sexta-feira, 29 de julho de 2016

SONHO


Do dia 26 para 27, sonhei com uma cigana.
No sonho eu trabalhava em uma loja de joias e ela chegava usando um anel oval de Safira e queria comprar um com a pedra idêntica ao dela e eu procurava, procurava, tirava todos os anéis que achava em tons escuros mas nada se comparava ao dela. Eu estava trabalhando nesta joalheria havia pouco tempo e era minha chance de fazer uma boa venda. Lembro de estar procurando os anéis em vários expositores. Depois já estava eu no meio de um monte de ciganos... tenho uma vaga ideia, mas não me recordo do que estava fazendo ali. Depois eu e esta cigana conversávamos. Ela colocava um anel de Safira em formato de losango com as bordas em prata no meu dedo médio da mão esquerda. Ela vestia um vestido em um tom de azul parecido com este da imagem, porém mais sóbrio e mais bonito. Dizia que trabalha com astrologia cabalística, que eu posso trabalhar com isto e ajudar muita gente. Que o anel ela usa para contar, que conta nas pontas do anel. Que do modo que ela trabalha também ajuda as mulheres que não conseguem engravidar. Enfim, eu já tinha conhecimento desta cigana que trabalha com cabala, mas até agora ela não tinha se manifestado para mim, só para o pai de santo da casa onde eu trabalhava. É a Cigana Amaryllis. Ela já me intuiu trabalhar com os florais, mas eu não tenho como ar conta de tudo isto ao mesmo tempo. Planejo um curso com florais para ano que vem e também um outro desta cabala astrológica, que já vinha intuindo, mas euzinha sou uma só e não dá para me dedicar a mil coisas ao mesmo tempo... devagar também é pressa e sim até ano que vem eu devo estar trabalhando com os florais e por enquanto eles serão utilizados indiretamente, em energia, na mesa radiônica, que estarei operando no mês de Setembro.

Sobre a Cigana Amaryllis:
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2014/06/cigana-amaryllis-ou-baba-acucena.html



O anel é um símbolo de união. A cor da pedra era esta.

Circular, sem começo nem fim, o anel é o símbolo dos ciclos, da eternidade e da união, além de servir como instrumento para designar altos cargos, prestígio e poder. É assim há muitos séculos, desde tempos remotos.
O termo aliança (bérith em hebraico) possui o sentido de compromisso ou de pacto, por isto o anel nupcial. Este significado também é encontrado nas duas palavras gregas: diathéke esynthéke e nas latinas: foedus e testamentum. O anel serve essencialmente para indicar um elo, o signo de uma aliança, de um voto, a ambivalência desse símbolo provém do fato de que o anel une e isola ao mesmo tempo.

