sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BOM DIA!!!!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Uma vez, um menino disse que eu tinha a Vovó Maria Redonda, que adora contar histórias, mas acho que isto foi pq ele gostava desta vó e queria ter ela através de mim. E assim somos nós, que as vzs nos rotulamos ou rotulamos aos que estão próximos mesmo sem nos dar conta de nossas teimosias inconscientes. E é preciso tomar cuidado com a arte de tentar impor as coisas aos nossos próximos, mesmo que indiretamente, influência do meio é claro que todos nós temos sempre, e é por isto que eu escolho com quem interagir.

Hoje acordei querendo contar uma historinha prá vcs, de minha vida que ainda não teve final, mas que eu tenho certeza que logo logo terá e um final ótimo! Eu não aceito menos que o melhor, mesmo que o melhor não seja aos olhos do outro o melhor financeiro... o mais bonito e sim o que acrescente.
Eu vinha magiando muito para meu filho ter progresso no emprego, e de repente, ele foi mandado embora, com muitos outros, houve praticamente uma varredura no trabalho dele. Um grupo de irmãos começou um negócio promissor, mas depois no meio do caminho olharam só pro dinheiro e perderam o rumo, história igual a tantas outras. Meu primeiro impulso foi de desapontamento e até de uma raiva pq apesar de tudo o emprego dele era bom. Cheguei a praguejar os donos, que conseguiram jogar um trabalho lindo fora e desejei que eles saíssem de lá, perdessem tudo aquilo que não sabiam administrar... sem saber de fato o que estava acontecendo, eu não tinha conhecimento,  mas "sentindo"... um mês depois, soube que eles tiveram que vender para um sócio estrangeiro e ficaram com a minoria das ações e saíram mesmo todos, não administram mais, eles ainda estão na sociedade, indiretamente, mas não trabalham mais lá, e não tem voz ativa!
Depois pensei, repensei e cheguei a seguinte conclusão: eu peço sempre o melhor e se eu confio e vejo acontecer para todos o melhor, mesmo que este melhor não seja o que eles desejam na cegueira, tenho que confiar igualmente que vai dar tudo mais do que certo e que se ele saiu de lá, foi para mais lá na frente dar tudo melhor! E assim foi... ele saiu e recebeu a indenização. Minha segunda parte de participação nesta história, foi fazer ele trocar o carro dele, que comprou com dinheiro dele e não era ruim, de aparência muito bom, mas era carro velho, de 2005 e vivia dando problemas, gastando um dinheiro que poderia ser .melhor aproveitado. Como o meu receio maior era ele se empolgar com o $ e acabar gastando sem ter um proveito maior, fiz ele trocar o carro... coloquei esta ideia na cabeça dele e funcionou! Ele gastou dois dias levando o carro nas concessionárias e desanimou com o preço na troca, mas mesmo assim decidiu que iria trocar, para evitar problemas futuros com aquele carro, anunciou e várias pessoas ligaram, mas ninguém veio ver, e ele também ficou desanimado. Eu sempre conversando com meu povo, pedindo direção. Ele decidiu comprar o carro e dar o dele de troca no lugar que cotou melhor preço. Mas o carro continuou anunciado e ele esqueceu de tirar o anúncio. Acertou o outro carro, modelo 2012, usado mas em ótimo estado de conservação, como novo, e pouca quilometragem e como ele fez esta transação no final de ano e o carro precisava de pintura e alguns ajustes, a concessionária demorou a entregar. A primeira falha aconteceu no primeiro dia que marcaram... ( foi o dia que eu tive uma visão com a placa de um carro e oferenda pra exú e engraçado que neste mesmo dia ELE sonhou com o carro, isto já foi um aviso que ia dar este enguiço mas que exú estava trabalhando! - me fez lembrar de um ponto cantado: PISA MIÚDO PISA DE MANSINHO, EXÚ ESTÁ TRABALHANDO PRÁ LIMPAR O SEU CAMINHO) fomos lá e o carro não estava  pronto e o vendedor deu mil desculpas pelo excesso de vendas de final de ano etc. Eu pedi muito que se não fosse prá ele ficar com aquele carro, a venda fosse desfeita. Resultado: o carro demorou para ficar pronto, MAS neste meio tempo, aconteceu uma coisa muito boa. Ligaram interessados pelo carro dele e ele vendeu o carro por um valor bem melhor e conseguiu com o dinheiro da diferença pagar o IPVA do carro!! OU SEJA... se ele tivesse recebido o carro antes, não teria esta vantagem! E também se não tivesse sido despedido não teria esta oportunidade de trocar de carro agora, esta conquista seria adiada. Tudo conspirou à favor e continua conspirando! Gente, TUDO nesta vida tem um propósito e nós em nossa ansiedade, temos mania de querer colocar a carroça adiante dos bois como dizia minha mãe! Temos que saber esperar, confiar e perseverar pq o que é nosso vem! Eu agradeci muito o final da história e agora é um novo capítulo que vem adiante... ele arrumar outro emprego igual ou melhor do que o que ele tinha, por enquanto ele está no seguro desemprego e ainda tem o saldo da indenização, então dá prá ir levando sem se apavorar, mas eu já estou fazendo meus pedidos nesta intenção e sei que logo logo o emprego vem! EU CONFIO, MEREÇO E RECEBO O QUE O UNIVERSO ESTÁ PREPARANDO DE MELHOR PARA MIM, PARA ELE E PARA TODOS QUE SE PROPONHAM A MELHORAR DE FATO!





