segunda-feira, 14 de março de 2016

JAIPUR - ÍNDIA


Acabei ficando sem fotos de Jaipur só tenho algumas do templo de Vishnu e vou procurar prá ver se encontro mais alguma, pq o guia duas vzs se ofereceu prá tirar foto e depois de tirar apertava prá me mostrar se a foto ficou boa e acabava apagando, fogo as pessoas quererem mexer nas máquinas que não conhecem, mas fazer o que, se eu reclamasse não ia fazer as fotos voltarem, rsrs. Em Jaipur visitei neste dia o Fort Amber, um lugar que amei, uma fortaleza super antiga. Na chegada havia a opção de subir um caminho de Elefante, mas eu vi os bichos muito judiados e apanhando, e perguntei se eu era obrigada a ir neles ou se tinha opção. O guia disse que se eu não quisesse podia ir de carro e preferi seguir de carro. Por mais novidade que fosse andar de elefante, a imagem que eu tive do lugar e do modo como tratam os bichos não foi nadinha animador. Subimos de carro.






FORT AMBER
FOTOS INTERNET


JAIPUR
OBSERVATÓRIO DE ASTROLOGIA
FOTO DA INTERNET

Gostei muito do Fort Amber. Era uma fortaleza, mas lá dentro se encontra de tudo, e antes de entrar no complexo visitei um templo de Parvati que na verdade era de Durga, pq eles tem várias manifestações de uma mesma divindade. Eu deixei a bolsa com o guia e entrei sem sapatos. Quando cheguei lá dentro havia um sino médio pendurado a frente do altar e as pessoas iam chegando e tocando este sino, mas eu não toquei nele. Não sei se poderia, então preferi não fazer. Depois que sai começou um ritual e perguntei ao guia se eu poderia voltar e assistir e ele disse que sim. Voltei. Aí o sino já era tocado sem parar e dois homens que estavam posicionados nos fundos do templo, que era bem pequeno, tocavam um som bem alto e estridente que soava em todo o ambiente e tbem em nosso corpo, com dois pratos de metal grandes cada um. Era um barulho imenso, mas ao mesmo tempo os metais pareciam emitir uma vibração que emanava sobre todo o corpo. Senti muita energia, fiquei totalmente irradiada ali. Depois fui perto do altar onde eles colocam o fogo ao alcance das pessoas para que elas se limpem com ele, depois espargem água e por último colocam aquele pó vermelho na testa e lá sai eu com o terceiro olho decalcada e quando cheguei lá fora parecia que eu ia desmaiar, me sentei um pouco, tomei água, fiquei esperando aquela sensação de ausência melhorar,  o guia disse que eu estava "iluminada" é o nome que eles dão para irradiada. Depois de uns minutos segui adiante mas ainda fiquei muito tempo com aquela sensação de ausência como se não estivesse ouvindo direito e visitei todo aquele complexo maravilhoso. O lugar que mais gostei, a atração principal dali. Depois fomos a um museu com algumas peças mas não achei lá mto interessante e depois ao antigo Observatório astrológico. 
Jaipur sem dúvida foi a cidade mais moderna, me pareceu melhor que Deli, por isto ela é chamada de Paris indiana e tbem de cidade rosa. Perto do observatório comprei algumas penas de pavão, muito usadas para oferendas de Lakshmi como tbem usamos para Oxum, só que aqui estas penas custam uma fortuna e lá achei que compensou e comprei um maço delas. Enfim, mais um pouquinho das ruas de Jaipur para vcs apreciarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...