SAFIRA
Safira é uma pedra de modéstia, castidade e fidelidade. É uma alumina, uma corindo transparente, geralmente de cor azul, que é ligado a compostos na sua composição, titânio e ferro. As pedras de outras cores, exceto azul, com cristais chamados de «fantasia» tem esquema de cores. Minerals com laranja chamado padparadzha.
Safiras são considerados a personificação da abóbada celeste, um símbolo da contemplação e reflexão. O templo de Deus olímpico Júpiter padres usavam anéis com safiras azuis do cornflower. Com essas pedras foram decoradas as roupas dos sacerdotes da Índia. Com eles foram decorados a coroa da bela Cleópatra. Acredita-se que a cor azul da safira cria um campo de energia, que alivia a irritação, excitação, extingue as paixões furiosas. Esta pedra é considerado cristal virgem e limpo, graças ao frio que emana a partir dele.
Às vezes a safira, devido à sua capacidade para extinguir paixão, é chamada pedra das freiras. As propriedades curativas de safira são amplamente conhecidas. Foi utilizado para reumatismo, dor na coluna, ataques de epilepsia, histeria, dor nevrálgica. Esta pedra se recomenda usar ao redor de seu pescoço com aros de ouro.
Safira é capaz de proteger contra o medo, traição, reserva, doença cardíaca, venenos. Ela pode purificar o sangue. Ajuda os viajantes e as viagens, dá poder. Não é recomendado usá-lo os inativos e covardes, porque pode suprimir ainda mais a iniciativa.
De acordo com uma versão, safira recebe o nome da antiga raiz indígena da palavra «canipriya», que traduzido significa «o queridinho de Saturno.» Em outro mineral chamado «Yakhont azul». Safira — uma jóia.
O nome refere-se a um corindo mineral transparente de alta qualidade gema azul ou azul escuro, obtém sua cor devido à mistura de titânio e ferro. Gemological terminologia ocidental descreve como um cristal de safira transparente de qualquer cor exceto laranja e vermelho. E o Sr. Smith, sendo gemologist Inglês, disse que a safira — pedra é sempre azul.
O termo «safira» literatura russa é usualmente representada apenas por corindo azul. Mas na Rússia, não havia nenhum nome especial que designa corundum não é vermelho ou azul. Isto levou ao fato de que os artigos especiais começaram a operar os termos como «safira azul», «verde», «pink», safiras «amarelos».
De acordo com outra versão, safira tem o seu nome da palavra grega formas «sapfeyros», que significa azul ou azul cristal precioso. Até o século 13 foi chamado lápis-lazúli. Há uma teoria sobre a origem da palavra babilônica ou acadiano palavra «Cyprien», que significa «raspagem» ou pelo formulário palavra hebraica. Título para o azul corundum transparente — «Sapphire» — sugeriu Mr. Wallerius no século 18. Em outro chamado de safira azul Yakhont Safir, Yakhont azul.
Depósitos. As principais jazidas de safiras são encontrados nos Estados Unidos, a Rússia, Índia, França, África, Austrália, Madagascar, Sri Lanka, Brasil, Tailândia.
Propriedades medicinais e mágicas de safira
Propriedades medicinais. Os médicos tradicionais utilizados para o tratamento de muitas doenças de safiras. Acredita-se que este mineral — ferramenta poderosa para as doenças dos rins, trato urinário, da bexiga. Safira, atribuída capacidade de curar a doença reumática, doença cardíaca, doenças da mulher, lesões. Algumas populações utilizam a pedra no tratamento de doenças de pele, doenças do ouvido, lepra. Acredita-se que o mineral aumenta a eficácia dos medicamentos e produtos químicos naturais. Acredita-se que é necessário o uso de um anel de ouro ou um anel de safira para prevenir o desenvolvimento de várias doenças e para curar eficazmente a partir dos existentes.
Efeito de cristal sobre o chakra do coração.
Propriedades mágicas. SAFIRA — é a personificação da consistência, pureza, virgindade, castidade, virtude, amor à verdade, a consciência limpa. Como mencionado acima, os europeus chamam a Safira «pedra das freiras.» Povos orientais relacionam as propriedades da safira com a melhor das qualidades humanas, como a abnegação, a amizade, a modéstia. Algumas lendas dizem que o anel com esta pedra, ajuda a distinguir mentiras da verdade.
A prática atual de usar amuletos mágicos e encantos com uma safira, a fim de conhecer melhor a realidade circundante. Eles trazem assistência para fortalecer o amor, proteger contra a fraude, ajudar a construir relacionamentos e fortalecer os laços do matrimônio. Confere confiança na realização dos objetivos definidos.
Talismãs e amuletos. Como um talismã, a safira pode dar o seu proprietário a capacidade de contemplar e meditar, esta pedra esclarece pensamentos, traz a tona causas desconhecidas. Pedra para oraculadores. Como um talismã, ele é adequado para filósofos, poetas, cientistas. Safira — um talismã de quem não consegue se livrar da preguiça, esta pedra vai fazê-lo.
Interessante sobre a safira. 
Na Tailândia, em 1977, verificou-se uma das maiores safiras do mundo. Peso pedra bruta — 6454, 5 tamanho quilate — 108 x 84 x 51 mm. No Sri Lanka foi encontrado uma safira ainda maior. Sua massa é aproximadamente 19 quilogramas.
De acordo com as antigas crenças, a safira — pedra capaz de dar fidelidade e castidade. Ela pode proteger de medo e raiva. Desde os tempos antigos era considerado um símbolo da contemplação e esperança. Hoje em dia, esta pedra está ativamente sintetizada na indústria.
DEDO MÉDIO
Refere-se às responsabilidades. Se for longo: pessoa que se esforça para alcançar sua meta e gosta de enfrentar desafios sozinha. Se curto: não aceita opiniões, regras e preferem viver de um modo diferente do comum. (ALGUMA COISA EM COMUM COMIGO?? RSRS)

LIGAÇÃO DE SAFIRA 
COM O SIGNO DE AQUÁRIO
O signo de Aquário é regido por dois estelares: Urano e Saturno. Aqueles que respondem mais a influência Saturnina têm tendência à inquietação e deveriam desde cedo vencer essa tendência se quiserem ter boa saúde. São também sensíveis as condições daqueles que os cercam e, portanto, precisarão evitar pessoas de natureza negativa, as quais poderão afetá-lo.
            Os Aquarianos que respondem mais ao lado Uraniano de sua natureza são cooperadores e progressistas, atitudes essas, ótimas na promoção da saúde. Como pacientes respondem melhor aos médicos que demonstram amizade, interesse e vistas largas. Rapidamente percebem que os distúrbios psicológicos são manifestações reais que devem ser controladas pelo próprio paciente. Se este tipo de doente aquariano tiver oportunidade de agir em algum projeto humanitário, logo melhorará de saúde, desde que tenha uma dieta apropriada.
            Ambiente harmonioso é grandemente necessário aos Aquarianos. A cor de Saturno é o índigo e a de Urano, o amarelo. Tons azuis vivos e tons amarelos podem ser usados com vantagem na confecção das roupas bem como na decoração do lar e do escritório.
            A pedra de Aquário é a safira e o mineral, o chumbo. A afinidade mineral de Urano ainda não está estabelecida, mas sendo Urano a oitava superior de Vênus, é bem possível que ele responda as vibrações do cobre refinado.



Enfim, como o blog é um meio onde eu divido tudo que experimento e também acaba sendo um arquivo/diário, vou ver se consigo comprar um anel destes para usar neste dedo, pq me ajudaria em muitos sentidos, geralmente não sou ligada a usar pedras direto no corpo, mas esta acredito que vale a pena ser usada e que irá me auxiliar muito. Fiquei muito grata pela aparição desta mentora e espero no momento oportuno poder ser um veículo à altura! Pois sinto que preciso me capacitar mais, estudando e me aprimorado no que ela me passou. Vamos que vamos!! Grande beijo para todos.

Um comentário:

  1. Vixiiii... na mesma noite sonhei com 2 ciganas. Pra mim elas deram uma receita num papel antigo, amarelado. Só me lembro que tinha vinho, cebola e alho, além da obrigação de colocar numa panela de barro e cozinhar num forno a lenha ou churrasqueira....
    Meu ex (aff, quanto tempo...) estava comigo, meio me ajudando, meio me apressando...
    Eis que quarta feira, depois de quase um ano, dei de cara com a criatura!!!! Tomei um susto e fiquei pensando o que as ciganas quiseram me dizer...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...