quinta-feira, 7 de julho de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!!

Me identifiquei com esta frase. É preciso sentir o que uma outra pessoa sente para se colocar no lugar dela. E uma mulher sempre passou por situação semelhante à de outra mulher. Estive revendo minha vida estes dias e percebi ainda mais o quanto eu sou abençoada. Tive uma infância cercada de atenção, tive pais que se não foram perfeitos, mas sempre se propuseram a dar o seu melhor. Nunca passei por nenhum tipo de agressão ou abuso sexual. As agressões para mim sempre tiveram peso na ordem mental e nunca no físico. Tenho uma força interior fora do comum, relembrei situações em que passei que as pessoas ficavam se perguntando como eu reagia com aparente "indiferença", pq eu não manifestava desespero, mas não era indiferença e sim uma maturidade do espírito, que trazia aceitação nas horas mais necessárias, que só se evidenciou de vez para mim depois desta transmutação no meu mental. O que era para ser a pior das lembranças, para mim ficou apenas como um marco de superação e como um estandarte de que eu POSSO. Basta querer, basta me amar, basta me colocar como merecedora que o Universo continuará colocando as melhores respostas à minha disposição. Se eu posso, todos vcs também podem, simples assim! O blog trabalha nosso auto conhecimento, nossa conscientização, mais do que tudo.


Ter controle sobre suas emoções,
te traz mais flexibilidade!

Estes últimos dias estou me forçando a desacelerar a mente e meu ritmo, mesmo que seja por pouco tempo, meditando antes de dormir. E o resultado é que venho tendo ótimas respostas para todas as minhas necessidades, pq estou sentindo muita aceleração à minha volta, e eu já tenho às minhas para administrar, então, tentar solucionar tudo ao mesmo tempo não é uma atitude sábia. Tenho que saber escalar as prioridades, dizer não para algumas situações e me preparar e preservar para tantas outras. Sem calma, sem equilíbrio, nada disto é possível, a pessoa acaba querendo abraçar o mundo com as pernas e logo se percebe exausto sem ter condições de auxiliar o outro nem a si mesmo. Saber dizer não na necessidade é uma virtude. E saber conciliar as suas reais necessidades uma virtude ainda maior,  que quem está com a vida muito acelerada, ou com a mente muito acelerada, nem sempre consegue perceber. A calma, a paz, o equilíbrio, é FUNDAMENTAL. Sem este minimo de equilíbrio o foco fica comprometido e sem foco, com certeza vc não será bem sucedido no que se determina a realizar. 

Tem dias que eu me sinto com um peso nos ombros, e sempre avalio se o peso não é MEU. Se é escolha minha o peso é MEU. O meu peso está diretamente ligado as minhas escolhas e não ao que as pessoas esperam que eu faça por elas. Já faz um tempo que eu venho treinando a arte de dizer NÃO e aos poucos as pessoas à minha volta vão sendo obrigadas a respeitar meu espaço. Pq quando vc se disponibiliza, nem sempre as pessoas encaram isto como bondade ou como vc despender seu tempo com quem vc realmente gosta e acaba criando um vínculo de obrigatoriedade e quando vc resolve dizer não, as pessoas se assustam e esta reação é normal, mas ninguém vai conseguir te aceitar se vc não se aceitar primeiro.

Foram vários nãos que eu tive que ir solidificando para ocupar meu espaço, aquele onde EU SOU FELIZ!

Para os filhos: NÃO, eu não sou aquela mãezona do lar, que acorda cedo, que prioriza a casa, que vai fazer a sua comidinha predileta, enfim, um dia ou outro quando eu resolver ser esta mãe, vcs podem se beneficiar disto, mas NÃO é isto que eu quero para a minha vida, ficar à beira do fogão e administrar uma casa 24hs por dia. No dia e na hora que eu quiser eu faço, mas NÃO me cobrem. 

Para os mais próximos e familiares em geral: NÃO eu não quero deixar de ser a bruxa que prioriza as minhas magias e o trabalho que eu ESCOLHI realizar no blog para TER que corresponder as expectativas que esperam de mim. Eu quero ser eu mesma, sem ter que carregar o peso da expectativa dos outros, e isto não implica em ser egoísta e não me dividir, eu me divido sim, mas esta é mais uma escolha minha e não uma obrigação. NÃO DECIDAM POR MIM. ME CONSULTEM SOBRE A MINHA DISPONIBILIDADE. Quando é obrigação, vc sendo OBRIGADO, não está agindo por gosto ou naturalidade, está se impondo a se desagradar para agradar o outro e isto não pode ser saudável e nem nos trazer evolução!

Como estamos no meio da semana da magia de TRANSMUTAÇÃO, vamos analisar e perceber em nós o que precisamos fazer para sermos mais felizes e podermos contagiar as pessoas a nossa volta com esta felicidade! Vamos que vamos! VAMOS DIZER NÃO AO QUE NOS DESAGRADA EM NÓS! DIZER NÃO TAMBÉM É UM ATO DE AMOR! Dá a oportunidade das pessoas se descobrirem capazes! Beijos e uma ótima quinta feira para todos!


