segunda-feira, 11 de abril de 2016

MAGIA DO MAR - MADREPÉROLA



A palavra, por si, traz um forte significado e pode ser interpretada de diferentes formas. Principal componente da pérola, a madrepérola é o material que reveste o interior das conchas. É tratada como pedra, embora não seja.
Orgânica e elegante, é utilizada para a confecção de joias, detalhes em roupas – como botões, acabamento em instrumentos musicais e uma série de outras aplicações.
Nas joias, a madrepérola combina com várias composições, especialmente em banho de ouro amarelo. Brincos, anéis, pingentes e pulseiras com este material são destaque em qualquer look.
Simbolicamente, a madrepérola também representa as bodas de trinta e um anos de casamento, ocasião perfeita para um presente feminino e que toda mulher merece: uma joia.
Ela pode refletir frequências diferentes da luz de acordo com a maneira como é iluminada. O efeito é muito bonito e pode apresentar cores variadas, que vão dos tons de rosas, aos azuis, verdes e amarelos, em várias tonalidades.
PropriedadesA madrepérola era o meio de troca (moeda) em alguns povos como os polinésios. Por estar associada ao dinheiro, pode-se usar a madrepérola para atrair dinheiro, riquezas e prosperidade.
HistóriaSegundo algumas versões da Mitologia greco-romana, a deusa Vênus (para os romanos) ou Afrodite (para os gregos) nasceu de dentro de uma concha madrepérola tendo sido criada pelas espumas do mar.

As Bruxas na Europa utilizam mais a Madrepérola do que o próprio cristal.
A madrepérola reveste o interior de diversas conchas, sendo assim, produzidas em águas do mar, acumulam energias especiais.
A energia e o poder de uma madrepérola se ativa facilmente ao contato com a água, acelerando o resultado na magia.
A madrepérola pode refletir frequências diferentes da luz de acordo com a maneira como é iluminada, de modo que pode apresentar cores variadas, que vão dos rosas, aos azuis, verdes e amarelos, em várias tonalidades.
A tradição das Bruxas europeias consiste em ter no altar uma madrepérola para que nunca falte prosperidade em qualquer que seja a magia realizada.

Características da Madrepérola:

Energia – Receptiva.
Planetas – Lua, Netuno.
Elementos – Água, Akasha (Energia Universal).
Metal associado – Prata.
Poderes: proteção, riqueza.


A pérola é o interior, brilhante e opaco, de vários moluscos marinhos.
Embora não seja uma pedra é tratada assim por causa de seu longo uso em magia.
A joia da pérola tem sido usado em rituais ao longo dos séculos.
As conchas eram o meio de troca (dinheiro) em muitas partes do mundo onde metais eram escassos ou em falta, como na Polinésia.
Uma vez que a substância é produzida por um ser vivo, que é um esqueleto externo, ou concha, está associado com o elemento de quinta dimensão, Akasha.
Nácar é esotericamente ligado ao oceano, a profundidade e ao movimento.
A pérola é colocada em recém-nascidos para protegê-los contra os perigos da sua nova existência.
É também uma substância boa para usar em feitiços para dinheiro, abundância e riqueza.

