quarta-feira, 23 de novembro de 2016

BOA TARDE!


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

E FOI ASSIM QUE SURGIU ESTA CIGANA
CAMINHANDO PELOS VENTOS 
PRÁ SEUS FILHOS ENCONTRAR

Depois de algum tempo sem dar o ar da graça do blog, hoje tenho todo o tempo do mundo...
Tempo este que vou tirar para o retiro espiritual que vim fazer em Foz do Iguaçu, mesclando alguns deveres de casa, e algumas postagens no blog. Planejei fazer uns áudios, mas o lugar aqui é tão ZEN, que acho que até a minha voz ia quebrar este silêncio maravilhoso que eu AMO! 


Acertei no lugar para ficar: retirado, silencioso, com poucos hospedes e MUITO perto da entrada das Cataratas do lado brasileiro. Tudo isto com um precinho justo, pq não tem muitas opções aqui perto, ao lado tem um resort caríssimo e pelo que li nem tão silencioso assim, mas como sempre co$tumo unir o útil ao agradável, economizo o máximo que posso, pois sem isto, não teria como viajar tanto, penso sempre no amanhã, e nas minhas próximas aventuras. Já tive a benção de vir para cá sem custo de passagem, usando milhas... então assim.. de galho em galho, vou eu de andarilha, caminhando aqui, pousando ali, sendo a cada dia mais GRATA por tanta benção recebida.

E enquanto isto, me sinto de certa forma ligada ao sofrimento de muitas pessoas do blog, que ainda não conseguiram se libertar de suas limitações. Muitos vão deixando tanta coisa mais importante de lado, acumulando pesos.. e quando chega a tristeza, a provação, a cobrança do Universo... de que vc está SE negligenciando, não sabem lidar com as dificuldades e isto acaba gerando desespero, um ritmo de caos interno que faz com que estas pessoas à cada dia mais, vão se desacreditando! 

E... vcs lembram do ano passado quando estive aqui? Pedi por limpeza em todos os níveis, as águas são excelentes catalizadores e podem sim remover nossas larvas astrais, nossos medos, nossos bloqueios, mas nada de fato pode nos vencer, quando nós não nos permitimos.


ACEITE o que te fere. 
A Aceitação é o primeiro passo
para SUPERAR qualquer adversidade!

Então... o que diferencia os ciclos de vida de cada um de nós, é a vontade sincera de vencer, unida à capacidade de ACEITAÇÃO. Aceitar que não temos tanto poder sobre nós quanto queremos ter, com entendimento... este auto domínio só vem com esforço, com ACEITAÇÃO de que não podemos mudar o outro, não podemos mudar os fatos, mas podemos mudar a forma de como o encaramos e escolher nos libertarmos de tudo que nos aflige e de tudo que nos martiriza a alma. Enquanto vamos nos negligenciando, vamos plantando espinhos que com certeza irão nos machucar! O desespero não nos conduz à nada mais do que mais caos interno e consequentemente.. mais abismos!

É preciso sair deste limbo mental, silenciar a mente e o coração, entender o que o Universo nos cobra, do que ele quer de fato que nos alimentemos e assim irmos nos redescobrindo em GRATITUDES! 

Doí, doí muito, certas situações deixam cicatrizes profundas, e muitas vzs removem nossa camada de fé, pq queremos consertar nossos erros através da proteção espiritual e queremos que os espíritos nos tragam as respostas prontas! 

NÃO É FÁCIL ASSIM! Espiritualidade não é um fast food de respostas e soluções. Se fôr FÁCIL não tem valor! 


Não são os orixás, nem os guias, quem tem que te DAR nada de mão beijada e sim vc que tem que estar no nível energético que te coloque na frequência de um "recebedor"! Crer não é só pedir favores e ter a facilidade de receber, vai muito além, exige que vc se faça merecedor! É mais fácil CRER do que receber.. e pq isto?

PQ SOMOS LUZ! Mas cultivamos nossas sombras: da ignorância, do imediatismo, da vaidade, do ego, e esquecemos de nos iluminar com AMOR PRÓPRIO, com atitudes, pensamentos e ações POSITIVAS! Esquecemos de cultivar nossa LUZ!


Sei que não é fácil agir assim, não é fácil ter consciência, não é fácil fazer dieta, enfim, tem tantaaaaaaaaaa coisa na nossa vida que não é fácil, mas nem por isto é impossível! SE FAÇA MERECEDOR! Suporte as adversidades, dores e dificuldades com a fé raciocinada. Sem mil chorumelas, reclamações, lamentos e auto piedade. Lembre-se de que, onde quer que vc esteja, foi vc quem se colocou aí! 
O que não tem remédio, remediado está... voltamos a mesma palavrinha mágica que a ROSA VERMELHA deu para nosso tema de reflexão eterno: ACEITAÇÃO! Aceita que doí menos! 

