sexta-feira, 24 de junho de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Amanheci imensamente feliz hoje, talvez por um sonho que tive, que com certeza tem muito do simbolismo de Xangô!
Sonhei que estava tomando conta de uma casa, bem antiga. Só que esta casa ficava no alto de um prédio, bem alto, e tinha uma entrada bem humilde. Para se chegar até ela, tinha que se passar por um prédio e a entrada era anexa, como se a pessoa subisse até ali e em uma certa altura de dentro do prédio, de construção bem mais moderna, havia uma saída só para esta casa.  A entrada da casa era bem humilde e a casa era um tanto séria, com móveis antigos. Muitas pessoas tentavam comprar esta casa a todo custo, sem contanto ter sucesso. E como eu era encarregada de tomar conta da casa, sempre me via as voltas com os insistentes compradores, que quando muito pediam para ver a casa. Umas vzs eu deixava entrar, outras vzs nem atenção dava. Até que um dia, um homem insistiu tanto que eu deixei entrar. Ele viu a casa, sem muito interesse, a casa na verdade tinha um valor comercial pela localização, mas havia um lugar mágico e muito especial que eu ofereci a ele para ver e ele nem sequer demonstrou interesse. Olhou o superficial, demonstrou pouco interesse e deixou bem claro que estava ali para negociar mesmo que eu continuasse irredutível: "o dono da casa não quer vender, não vai vender e nada do que o senhor disser vai mudar isto." Eu quase sempre era a eremita antipática, que vivia naquela casa só espantando os urubus compradores, rsrs. Mas este, não sei pq, mesmo sendo muito seco e profissional, eu havia dado atenção à ele. E em determinada hora ele me pediu para descer com ele, ir até lá embaixo na portaria do prédio, eu que não gostava muito de sair de casa, fui, mas havia uma certa urgência em ele sair dali, como se ele tivesse sido chamado e quisesse continuar a conversa durante o trajeto da descida. Eu saia do jeito que eu estava, com uma calça listrada e uma blusa florida. A calça tinha listras finas, e era de fundo branco e a blusa era cheia de rosas vermelhas com folhagens, mas de um tom suave e o fundo também era branco, mas o figurino não era lá muito harmônico! kkkkkkkkk
Eu descia, e quando chegava na portaria eu fazia menção de ir na rua, mas acabava voltando pq não me achava bem vestida, só que acompanhei o homem até a parte externa de saída do prédio e nisto vinha entrando uma mulher toda chique que olhou meu figurino de cima a baixo! Foi engraçada a expressão dela do tipo: que brega, como pode se vestir tão mal! Mas meu lado agressivo não tolerou ver a olhada de desdem da madame e eu respondi à altura: sua metida a chique, sua bairrista ridícula, neste salto todo vc não consegue exibir seu falso status além bairro, enquanto eu já rodei mundo e tenho mais sabedoria e status na mente do que vc pode exibir em qualquer dos seus figurinos! E falava algo mais dela, bastante pessoal, ela arregalava os olhos perplexa, mas não respondia nada! O homem me olhava com admiração por eu ter me imposto e não ter me diminuído com a ofensa indireta dela, que olhou com ar de superioridade sem na verdade SER superior em nada! Depois disto ele foi embora mas havia uma mulherada querendo falar comigo que se juntava e perguntava como eu consegui saber da vida daquela mulher sem a conhecer de fato. Eu respondia que tinha lá meus meios, que tinha uma sensibilidade que as vzs funcionava mesmo sem eu ter pretensão e que não era para ter usado desta forma, mas que ela mereceu o comentário maldoso para se rever. E uma delas insistia muito em como eu fazia para saber e o que eu podia dizer a ela. Eu falava: na verdade eu jogo cartas, só que nem sempre preciso delas para ver algo. Aí muitas mulheres queriam jogar comigo e eu dizia que não tinha como, que não tinha um lugar apropriado para jogar e nem tinha intenção de abrir a porta de onde eu estava morando, mas que pela internet eu jogava para qualquer pessoa, que era fácil me achar. Umas delas, muito humildes falavam assim: mas eu nem tenho celular eu não tenho internet, eu não tenho nada, como faço então? Eu dizia: vc na verdade não precisa fazer nada além de confiar! Eram umas seis ou sete estavam sentadas em um banco e eram bem humildes. Eu respondia: já sei, vou pegar o nome e situação de cada uma, do que vcs mais precisam, façam um breve relato que eu vou pedir por cada uma de vcs e tenho certeza de que vão obter o caminho que precisam para solucionar a situação de dificuldade de cada uma. E assim eu fazia. Não virava as costas e dava atenção à elas. Eram as que realmente, mais precisavam.


