flores não existe oferenda incompleta, a mente é que cria estas mil e uma limitações, coloque o que puder no barco e o restante na areia, isto é uma dica mas este TEM Q SER assim, isto nao existe, vc pode ate fazer uma oferenda em casa e complementar com o que for oferecer no mar....

      Excluir
  3. Você pode colocar os pedidos escritos em papel; após montar o barquinho, coloque talco de alfazema nas palmas das mãos e assopre sobre ele. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia. Estou encantada pois tenho que oferecer um barquinho a minha mae Ogunte e estava sem saber o que colocar. OBRIGADA pela orientacao. 😗

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso fazer uma oferenda, mas não é para pedir é só para agradecer com rosas brancas, e alfazema algo mais posso colocar

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...