terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VC SABE DIZER NÃO??


SE VC NÃO SABE DIZER NÃO,
 O SEU SIM NÃO SIGNIFICA NADA.

Vc sabe dizer não? Se vc ainda se humilha e se acha inferior ou deixa que as pessoas te induzam a fazer àquilo que vc não gosta e se sente infeliz, vc está doente da alma e precisando reorganizar seus valores. Sua vida, seu tempo, é um bem muito precioso e só vc pode decidir como usá-lo. Muitas vezes eu já disse sim quando queria dizer não, e isto lembra um período da minha vida em que eu costurava e que minha prima, tia e vizinhos achavam que por eu costurar tinha que costurar de graça e já vinham com aqueles vários cortes de tecidos para que eu costurasse para eles. Sim eu amava costurar, tanto quanto amo agora jogar e magiar, mas ainda assim, era abuso, pq era algo que me era praticamente imposto, ninguém me perguntava antes de comprar os tecidos se eu queria fazer, simplesmente traziam para que eu fizesse. 





Hoje eu não permito mais que NINGUÉM, nem mesmo meus filhos, usem meu tempo de forma abusiva. Compreendo que a vida é curta demais e mesmo tirando as horas em que interajo com a minha família, procuro fazer de meus filhos seres independentes justamente para não ficarem me chamando a toda hora. E no caso do meu filho que ainda mora comigo, esta adaptação exige conversas diárias do que eu estou ou não estou disposta a fazer e chegamos a um consenso. Tipo isto e isto vc vai fazer é tarefa sua e compromisso seu (lavar sua roupa, passar sua roupa, etc, enfim) pq é um modo dele ir se tornando independente, aprendendo e também, muito principalmente de valorizar um trabalho que se fosse eu quem continuasse fazendo jamais seria valorizado. E todos nós precisamos aprender a ajudar sem nos prejudicarmos. Se vc diz sim em alguma situação, somente para agradar o outro, estará se sobrecarregando e gerando novos bloqueios mentais e muitas vzs somatizações encima destes bloqueios. Aprenda a dizer NÃO! Pense antes de responder. Isto vale para tudo, no setor amoroso, em casa, para seu chefe. Pq? Exemplo eu concordo que quem mora com os pais deve ajudar, e que ainda hoje eu vejo muitas mocinhas que são criadas em uma super moleza, onde não assumem responsabilidade alguma nem consigo, que os pais erradamente criam como se o mundo fosse dar esta molezinha que eles dão. Acostumam mal e criam pessoas frágeis, sem nenhum preparo para o mundo, em uma redoma de facilidades que a vida não vai gerar. Pais devem saber dizer não e colocar eixo na vida dos seus filhos para depois não serem engolidos por eles. Pq vai chegar uma hora que dizer sempre sim vai gerar sobrecargas que eles não terão condições de aguentar. Vejo filhos aí com muita idade totalmente dependente dos pais e que nem fazem por onde se livrarem desta dependência pq já existe um ciclo vicioso que estimula a esta "comodidade" que os pais oferecem. A grande maioria tem medo de enfrentar o mundo e sair em busca de oportunidades e seguem a vida inventando desculpas para não progredir. Neste caso, ambos os lados precisam aprender a dizer não. 



No trabalho, eu já vi casos de chegar no final do expediente e o chefe aparecer com um trabalho que deveria ser feito em duas horas pedindo para cinco minutos! É claro que o trabalho vai ser mal feito! E que vc vai ficar mal, o chefe vai ficar mal, enfim, vai gerar uma cadeia de insatisfação. SEJA HONESTO! Diga não, e explique o pq do não! Se ele ainda assim persistir, pergunte se ele está ciente do que está pedindo e prossiga sem muito peso na consciência eu digo aqui o tempo todo que cada um dá somente o que tem, mas o tempo é seu e a menos que estas horas extras que vc vai gastar pela má administração do seu superior não te renda extras tbem no bolso, procure se capacitar e procure outro emprego pq com certeza esta situação irá surgir repetidamente! Onde há permissividade a situação sempre se alastra. Vc deve ser consciente do que vc é capaz de produzir e deve informar a sua chefia quando estiver sobrecarregado, pq caso não seja consciente, sempre será cobrado de algo que não é capaz de realizar e isto não é nenhuma incapacidade sua e sim a conscientização de como aproveitar melhor seu tempo. Estabeleça limites. Quando vc não estabelece limites as pessoas vão abusando cada vez mais, ocupando todos os seus espaços! Se valorize!