Mas... o principal do sonho! 
O lugar mágico que ninguém via! 


Dentro desta casa havia uma escada até bem estruturada, toda de pedra, que descia até um autêntico paraíso particular. A casa na verdade era construída sobre esta pedra. Tudo ali era rocha, o formato era de um semi círculo, o lugar era bem amplo, coberto também por pedra, mas no meio havia uma piscina natural. Só que não era fechado, era aberto, era muito claro e as águas refletiam luz pelo sol que batiam nelas. UM paraíso! Uma beleza sem igual, naquele lugar eu me sentia levada para uma outra dimensão e a casa parecia existir somente para não deixar que as pessoas tivessem acesso a este santuário natural, que devia ser preservado.

Interpretei o sonho assim: Eu sou uma pessoa muito humilde mesmo que não dou muito valor as coisas materiais, embora aprecie tudo que é bom, não me troco e meus valores não são nada convencionais. A casa era um reflexo meu, de como eu me apresento, meu modo de me expressar no mundo, pq realmente adoro tudo que é moderno, mas meu interior é sério e rígido, mesmo eu sendo bem extrovertida em certas ocasiões e só com quem já possuo intimidade ou abertura para ser assim, mas no geral sou bastante reservada e muito da eremita que era no sonho, não faço a menor questão de abrir a porta da minha vida ou da minha casa para ninguém, e este jeito ogra se reflete no sonho. Na realidade, se por exemplo. estou fazendo algo e toca a campainha e vou ver quem é, olho pela janela... é um vendedor de algo que não me interessa nem um pouco. Eu me sinto invadida no que eu quero realmente dar atenção e faço o que? IGNORO totalmente até ele se cansar e ir embora. Assim eu deixo implícito de que não quero conversa e se for algo constante a pessoa vai saber que aqui nem vale a pena bater. Sou ogra, só abro a porta da minha vida ou da minha casa se me interessar deixar vc invadir meu espaço, mas em geral, não faço a menor questão. Tenho meus momentos e me dedico a causa que abraço e não as pessoas diretamente. No blog, me dedicar as pessoas é uma opção e não uma obrigação, eu optei por isto e gosto do que faço.

O homem para quem dei atenção simbolizava a pessoa com quem valia a pena ter uma troca e eu sentia isto, que realmente no meu círculo pessoal, são raras. A mulher do desdem com certeza alguém que está ainda em um nível materialista, de alienação, tão gde que não enxerga nada além da marca, da grife e mede o mundo somente pelo que tem. Não imagino quem seja, nem se pode expressar alguma de vcs. A minha intolerância diante da mediocridade dela, não é algo comum pq não expresso minha opinião sobre as pessoas, no caso do blog tem um sentido, fazer a pessoa se questionar, mas pessoalmente eu não vou lucrar nada dando palpite na vida do outro, então só me manifesto se fôr questionada. Mas esta expressão direta é simbolismo que devo me valorizar e não deixar que a opinião dos outros me afete, o que realmente acontece na minha vida.
As mulheres muito humildes que me pediam ajuda, me sensibilizavam de forma muito especial pq eu identificava nelas almas muito cruas , sem menor conhecimento da vida e queria realmente ajudar de alguma forma, mesmo que indireta, sem ter contato com elas. Com certeza se refletem em cada uma de vcs.

