sexta-feira, 22 de julho de 2016

DIA DE MARIA MADALENA


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Euzinha, a cigana MADALENA, nada arrependida, farei hoje um ritual para a Cigana Rosa Madalena, vinculada com esta egrégora de Santa Maria Madalena, para fortalecimento. 
Esta imagem é da Igreja dela onde tive oportunidade de estar e conhecer, em Julho de 2013, em uma das minhas andanças. Eu cheguei a ir lá duas vzs pq queria comprar uma imagem que vi em mármore para usar em alguns rituais e achei muito caro, quando voltei a segunda vez achei uma mais funcional, menor e bem mais em conta e é ela que vou usar hoje neste ritual.

Hoje é o dia da antiga celebração de Maria Madalena, na França. Nesta data, mulheres de todos os lugares peregrinavam a uma gruta e, diante de um altar, pediam à Santa que lhes ajudasse a arrumar namorados ou maridos.
Segundo os Evangelhos Gnósticos, Maria Madalena era a companheira de Jesus, conhecida como Maria Lúcifer, na acepção correta deste nome (Lúcifer como doador da luz). Após a morte de Jesus, Maria Madalena tornou-se uma líder dos Gnósticos, competente e respeitada, até que o Apóstolo Paulo proibiu a participação das mulheres na Igreja para liderar, oficiar ou ensinar, transformando a igreja aberta de Jesus em uma instituição patriarcal e exclusiva. Madalena foi morar na França, perto de Marselha. Lá se estabeleceu em uma gruta, levando uma vida de eremita, curando e ajudando as pessoas. A gruta onde Maria Madalena morava costumava abrigar antigos rituais de fertilidade dedicados à Deusa.


O FILME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...