*******************************************
Meninas e meninos, modéstia à parte eu não conheço nenhum outro meio na internet que disponibilize tantas ferramentas em um espaço só! Eu procuro dividir aqui tudo que posso para que vcs não fiquem só alienadas em resultados imediatos e procure entender cada elemento que é utilizado nas magias. Isto envolve TEMPO. E é esta a verdadeira doação e o diferencial para os que só querem vender resultados. 
Eu acho bonitinho vcs de alguma forma me copiarem, isto não me importa nem um pouco. Assim como várias pessoas na net copiaram a versão "MAGIA COLETIVA". Acho engraçado, mas... quem não cria, só copia, está em uma troca limitada com o Universo e com o poder de criação e interação zerado, e eu me divirto de ver que as pessoas podem perder tempo se incomodando com as outras, um tempo precioso demais, que poderia ser usado canalizando e programando energias positivas, mas eu costumo dizer o tempo TODO: "cada um dá o que tem!", então cuidemos nós da maneira como emitimos e trocamos com o Universo, pq a abundância não é só $, abundância é a riqueza de ideias e ideais, a riqueza interior que se manifesta de várias formas no plano físico e material e não só com ganhos, mas com abertura de caminhos, com fluidez, com serenidade e uma linha contínua de crescimento e elevação. 
Então, se vc quer ser uma pessoa abundante não se limite nas pequenas coisinhas e conceitos baratos, medíocres com que infelizmente se revestem muitos "religiosos"
CRESÇA! Expanda a sua mente, seu horizonte, sua vida! O outro que vc anseia tanto pode não ficar na sua vida, mas vc... ah este fardo vai existir sempre na sua vida e na grande maioria das vzs vcs são péssimas companhias, azedas, reclamonas, insuportáveis, que nem vcs se aguentam! Imaginem o outro!!
Tratem de mudar este padrão vibratório pq eu não sou a cura para os problemas de ninguém, assim como nenhum pai de santo é! A ignorância, o medo, a insegurança, são os piores inimigos e vcs parecem insistir em andar de mãos dadas com eles! Enquanto às pessoas perdem um tempo precioso se preocupando comigo ou do que eu faço, como faço, e com o outro, vão se perdendo cada vez mais, ao passo que eu passo meu tempo INTEGRALMENTE procurando uma melhor conexão com meu aspecto divino e isto se reflete na minha vida de mil maneiras positivas... por isto, como dizia minha velha mãe... falem mal, mas falem de mim! rsrs. Isto serve para todos nós, mas vamos olhar cada vez mais para DENTRO!!!
Sem desmerecer ninguém, mas a gde maioria dos pais de santo que se anunciam e tentam se impor com rivalidade fúteis, são charlatões. Quem cuida da própria vida não tem tempo para se importar com a dos outros. SIMPLES assim! Tão simples que assusta! Eu me amo! E cada um de vcs deveriam fazer o mesmo e se ainda não perceberam é exatamente disto que eu falo aqui TODO SANTO DIA!!


CIGANA SOLEDAD

Esta palavra: "madrepérola" me faz lembrar demais desta cigana. Pq em uma época que convivi com ela, ela me chamava de madrepérola, mãe dos ciganos. E este carinho criou uma raiz em mim de uma maneira, que eu não consigo deixar de associar esta palavra a ela. Era a única que me chamava assim. Isto foi muito antes de eu descobrir o simbolismo da Rosa Madalena, mas no meu caminho não faltaram e continuam não faltando flores, e os espinhos que tentaram me ferir foram arrancados justamente pelos melhores amigos espirituais que se pode ter! Só tenho à agredecer! Gratidão infinita!


Então, como digo sempre, vamos que vamos... 
a CARAVANA PASSA ... !! 
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!

Um comentário:

  1. Oooooo Vc na carroça carregando as cabeças e as MALAS kkkk Rosa uso diariamente prata e perolas gosto muito a alguma meio de limpeza aurica essas peças? pq elas tende a escurecer beeeemmm já aconteceu inclusive de perolas quebrarem, sendo que eu minha família compramos na mesma joalheria a quatro gerações são peças de muita qualidade, e raríssimo quebrar mais acontece normalmente depois de uma briga, doença, ou as vezes antes do problema, as vezes depois de uma maldição ela quebra em três, quatro pedaços, e um péssimo presagio ou um livramento, eu como tenho histórico de más antecedentes já consegui quebrar seis hahaha só não bati a Bisa que quebrou sete, a Bisa era do cabaré o Biso marinheiro militar conheceu Ela largou a esposa e casou-se com Ela, que justifica as perolas quebradas ....

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...