segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ROTEIRO DA VIAGEM À ÍNDIA


TOUR ÍNDIA E NEPAL

DIA 1
Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Índia cidade Delhi. (Bilhete aéreo opcional).
DIA 2 Índia / Delhi
Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. Hospedagem.
DIA 3 Delhi
Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho - uma maravilha em pedra vermelha, construído às margens do Rio Yamuna pelo Imperador Shah Jahan da dinastia Mughal; a Mesquita La Jama Masjid - a maior da Índia; o Raj Ghat onde se encontra as tumbas de Gandhi e Nehru, e a Rua Chandi Chowk, uma antiga avenida imperial da realeza Mughal e hoje uma das mais agitadas áreas de comércio da cidade. À tarde, visita de Nova Delhi, passando pelo Minarete de Qutub (73m altura), escavada a mão no século XII e considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco; o Portão da Índia, a região dos edifícios governamentais, o Parlamento, o Palácio Residencial e o Centro Comercial Connaught Place. Hospedagem.
DIA 4 Delhi / Jaipur
Café da manhã. Saída de carro para Jaipur, capital do estado do Rajastão, e popularmente conhecida como "Cidade Rosa" por causa da pintura rosada nas paredes da cidade amuralhada. Na cultura Rajput o rosa é uma cor tradicionalmente associada a hospitalidade. No caminho, almoço no Palácio de Samode. Chegada e hospedagem.
DIA 5 Jaipur
Café da manhã. Pela manhã, visita do Forte Amber. Amber é um palácio Rajasthani de estilo clássico romântico. Em seu interior revestido com miniaturas pintadas nas paredes retratando cenas de guerra, caça e festivais, isso em meio a espelhos e pedras preciosas. Possibilidade de passeio de elefante pelo forte (na impossibilidade, o passeio será feito em jeep). Visita às dependências do Palácio de Jagmandir, Jaimahal e o Templo de Kali com seus jardins. À tarde, visita panorâmica da cidade: seu Palácio, o Palácio dos Ventos e o Observatório Astrológico, o maior observatório construído em pedra e mármore no mundo. Hospedagem.
DIA 6 Jaipur / Agra
Café da manhã. Saída de carro para Agra em uma viagem de aproximadamente 6h. No caminho, visita à Fatehpur Sikri, uma das mais impressionantes cidades-fantasma da Índia. Visita aos belos edifícios incluindo a Tumba de Salim Chishti e o Palácio Panch Mahal. Continuação até Agra e visita do mundialmente famoso Taj Mahal, construído pelo Imperador Shah Jahan em 1630 para a sua rainha Mumtaz Mahal em veneração à sua memória. Visita do Forte Agra com suas belas dependências. Hospedagem.
DIA 6 Agra / Jhansi / Khajuraho
Café da manhã. Traslado a estação de trem para embarque no Shatabdi Express até Jhansi (aprox. 2h30 de viagem). Chegada em Jhansi e traslado em carro por mais 172km. No caminho, vista à Orchha. Esta cidade medieval abriga palácios e templos construídos nos séculos XVI e XVII. Continuação até Khajuraho. Hospedagem.
DIA 7 Khajuraho
Café da manhã. Visita ao complexo de Templos de Khajuraho, destacando-se o de Kandariya Mahadeo, dedicado a Shiva, e um dos mais representativos da arquitetura local. Visita ao Templo de Chaunsat Yogini Jain, dedicado aos 64 "yoginis", ou devotos da deusa Kali. Continuação vista do Templo de Chitragupta (ou Bharatji) com a escultura do Lord Vishnu e sua forma de 11 cabeças. As esculturas que adornam os templos representam relações amorosas entre os deuses e deusas. Tarde livre. Hospedagem.
DIA 8 Khajuraho / Varanasi
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi. Chegada e traslado ao hotel. No final da tarde, visita panorâmica da cidade com um passeio em "rickshaw" (bicicleta local) pelas ruas estreitas de Varanasi os Ghats. Hospedagem.
DIA 9 Varanasi
Café da manhã. Pela manhã, saída para um pequeno cruzeiro pelo Rio Ganges. O lado ocidental do rio e seus degraus em pedra - Ghats, seus palácios e terraços usados como Dharamsalas onde os peregrinos ficam durante sua visita a essa cidade sagrada. Durante o amanhecer os Ghats ficam repletos de peregrinos realizando seus banhos ritualísticos, dentre outros práticas típicas. Resto do dia livre. Hospedagem.
DIA 10 Varanasi / Kathmandu
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
DIA 11 Kathmandu
Café da manhã. Saída pela manhã para visita panorâmica da cidade incluindo a Praça Durbar, Hanuman Dhoka, a antiga residencia real, Templos Mahadev e Parvati, Palácio Machhender Bahl lugar sagrado para budistas e hindus. Templo Kumari, a donzela virgem . Caminhada pelos bazares locais. À tarde, excursão a Patan e Swayambhunath. Em Patan visitaremos a parte histórica, o Golden Gate, o templo de Teleju e a estátua de Yogendra Malla. No retorno, visitaremos Swayambhunath, um lugar de 2.500 anos onde, acredita-se, surgiu o vale mitológico do Lotus Radiante, que teria surgido depois que as águas foram drenadas por Manjushri, o deus do Juízo. Os 5 Buddhas dhyau são assistidos por seus consortes (não é permitida a entrada ao interior do templo aos não-hindus). Hospedagem.
DIA 12 Kathmandu
Café da manhã. Pela manhã visita a Pashupatinath, Boudnath e Bhadgaon. Pashupatinath está situada às margens do Rio Baghmati. Aqui Shiva é cultuada e somente aos hindus é permitida a entrada. No mês de fevereiro uma peregrinação anual é realizada a Shivaratri. Boudnath é um importante centro de peregrinação budista. Visita do Templo de Boudhnath, o colossal Stupa, um dos maiores do mundo. Visita a Bhadgaon, outra importante cidade do século IX. Visita ao antigo portão, Durbar Square, a residência real, e o bairro de Bhupendra Malla, o famoso templo de Nytapole em estilo pagode. Tarde livre. Hospedagem.
DIA 13 Kathmandu
Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado ao aeroporto.

