terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUASE VOLTANDO!!!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Já estou cansada de estar aqui! rsrs. Descobri que o meu limite máximo para viagens é este mesmo, ficar mais de dez dias seguidos em trânsito, nem pensar, posso ficar até mais, se fôr em uma viagem mais light. Preciso transformar meu pedido por movimento, pq nesta viagem teve movimento demais! rsrs. O corpo está começando a ficar moído! 
Apesar do norte da Índia não ser nenhum destino paradisíaco, de faltar visões belas e paisagens que recompensem à viagem, a diversidade cultural e a realidade nua e crua deste povo muito sofrido, me fez ver o quanto devemos ser gratos pelas mil e uma oportunidades que temos, e que muitas vzs esquecemos de valorizar.
Este vídeo é de um ritual que acontece diariamente nas margens do Rio Ganges. Achei bastante expressivo e parecido com a nossa macumbinha brasileira, que com certeza foi importada da Índia, pq vi vários costumes religiosos em comum por aqui. Gravei só uma parte do ritual, que é bastante extenso.
A imagem do topo do blog foi de uma apresentação de danças que assisti em Khajuraho. Muito interessante. Gravei também uma parte da abertura, onde a dança é dedicada a Ganesha. A internet é ruim e consegui carregar este vídeo deixando aberto à noite, enquanto dormia. Os outros só mesmo na volta.

Ansiosa por voltar ao Brasil, recomeçar nossa comunicação e escrever no blog, estou sentindo bastante falta disto. Aqui estou em um entra e sai, em um deslocamento constante, hoje vou de Varanasi para Delhi de avião, depois de Dheli para Nepal, pq apesar de estar próxima, daqui não tem vôo direto e lá vou eu "circular" pela Índia! Vamos que vamos!!

Dia 28 estou de volta! Bjs para todos!

31 comentários:

  1. Eh a diversidade do Brasil eh algo que encanta mas também faz refletir e dar valor ao que temos e as oportunidades que o universo nos trás .... Umas agarramos e outras nem percebemos e deixamos passar .... Volta logooooo rsrsrs saudades das magias endenteis coonselhos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Aliel, tudo bem? Preciso de um conselho, como ta lidando com toda essa situação? Não consigo aceitar queinha vida foi atrapalhada por alguém que não quis ver minha felicidade, ando muito triste :( bjo

      Excluir
    2. Oi linda hj que vi essa postagem, as coisas pra mim não anda das melhores,então não sei como explicar apenas rezo Fasso minha magias sim,e tenho fé que um dia essa pessoa desista de prejudicar minha vida e dos meus filhos e tenha um real motivo para cuidar da própria vida,não desejo mau apenas que colha o que plantou porque sei que a lei do retorno existe

      Excluir
    3. Oi linda hj que vi essa postagem, as coisas pra mim não anda das melhores,então não sei como explicar apenas rezo Fasso minha magias sim,e tenho fé que um dia essa pessoa desista de prejudicar minha vida e dos meus filhos e tenha um real motivo para cuidar da própria vida,não desejo mau apenas que colha o que plantou porque sei que a lei do retorno existe

      Excluir
  3. Um retorno muito esperado
    Que tenha uma ótima viagem

    ResponderExcluir
  4. Moça da praia e Estrela
    Kd vcs meninas , estão bem ?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii LU,eu estou sempre por aqui olhando vcs, estou bem e vc como está??

      Bjoksss

      Excluir
    2. Eu to indo RS
      Com alguns problemas no meu relacionamento , aguardando a volta da Rosa pra me dar um help , mas tenho fe q as coisas vão se ajeitar.
      Bjos

      Excluir
    3. É assim mesmo Lu,problema sempre vamos ter eu também tenho os altos e baixos no meu namoro,mas com paciência e jogo de cintura se resolve e uma velinha aqui e outra ali ajuda muito também.kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Olha to aqui Lu tudo bem? o bofe fujão voltou?

      então to na mesma jogando sal na sapa da ex, agora surgiu a chance de um transferencia do bombeiro me deu uma crise de panico, um piti, me acalmei e to rezando pra não dar certo kkk

      tava com saudades de vcs! bjsss

      Excluir
    5. Oi Moça !! Continua td na mesma , sem falar um com o outro , a única diferença e q pelo menos ele já me desbloqueou , mas ta mudo . Coloquei nome no açúcar , acendi velas , agora vou aguardar a Rosa.
      E as macumbas tao lá no congelador kkkkk e vão continuar .
      Bjos meninas !!!

      Excluir
    6. o meu melhorou hj tava chuvinha frio teve um cobertor de orelha kkkk aprendi uma nova

      pega uma vela quebra em tres pedaços corta o pavio pra ficaram tres tocos sem ligação, faz isso pedindo que quebre o orgulho dele, raiva e etc, dai escreve o nome em papel, coloca em um prato fixa os tres pedaços da vela, coloca mel e a açúcar e reza pro anjo da guarda, faz pelo menos tres dias ou sete, pro bombeiro depois da primeira vez que levou 8 dias, agora no mesmo dia e cama kkk

      faça depois me conta bjuss

      Excluir
    7. MOÇA mas aí eu acendo os 3 pedaços da vela separados ??
      Bjuu

      Excluir
    8. sim os 3 pedaços separados, como se fossem 3 velas, no mesmo prato do lado do nome dele, da um cortezinho nos tocos pra fazer um pavio, a vela chora e sobra bastante cera no prato mesmo, não se preocupe

      bjus

      Excluir
  5. Rosa, todas nos estamos ansiosas tambem pelo seu retorno kkkkkkkk! Acho que na Segunda-feira eu ja vou ta na fila para mandar email para Bibi e garantir minhas senhas rsrsrs. Bom retorno querida, aproveita bastante a viagem! O Rio Ganges parece ser bem lindo, nao lembro onde vi que ai tem uma parte do Rio que separa a purificacao de um lado e de outro e a cremacao de corpos, vc chegou a ver? Espero que essa parte de cremar nao! Cremar so se for as energias negativas ;-). Saudades e ansiosa pela sua chegada! rsrsrs Bom retorno querida! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Como funciona sobre a senha e pra que email manda, por favor?

      Bjo

      Excluir
    2. Existe uma única margem utilizada para tudo e não chega a ter nenhuma separação pq vi o povo se banhando do ladinho de onde fazem a cremação, maior nojeira. Sim eu vi o crematório duas vzs pela margem de dentro do barco. Eles não permitem fotografar próximo alegando respeito aos mortos, mas eu acho que é para não mostrar a imundície mesmo... sujeira demais.

      Excluir
    3. Obrigada Rosa... Já te mandei email, fico no aguardo por qual magia começar.

      Bom final de viagem

      Bjo

      Excluir
  6. Viajar eh bom, mas nada melhor que a boa caminha da gente kkkkkkkk

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Já estou no Nepal.Aqui 8hs e 9 graus! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todas, q frio Rosa. Estamos tao ansiosas p sua chegada q o tempo parece q n passa.

    Aproveite o restante da viagem. Bksss

    ResponderExcluir
  9. Rosa imagino que sua bagagem cultural triplicou ai.. Estou muito feliz e ansiosa pelo seu retorno também... Faz boa viagem de retorno é curta o restinho da sua viagem... Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...