segunda-feira, 7 de março de 2016

MAHA SHIVATRI - DIA DE SHIVA



NO dia 07 de março, o festival de Maha Shivratri é celebrado pelos devotos do Senhor Shiva, que é o Deus da meditação, austeridade e contemplação.

Neste dia, os devotos observam o jejum rigoroso e louvam o Senhor Shiva.
Praticam jejum, seguido por meditação, mantras e bhajans louvando ao Senhor cantando, durante toda a noite.


Mahashivratri


Conhecido como " A Noite de Shiva" é um festival hindu celebrado anualmente em reverência ao deus Shiva. Neste dia auspicioso devotos glorificam Shiva.
De acordo com os vedas, a energia espiritual gerada por posições planetárias favoráveis está em seu pico durante o Maha Shivratrii e as orações oferecidas ao Senhor Supremo nesta noite Mahashivratri tem um impacto profundo sobre seus devotos.
Este festival cai numa noite sem lua de fevereiro ou março e é comemorado com muito fervor e entusiasmo.

Shiva também escrito como Xiva, Siva ou Civa , o auspicioso, o propício, amável, o benigno, benevolente, terno, é um dos deuses da trimúrti, a trindade hinduísta, deus (Deva) hindu. Chamado de "o Destruidor"' (ou "o Transformador"), participa da Trimúrti (a trindade hindu) juntamente com Brama (Brahma), "o Criador", e Vixnu (Vishnu), "o Preservador"
Na tradição hindu, Shiva é o destruidor, que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual muitos o chamam de "renovador" ou "transformador".
Neste festival Maha Shivaratri, que muitos chamam "A noite escura da alma", Os discípulos entregam-se e praticam a meditação com o propósito de transmutar as imperfeições do ego negativo, para o despertar da essência luz que verdadeiramente são. (Fatima dos Anjos)
Todo o trabalho dos discípulos através do sacro-ofício (entrega) neste festival é exatamente trabalhar a morte do ego, para ressurgir como a fênix para um grande renascimento. (Fatima dos Anjos)
OM Namah Shivaya!

****************************

Eu já tinha recebido este escrito hoje de duas fontes e acabei de receber da terceira e resolvi postar, como estou aguardando receber as flores para fazer o padê da Padilha, vou postar a magia de cura e o que mais der, depois tem uns jogos para fazer. Eu iria ao centro pq tem sessão cigana hoje, mas acho que vou acabar nem indo e deixando para uma próxima oportunidade. Mais tarde, na noite, depois que acabar as nossas magia eu me sintonizo com Shiva (sincronizado na Índia tbem com o Cristo, que afirmam ter sido uma das encarnações dele), com propósito de pedir pela paz e iluminação de todos.  Vou usar este mantra, uma vela laranja e fazer meu ritual pessoal usando um elemento que eu trouxe que é uma "hóstia" que eles usam nos rituais hindús.

9 comentários:

  1. Oi Rosa td bem? Vc ainda ta fazendo magias de cura essa semana? queria uma pro meu pai descobrimos que ele esta com diabetes sabado, já estava com pressão altíssima, e colesterol, Ele uma depressão uma choradeira, situação bem complicada, minha Mãe ainda esta se recuperando da operação, e Eu com hemorragia "mestrual" tomei um remedio pra ve se corta, mais creio que o meu seja extress, esta acontecendo tudo ao mesmo tempo, penso que talvez uma radiestesia ou um limpeza pra casa resolvesse nem sei mais me da uma luz por favor, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim envie o nome q eu faço aqui em separado

      Excluir
    2. Oi Moça linda,desejo melhoras pra vc e sua família,estarei vibrando positivo por vc,tudo já deu certo.

      Bjoks com carinho

      Excluir
    3. Obrigada Estrela! a diabetes do meu Pai que nunca teve nada estava em 720, depois que falei com a Rosa já baixou pra 450 sem remédio nenhum estamos ainda fazendo exames, e ele vai começar com a dieta que o bombeiro que e nutricionista fez, já escapamos da insulina injetável

      e ai tudo bem?

      bjss e muito abraços gosto muito de ti!

      Excluir
    4. É estava muito alta mesmo,diabete é complicado minha mãe também tem diabete sei muito bem como que é,dificil de lidar não faz a dieta direito esse fim de ano passou internada foi sufoco e também é depressiva toma remédios controlados,encomendei uma cabeça de cura com a Rosa e mando o nome dela todo mês pra magia de cura.
      Por aqui eu e o amore graças a Deus estamos maravilhosamente bem heeeeee. E vc com o bombeiro melhorando também né?

      Também tenho um carinho especial por vc S2

      Excluir
    5. Pois é o pai faz a dieta mais ta tristinho, coloquei o nome da Mãe e encomendei uma pro Pai agora esperar melhoras

      Fico feliz por Vc mto mesmo! então o bombeiro ta bem querido sabe ajudando na dieta do pai, mais ta aqui e lá na cidade dele, a ex ta sempre igual a um crocodilo com os dentes arreganhados só esperando pra dar o bote, rondando mas encomendei o caldeirão e um cabeça de separação, Vc um vez fez uma cabeça dessas né? chega natal e não da a proxima lua minguante kkkk de magia positiva pedi um adoçamento pra hj, uma vela do pensamento, um coração de Oxum, e a magia de união to bem esperançosa da barata cascuda se recolher e deixar a gente em paz! ------ tinha escrito até aqui fui medir a glicemia do pai ta baixando já esta em 210 mg Rosa amo Vc! serio não sei nem o que dizer de tanta emoção gratidão eterna! te amo <3 bjão

      Excluir
  2. Gente, a Rosa só manda email sobre a magia no dia seguinte que foi feito?!?! Como eu sei que ela fez?! rsrs... desculpa aperriar tanto.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thata Imunizada, Geralmente ela posta no mesmo dia que foi feito e manda o email avisando. Mas calma,muita calma.

      bjoks

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...