INCLUI:

· Programa de 12 noites sendo 2 noites em Delhi, 2 noites em Jaipur, 1 noite em Agra, 2 noites em Khajuraho, 2 noites em Varanasi e 3 noites em Kathmandu.
O tour que irei fazer é exatamente este, com a diferença que irei antes por minha conta, não sei como vai ser esta viagem, então preferi me precaver. E a volta será de Kathmandu para o Rio de Janeiro! Eu queria muito dividir este roteiro com vcs, para que os mais curiosos e estudiosos possam ter idéia das maravilhas que veremos nesta caminhada! 


Vamos juntos para a ÍNDIA! 
VIVA O POVO DO ORIENTE!

9 comentários:

  1. Vammmm bora Rosinha.Obrigada pela caronaaa. rsrsrs

    BJOKS!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Boa viagem!!! Bom saber que faremos a viagem com vc. Estamos na bagagem.... Hahaha
    Toda sorte e felicidades do mundo.
    Bjkas

    Ah, dei os contatos do blog pra minha irmã em dezembro. (Ela precisa de ajuda...) Curioso, todos os emails voltam... Sinistro...

    ResponderExcluir
  3. Rosa, você é um exemplo de força e determinação para cada mulher que entra em seu blog... Você nem te ideia de quanto tem me ajudado, domingo passei o dia lendo seu blog, desde quando você íniciou tudo, todas as magias, sua determinação, e pensamento forte, seu carinho e respeito pelas entidades... Fui me contagiando e me enchendo de força e coragem para acreditar que aquilo que eu quero pode sim se tornar realidade... Havia perdido isso, mas você está me ajudando a recuperar... Quero muito jogar com você, sei que está saindo de viagem... Gostaria de saber quando seria possível? Boa viagem, beijos no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luna!

      Minha missão é desencapado cada uma de vcs.. para que possam perder a capa do medo e da superficialidade das emoções, que são intensas mas acabam servindo de bloqueios! Sim eu escuto mt isto...'mas que mulher corajosa!' Rsrs espero que está coragem seja um vírus do bem com o qual eu consiga contagiar cada uma de vcs!!! Quanto ao jogo,hj amanhã e depois eu posso a noite, mas não cheguei a disponibilizar nenhum horário, quem precisar entre em contato.bjs

      Excluir
    2. Kkkk estou no celular por isto o corretor falou mais alto. Desencapado = desencapar.

      Excluir
  4. Meninas tive meu dia de vovó mudado encima da hora para hj, mas ainda hj faço algumas postagens das magias ok? Ótimo dia para todos!! Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Arrasou!

    Boa viagem e ótimas novas histórias e aprendizados!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Abençoado seja seu passeio renovando as energias e voltando mais forte e iluminada

    ResponderExcluir
  7. BOA VIAGEM ROSA CURTA BASTANTE. BEIJOS!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...