Temos que ter consciência de que NADA dura para sempre, vai durar somente o tempo necessário para nosso aprendizado, evolução e crescimento. Tudo que nos acontece, acontece para NOS ensinar algo sobre nós mesmos, que estamos nos omitindo de enxergar. Estas prisões do ego, do querer, do ter, muitas vezes envolvem "deslumbramentos" (ilusões) com o nosso financeiro, nosso lado amoroso, nossos "amores", enfim, vamos acumulando fantasias e depois... ter que encarar a realidade é como sair de um lugar escuro para abrir os olhos na luz, doí mesmo, doí muito, mas dura um breve instante. É mais fácil ACEITAR e se decidir sair da zona de conforto que nos aprisiona nas nossas expectativas mais falsas, do que viver por tempo ilimitado na ilusão. A resistência à esta ACEITAÇÃO é o que torna nosso caminho mais espinhento e tortuoso! 

Então.. se reveja, se ame com todas as forças que vc crê que um ser superior pode te oferecer! Não é Cristo que tem que te salvar, nem Deus que tem que intervir, nem os Orixás e espíritos que tem que te DAR nada, tudo isto nos serve de amparo, de combustível, de direcionamento, mas o movimento é NOSSO, e sim... esta "salvação" está ao alcance de TODOS NÓS!

Quando vc está em uma situação desesperadora e procura auxílio de uma pessoa que julga ser um amparo espiritual, seja ele padre, pastor, pai de santo, sacerdote, enfim... vc precisa de alguém que te empreste a força que vc não tem no momento que está no escuro, precisa da luz que não consegue acender em si e que o outro possa lhe doar neste momento complicado ou de aflição. E muitas vzs, a maioria delas, é difícil encontrar a luz no outro pq ele é humano e falho como todos nós e mesmo querendo auxiliar lhe faltam os meios. Temos que reconhecer à luz e as sombras do outro e só entrar em sintonia com o que possa nos fazer crescer. Ir atrás das facilidades geralmente nos faz tomar atalhos falsos que só vai aumentar nossa aflição.


EU SOU UMA ROSA
QUE NASCEU ENTRE OS ESPINHOS
EU SOU A ROSA VERMELHA
QUE PERFUMA SEUS CAMINHOS

MANTER A FÉ, em meio à tempestade, é o que nos faz superar com mais facilidade. É tatear no escuro e mesmo neste escuro conseguir distinguir o espinho da ROSA!

Eu já vivi esta experiência, tive aviso dos amigos espirituais que me descreveram uma época com uma estrada de cacos de vidro que eu teria que atravessar e só com o calçado certo haveria de chegar ao outro lado da estrada em segurança. Na hora estas palavras me pareceram alegóricas demais, mas realmente tive que me deparar com esta estrada, sem pegar atalhos, pq temos mesmo nossas provações no meio do caminho e nossa fortaleza está em despertar nosso melhor para poder atravessar esta estrada sem perder a fé! O calçado era a FÉ!

Foi um muito da minha fé que me sustentou, e muito da fé de muitos que me rodearam, que me emprestaram as forças que me faltaram neste momento da caminhada, que me fez sair vitoriosa sobre as minhas dificuldades e que eu tenho certeza que me trouxeram até aqui à este blog!

Aos poucos, no lidar com a dor e a dificuldade de cada passante que este blog me deu de presente, eu fui ainda mais me redescobrindo e me fortalecendo nesta fé, que tem uma raiz tão forte na minha alma, que não deixou de florir, no máximo eu passei pelo meu período de hibernação da alma, de indignação com o que eu achava que era falta de assistência do espiritual, por ter permitido a minha queda! E daí em diante, foi uma caminhada rumo à evolução!


PQ EU GOSTO É DE ROSAS
E ROSAS... E ROSAS

Só quando ACEITEI E ENTENDI, a minha parcela de culpa... sem apontar os outros, foi que a semente da minha fé pode realmente florir e  trazer todas estas ROSAS para meu caminho: CIGANA ROSA MADALENA, POMBAGIRA ROSA CAVEIRA,  MARIA PADILHA DA ROSA VERMELHA, enfim, só quando eu me aceitei e me vi semente estas amigas de luz puderam me auxiliar a florir! 

E foi no meio dos espinhos que pude aceitar e reconhecer a luz que havia escondida em mim! E é agora, no meio dos espinhos de cada um de vcs, que tento fazer com que vcs se encontrem capazes de serem estas mesmas rosas em suas vidas! Pode não ser fácil florir, mas quem foi que disse que tem que ser fácil?? Ahhh, mas depois que vc se PERMITE..., que consegue vencer à si mesmo... o perfume que fica em sua vida, à sua volta, vale mais do que tudo que é espinho que ficou pelo caminho!

E foi assim que a força das ROSAS entrou em minha vida para ficar, que floriu, perfumou, regenerou meu melhor, trouxe a minha luz para a superfície e é assim, no meio deste monte de rosas que são todos vcs que passam por aqui, que muitas das vezes ainda estão espinhos, que eu ESCOLHI estar! E por mais que este caminho as vzs me pareça difícil, é altamente recompensador ver a SUPERAÇÃO de cada uma de vcs e o FLORIR de muitas é o combustível perfeito para esta minha caminhada!



VAMOS QUE VAMOS! 

SUPERAR É DANÇAR ENCIMA DAS ADVERSIDADES

E FLORIR COM TODA A ESSÊNCIA DA ALMA!

Um comentário:

  1. Boa tarde Rosinha! Linduuuuuuu texto de reflexão,carinho e ajuda,para nos fortalecer os. Bom passeio aproveita bastante,esse contato com a mãe natureza. Bjoks com carinho😍😍😘😄🤗

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...