7 comentários:

  1. Maravilhoso texto que tenhamos uma exelente tarde de quinta-feira.

    Passei muito mau ontem,com muita enxaqueca e coluna, tomei vários medicamentos e nada surte efeito,normal pra mim .Então por volta de 1:00hr da manhã resolvi preparar um banho de sal grosso e boldo para uma limpeza e ouvindo o mantra de limpeza do blog me senti melhor fui pra cama apaguei ouvindo uma explicação de como usar o gravoboi porque sou leiga nesse assunto.Então tive sonhos muito estranhos nem consigo formula uma linha de raciocínio, mais lembro que fui em um lugar que costumo ir falar com uma entidade, Maria Padilha não sou frequentadora mais já fiz uma limpeza e vez ou outra vou lá, só que enquanto esperava estava tudo diferente era tudo branco lembro que questionei com a moça que é cambona de lá, e ela respondeu que tinham mudado as coisas lá e olhei era um fogão banquinho daqueles antigo forrado com uma toalha também branca, com velas e umas imagens que ela foi me mostrar, mais não consigo identificar todas mais a maior na minha mente era uma imagem tipo ganeisha algo indiano,sentada em posição de meditação eu observei que tinha uns potes pra por moedas e fazer pedidos, tipo prosperidade fortuna, e ai entrou uma amiga minha bem vestida só que de muletas, co a perna direita engessado gritando que tinha que acudir minha filha, e eu no maior desespero não sabia o que fazer chorava, e der repente ela disse que estava tudo bem que ela havia engasgado, e na hora eu preocupei com meu filho,pensava que era algo com.ele e procurava minha bolsa pra ir embora, sem ser atendida e entrei no carro com minha filha e estávamos indo, quando um caminhão em nossa frente deixava cair parte da carga quase em cima de nós. Então acordei e não sei o que significa tudo isso, mais ai, liguei pra ir nesse lugar falar com a Padilha Mais hj está bem cheio e lá e por ordem de chegada, estava me arrumando pra ir mais meu filho disse que precisa do carro uma hora então não sei se vai dá pra ir hj, aí já não sei se tenho que ir, ou se é algo me tirando de ir lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tem sua resposta. NO sonho vc deixava de ser atendida para dar atenção a sua filha. Ou isto significa que vc sente que se sacrifica demais pelos filhos e pelos outros e não se prioriza, ou que vc tem que dar mais atenção a sua familia e não dar tanto crédito somente ao auxilio do espiritual. Não que ele não exista, existe sim e MUITO, mas nem sempre é correndo de canto em canto que vc vai achar a melhor solução para o seu problema e sim se aquietando, aquietando a mente para ir recebendo as melhores intuições. Reveja no blog todas as postagens do marcador GRABOVOI e use os que for de maior importancia para VOCÊ, vc só vai curar o que está a sua volta depois que se curar, ok? Beijos o que não nos mata nos fortalece e vc já está indo neste caminho!

      Excluir
    2. Nossa Rosa fiquei muito feliz com suas palavras pois estava mesmo pensando assim agora me senti até aliviada vou seguir mesmo essa dica ninguém melhor que eu pra cuidar de mim e da minha família e CLARO com sua ajuda que tem me sido celestial brigada por tudo e esse meu sonho refletindo acho que estão me pedindo um altar um lugarzinho pra concentrar minhas energias. Deus ti abençoe!

      Excluir
    3. Sim é muito bom que tenha um cantinho para concentrar suas energias. Faça de preferência voltado para o lado que o sol nasce. Bjkas

      Excluir
  2. Seus textos são sempre muito assertivos Rosa, a linguagem usada é clara e sempre objetiva, propondo a todas uma reflexão que vai muito além das nossas ansiedades momentâneas, e não existe riqueza maior do que a sabedoria.

    Permita-me dizer a vc que lhe vejo como uma querida professora, da qual sinto uma enorme afinidade e que as suas aulas (textos do blog), são momentos que as sementes da maturidade existencial que por mil motivos eu nunca trabalhei na minha vida, são lançadas no meu solo por vc, não consigo ainda organizar o meu mental de modo a não absorver o peso dos outros somados aos meus,porém já sei detectar quando isso ocorre, e isso já considero como uma evolução, os passos que venho dando são pequenos não nego, mas só de sair da inércia da cegueira já me da animo para continuar em busca da minha evolução existencial, acho também que, já estar participando continuamente da magia da transmutação vem dando um auxilio nisso, muito embora eu não seja uma aluna aplicada quanto a parte que compete a mim executar.

    De todo modo, muito obrigada por eu ter encontrado vc na vida!, cheguei aqui no blog triste pelo fim de um namoro, querendo por que querendo a volta dele sem ter antes parado para pensar: mas o que a vida afinal de contas está querendo me falar com esse rompimento?, claro que como uma autentica canceriana que sou: fiz drama, chorei, me lamentei por dias a ausência daquele que eu julgava ser o meu grande amor, e do que tudo isso adiantou?, NADA!, a vida continuou do modo que ia ser eu querendo ou não, e tanta coisa mudou...(mas ainda não desisti dele heheheh)mas eu nunca perdi a fé e jamais quero perder, eu sei que eu tenho que me trabalhar todos os dias, e tem dias que essa tarefa não é fácil, mas tmb sei que, não posso desistir.

    beijos de alguém que adora vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem adoro este espaço e tudo que é troca que acontece aqui! Fico MUITO feliz de tomar conhecimento do crescimento de vcs! Gosto de cada um/a como se fossem meus filhos. Tanto que não troco esta "tribo" por nada deste mundo!rsrs vamos que vamos devagar e sempre, muito obrigada pelo carinho! Feliz de estar sendo ÚTIL. Meu pai sempre dizia que quem não vive para servir não serve para viver, bjkas!!!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...