O dono da casa... só pode simbolizar Xangô! Eu nunca o via mas a casa ERA ele! A casa em si que é algo para que eu tome conta, cuide, me dedique, é a minha missão, que eu considero que é me conhecer melhor e doar meu melhor, e para isto o silêncio é a minha melhor companhia, o santuário particular, o lugar mais intimo onde devo recarregar minhas forças! O semi circulo, o formato da lua crescente (símbolo de OXUM) na piscina natural especialmente iluminada! Expansão de força e energia, que só  vem daí destes meus momentos de reclusão, interiorização, enfim, foi muito lindo este sonho e só posso ser uma vez mais, imensamente GRATA! Não existem palavras capazes de traduzir o que sinto!

Sonhei ainda com uma casa, onde uma mulher acendia velas dentro do quarto atrás de uma comoda, tentando esconder o fato da vela estar acesa caso alguém entrasse. E me sinto na obrigação de avisar que se alguma de vcs fizer isto, está correndo um sério risco de colocar fogo na casa. Sejam mais responsáveis, pq sempre é um perigo acender velas em locais sem proteção. Esta abusou da sorte, pq escondeu tanto a vela que foi sem noção, enfim, cuidem disto, pq eu tenho vários chamuscados pela casa, rsrs, faz parte do ofício, mas sempre estou vendo as velas que mantenho acesa e se me estendo muito fora de casa, evito. Viajei estes dias, as velas ficaram acesas, várias delas, voltei e estavam todas acesas, mas desenvolvi meu modo de acender sem deixar em lugar que seja perigoso, com mais segurança.

Enfim, ontem foi dia de faxina, mas hoje irei me dedicar integralmente ao blog, aguardem as atualizações!

Que Pai Xangô, em sua sabedoria, que representa a razão em equilíbrio com a emoção, nos dê discernimento para seguirmos nossa jornada com a fé RACIOCINADA, a que nos soma e nos fortalece, ao invés de só nos alienar! Que assim seja, assim se cumpra, assim se faça! Grande beijo à todos os seguidores e simpatizantes do blog!

5 comentários:

  1. Sonho lindo hein! que Xangô esteja sempre a nossa frente!
    bjss e bom dia ops boa tarde ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Dona Rosa. Fiquei emocionada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seus sonhos na verdade me passa a sensação de estar lendo um livro me vejo na história
    Mais o que queria perguntar se tem algum problema de ascender belas no banheiro na bancada porque essa mania me persegue todas casas que já morei sempre me sinto a vontade de fazer minhas orações no banheiro vc vê algo errado com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha EU pessoalmente não vejo nada errado nisto. Nunca precisei usar o banheiro para esta finalidade, MAS, em viagem, lembro até o lugar, em Goiás, eu sonhei que era pra eu fazer uma magia ainda lá, tinha que desenhar uma mandala e acender umas velas coloridas, eu sai, fui no comércio e fiz na bancada. Eu estava sozinha no hotel e era o único lugar em que eu poderia fazer sem correr risco de incendiar o local rsrs. Desde que vc se sinta bem e não tenha problemas com isto, eu não vejo o pq não poder, mas é aquele caso. EU SOU EU, um espirito rebelde que não me guio pelas regras e nada condicionada, mas se fôr perguntar isto a um "profissional", rsrs, corre o risco de ele te dar um sermão, um manual intenso do que não pode e do que vc está fazendo de errado, então sugiro que se auto analise e tbem aos resultados, se dá certo que se dane as convenções, meu pensamento é este! bjs

      Excluir
  4. Então pronto! Também penso exatamente assim e vamos que vamos minha linda afinal o meu objetivo é trazer meu marido pra junto de nós e sinto isso nele. Abençoada seja vc e sua força

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...