E... dia destes eu fiz uma vela do pensamento para ele, mas fiz com intenção dele ter mais atitude, mais dinamismo, mais gosto pela vida, mais responsabilidade! E o resultado além de excelente foi quase imediato! Pq ele estava um pouco lento e parece que tomou um energético, passou a agir mais e melhor.. tomou impulso! E eu só observo, até umas palavras que usei na magia ele repetiu e eu acho isto tudo fantástico, mas ao mesmo tempo exemplifica como somos suscetíveis a tudo que nos cerca. Se somos suscetíveis as coisas boas, somos igualmente suscetíveis as energias ruins, e contra estas, só nossa perseverança e conscientização, pq muitas vzs, muitas mesmo, a maioria delas, é necessário abandonar pessoas que nos aprisionam e nos impedem de ir adiante, mesmo que na grande carência e cegueira de vcs, vejam estas pessoas como "amor de suas vidas!". Oh povo que se apaixona até pela sombra!! E até mesmo na familia, temos que saber amar sem seguir a cabeça do outro, pq muitas vzs as pessoas até pensam que estão ajudando mas acabam atrapalhando e pior, se atrapalhando. Eu vejo aqui pelos e.mails que recebo, quantos problemas familiares que vem pq as pessoas não sabem lidar, não sabem conduzir as suas vidas e sendo assim, que exemplo são para os filhos? E daí é lógico que os problemas se acumulam até que se torne uma montanha e desabe na vida destas pessoas e aí sim cause a necessidade de um recomeço, pq a pessoa já deveria ter mudado de rumo, mas já que não toma, a vida se adianta.. Iansã vai lá e faz um tornado passar na vida daquela pessoa e ela pode chorar o tempo que quiser, mas um dia vai ter que levantar e agir!

Então está imagem serve de reflexão para quem insiste em estar preso ao que não lhe acrescenta, ao que não lhe traz respostas, ao que não lhe traz paz. Acima de tudo, cultive vc a sua paz e não deixe que o outro entre em sua vida com os pés sujos. Analise uma situação antes de sair apostando todas as fichas no primeiro traste que surgir na sua frente! Se valorize, se ame, seja sempre seu maior bem! Assim, com certeza... a oportunidade certa virá e se não vier, vc vai estar feliz sem procurar pelo que quer e se contentar com o que não quer só pq foi o que apareceu na sua frente. Que saibamos fechar as portas que não nos servem mais e olhar adiante com olhar de otimismo,  sabendo que o aprendizado serviu para nossa evolução! Vamos que vamos!! Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...