E nos casos amorosos?? Ahhhhhhhhhhh que drama!! Ele NÃO me quer mais! Ouvir um não é a morte! Quando deveria ser a oportunidade exata de analisar o quanto vc está se envolvendo com alguém que não tem os mesmos propósitos que os seus, ou de reavaliar suas atitudes. Enfim, aí já entra a ACEITAÇÃO, citada como tema pelas nossas amigas guardiãs. Temos que respeitar a decisão do outro, sem fazer de nossas vidas um caos ou um inferno. Quem caí quando a outra parte some da sua vida, é quem usa o outro como escora e não como complemento. É preciso saber viver. Sem estar sempre colocando no outro o peso da sua infelicidade e nem o crédito pela sua felicidade. Vcs mulheres, tratem de em um relacionamento, não serem aquela mulher pegajosa, insegura, que cobra tudo, que vigia telefone, que fica atrás, que monitora. Isto é um tiro no relacionamento que vai agonizar e que com certeza absoluta não tem como ir muito adiante. Quem quer evoluir em um relacionamento, quer ter do lado alguém que some, não uma chata-neurótica-insegura que perturba 24 hs, este comportamento é mais do que certo que não vai ter um final feliz! Então se policiem pq TUDO que acontece em sua vida, é reflexo de seus atos e do que vc emite, quem não está emitindo bons sinais, não pode receber nada muito diferente. Aprenda a respeitar para ser respeitado. Saber dizer não e ouvir não vai te garantir alguns degraus de sabedoria necessários para a sua trajetória! Com certeza a relação vai dando sinais de desgastes e o pior deles é vc estar sempre insatisfeita com o outro e querer mudar o bofe somente com magias! SE OLHE! Mude vc, respeite para ser respeitado, respeite as diferenças! Não fique insistindo repetidamente em um mesmo tema, respeite a opinião contrária, as pessoas tem interesses diferentes e isto não é impedimento para um relacionamento sadio, a ignorância sim é o maior impedimento, onde a pessoa acha que para gostar e estar junto em um relacionamento construtivo o outro deve somente satisfazer as suas vontades. Isto é egoísmo e nada mais, amor é muito diferente disto, é respeitar o espaço do outro para ser respeitado, e eu observo que muitas pessoas que estão nestes relacionamentos que jamais se definem, não sabem nem dizer não e muito menos tem focos em suas vidas, vivem sem objetivos, a deriva de suas mágoas e olham somente para o ontem! Vamos nos libertar de tudo que nos aprisiona,  de tudo que nos magoa, de tudo que nos faz mal! E MUITAS vzs, a magia que "não deu certo" é a sua consciência te cobrando atitudes que vc nunca tem, de seguir adiante mais fortalecida e não mais revoltada pq a SUA vontade não foi satisfeita. Quando um não quer dois não amam, não desenvolvem, não progridem então se analisem e veja se vc é a parte insistente da relação que está sempre atrás, que cobra, se vc é esta parte, provavelmente vc não está sabendo respeitar o espaço do outro e com certeza já está dando sinais para o outro de sua super carência, que não respeita espaços nem seu nem do outro. Liberte-se da ansiedade, da angústia de querer dominar a vida do outro e viva com mais consciência de que em uma relação saudável não existem cobranças, existe dialogo, aceitação e concordância!

ROSA MADALENA

4 comentários:

  1. Muito bom o texto, ja li 2x e vou continuar lendo p por em pratica pq fala de muitos defeitos q possuo e muitas atitudes q tenho q mudar.

    Esses puxões de orelha me faz refletir mto. Boa tarde a Rosa e a todas ciganinhas do blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá ai uma coisa que tenho muiiita dificuldade: DIZER NÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Rosa.Adorei. Suas palavras, sempre tocam o meu coração.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...