segunda-feira, 13 de junho de 2016

DIA DE SAUDAR EXÚ!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Mal consegui dormir esta madrugada, perdi o sono e fiquei com este ponto do Tranca Rua na cabeça o tempo todo!

Mesmo assim fiquei brigando com o sono até que resolvi levantar e agir o dia.
Venho reverenciar estes espíritos amigos que são mais do que falangeiros, são antepassados e afins que todos nós temos. Sou imensamente grata a cada um dos que se apresentam e guardam meu caminho assim como cada um de nós devemos ser gratas aos nossos antepassados não importa que nome tenham ou se conhecemos ou não, pq eles estão do nosso lado mesmo que não tenhamos consciência disto.








EXÚ CAVEIRA, que sempre se apresentou para mim sentado em um trono, para mim é aquele pai disposto a tudo para ajudar os seus filhos. O trono nada mais é do que um simbolismo de maturidade, de quem está apto a governar pela sabedoria e experiência adquirida. Igualmente dona ROSA CAVEIRA que se mostra sentada em um trono, igual sinal de sua sabedoria. GRATIDÃO a estes guardiões que são na minha concepção os que não atuam diretamente, mas que direcionam os demais, se interligando em uma linha de trabalho.





SR TRANCA RUA DAS ALMAS e DONA MARIA PADILHA DA ROSA VERMELHA, ou simplesmente ROSA VERMELHA, são o segundo par energético atuante nos meus trabalhos. Tranca Rua como guardião cortando as demandas e fazendo a segurança, enquanto dona ROSA VERMELHA com suas cartas e magias, que faz de tudo e mais um pouco. Trabalhadora incansável, A ROSA que perfuma nosso caminho! Gratidão por ter colocado flores onde muitos, em sua infinita ignorância, tentaram colocar somente espinhos, por ter florido minha vida de uma forma prá lá de especial!




E o que falar de MARIA NAVALHA?? Ela é a Lady Brienne da minha vida! rsrs. Aquela que vai estar sempre lá prá tudo e contra tudo, que protege, guarda, luta, enfrenta, estimula, carrega no ombro na hora que falta o passo, enfim! De malandra ela não tem nada! É muito trabalhadora e enfrenta e remove obstáculos como ninguém! Tem como não se sentir protegida com um time destes? Que o fio de sua Navalha possa cortar todo o mal, de nossa mente, caminho e que sua proteção se faça em cada dia de nossa vida.


   

SR SETE ENCRUZILHADAS (EXÚ DE TRABALHO DA MINHA FILHA) que protege, ilumina e abre os caminhos da minha princesa linda e iluminada, direcionando e fazendo da vida dela um caminho que mistura fé, axé, determinação, fazendo com que não exista obstáculo que não seja superado, gratidão eterna. Este exú apareceu para mim em sonho, se apresentando como Exú dela, antes mesmo dela saber quem era.



SETE SAIAS, pombagira de trabalho da minha filha. Uma guardiã que tem dado a ela cada dia mais determinação, gratidão.



   


EXÚ TIRIRI, exú de uma grande amiga, que é uma médium maravilhosa, que mesmo sem ser uma pessoa entendida é uma alma que consegue expressar com muita humildade e sabedoria os ensinamentos que todos o espiritual dela se propõe a passar. 


 


EXÚ GATO PRETO, exú que tive oportunidade de conhecer em uma das minhas andanças e a quem sou grata pela oportunidade de ter mais ensinamentos. 


SALVE A MALANDRAGEM. ZÉ PILINTRA DO MORRO E ZÉ PILINTRA DE UM GRANDE AMIGO QUE CONSIDERO COMO FILHO. Que cada espírito amigo e protetor possa neste dia sentir todo amor e gratidão que temos que ter para retribuir todo o trabalho deles em nosso caminho.

 

MARIA PADILHA DAS SETE ENCRUZILHADAS, com quem tive oportunidade de aprender, muito mais observando do que perguntando, gratidão pelas palavras ditas no seu silêncio e nas frases metafóricas, que foram as que mais me serviram e demostraram que nada mesmo é por acaso!  SALVE TODAS AS MARIAS!



SALVE MARIA BONITA, que mesmo sendo trabalhadora na linha dos baianos, atua muitas vzs como pombagira, na falta de um espaço de atuação na incorporação, ela se apresenta nas giras de Exú, gratidão imensa a esta amiga que conheço à pouco tempo, mas que já conseguiu ganhar meu carinho e admiração.

MARIA PADILHA DO CABARÉ, MARIA PIMENTA, MULAMBO E TODAS AS MARIAS que tanto nos auxiliam sejam reverenciadas nesta data! LAROIÊ EXÚ!

5 comentários:

  1. Laroyê, Emojibá!!!

    Salve, Seu Zé! Obrigada!

    Que assim seja. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosinha em Julho Vc vai aceitar pedidos das magias avulsas lilas e dourada?

    ResponderExcluir
  3. Alguma magia no.dia de Santo António pra trazer o bofe se é que isso vai acontecer um dia na minha vida mais sempre tentando desistir jamais

    ResponderExcluir
  4. Salve esses Exús, e também salve os meus guardiões, que não conheço pelo nome, mais eles me conhecem. Laroyê!
    Nossa Rosa, sua filha trabalha com uma 7 saias? Que legal!!
    Dia de Santo Antônio moçada, ou em outras palavras, É HOJE!!!
    Tenho muito a agradecer, meu fim de semana foi perfeito.
    Bjss meninas

    ResponderExcluir
  5. Rosa...

    Fui acender uma vela para agradecer Exu, ela acendeu de primeira, aí quando comecei a agradecer, começou a soltar faíscas e apagou, ta sem essência sem nada O.O... ralei p acender de novo, agora a chama ta alta e grande...pode ser algo?

    Bjo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...