quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SALVE TRANCA RUAS


Muito se ouve falar de Senhor Exú Tranca Ruas, ouvimos falar bem, pelas pessoas que realmente entendem e conhecem a Religião Umbandista, e ouvimos falar mal por pessoas ignorantes que desconhecem a essência e o trabalho dessa nobre Entidade de Luz. 

O Senhor Exú Tranca Ruas é o chefe da esquerda subordinado a Ogum. Tranca Ruas é a Entidade de Luz que abre ou fecha os caminhos, dependendo da necessidade. 

Existem muitas histórias sobre Tranca Ruas porque não existe apenas uma entidade com este nome, na verdade é uma falange que trabalha nas trevas em nome da luz e cada uma tem sua história em particular. O Senhor Tranca Ruas não é o demônio, e as pessoas ignorantes são criminosas quando condenam e acusam esta entidade de demônio, falta de conhecimento e fanatismo que no final leva ao ridículo. 

Tranca Ruas é um dos principais guardiões da Umbanda. Ele merece e tem que ser respeitado como tal, ele é o caminho dentro da Religião, assim como todos os Exús e Pombos Giras, para que seja retirado todo o mal e maledicências de quem é merecedor. 

Nome Esotérico: Tranca Rua 

Nome Cabalístico:Tarchitmache 

Características: É assistente direto de Beelzebuth (Mór), no Reino do Poder. Da mesma forma que Seu Sete Encruzilhadas (Aschtaroth), Seu Tranca Ruas tem o domínio das estradas e caminhos, onde executa as ordens dos maiores. 

Sendo uma Entidade que dirige um grande número de trabalhadores, tem a sua posição na escala hierárquica do seu povo, quase idêntica igualdade de condições do seu "mano" Marabô. Possui seu ponto esotérico, bem como, os seus pontos riscados e cantados, diferindo os mesmos de acordo com as irradiações nas quais são realizados os seus infindáveis trabalhos de alta magia. 

À Seu Tranca Ruas são entregues todos os pedidos feitos nas encruzilhadas. Tranca Ruas foi o primeiro enviado, pelo seu maioral, para fazer contato para a formação de segurança e abertura de trabalhos de magia, condição esta do máximo respeito que deve-se a esta Entidade, e também a razão do tridente, que o identifica, aparecer em todos os pontos riscados de esquerda e nas tronqueiras deverá ser assentado o seu ponto como segurança geral. 

História de Tranca Ruas: 

Senhor do mundo espiritual onde está sua origem e sua morada. Senhor dos caminhos, mensageiro dos Orixás e vencedor de demandas. Na Umbanda, Exú Tranca Ruas não é considerado como um "Deus", mas como uma Entidade em evolução que busca, através da caridade, evolução de si mesmo. Não é uma peculiaridade só dos Exús, mas de todos os espíritos no infinito cosmo espiritual. Não existe espírito evoluído, como se fosse um produto acabado. Todos os espíritos, independente da forma, estão em eterna evolução, partindo do pressuposto que só existe um ser plenamente perfeito, um modelo de absoluta perfeição, o próprio Absoluto, Deus. Em síntese, O grande agente Mágico do Equilíbrio Universal. 

É o Guardião dos Caminhos, companheiro dos Pretos Velhos, Caboclos, aparador entre os homens e os Orixás, lutador incansável, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado. Senhor da escuridão e do plano negativo atuam dentro de seus mistérios, regendo seus domínios e os caminhos por onde percorre a humanidade. Senhor Tranca Ruas tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas e formar uma hierarquia para que essas almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar e manter esses espíritos sem luz afastados dos seres humanos que estão encarnados. 

Seu vestuário é cartola sofisticada de época, sua capa varia nas cores azul turquesa, roxo e negro tendo contrastes em vermelho decorada de safira de preferência amarelo dourada que simboliza sua riqueza e a presença de seu reino. É extremamente educado e fino, poderoso e radical . Transita além dos limites da bondade e da maldade. Sendo um mensageiro de orixá, ele profundamente identifica com os seres humanos. Guardião das casas, das vilas, das pessoas. Exú não tem nada haver com demônios, pois ele é a própria alegria da vida. 

O Mestre Tranca Ruas (O Guardião dos Caminhos), não é demônio que muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido. 

Para os mal informados que julgam e condenam essa maravilhosa Entidade, sem reconhecer a verdadeira essência e trabalho feito, abaixo um pequeno texto mostrando só para entendimento de quem desejar realmente perceber a magnitude do tão estimado Senhor Tranca Ruas. "O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturpado significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas : Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Odeia os que odeiam, sente asco dos blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos e pena dos libidinosos." 

Assim é TRANCA RUAS, por Origem, Natureza e Formação, um Exú de força consistente, que vem na terra fazer a caridade, ajudar os aflitos e obsediados, derrubar magias negras, proteger seus filhos queridos, ensinar o caminho da evolução. 

Senhor Tranca Ruas , senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé, livrando-nos de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de todos os seres iluminados; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Fazei dos nossos corações o mais puro que nossos próprios atos. Senhor Tranca Ruas agradecemos por tudo que fizeste nos aprender nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para todos os inimigos. Abençoe e guarde esses filhos que um dia entenderão o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. 

Muito grande, muito forte, Seu Tranca Ruas vem trazendo a sorte! Salihed, Mehi Mahar Selmi Laresh Lach Me Yê! 
Saravá, Senhor Exú Guardião Tranca Ruas! 


Conversando Com Sr. Tranca Ruas 

Sei que muitos não entendem quem somos. Sei também, que por não saberem, especulam e inventam histórias mirabolantes e porque não dizer, fantásticas até. 
Quando não, nos vestem através de seus desejos mais impuros e nos culpam por suas atitudes não condizentes com a Lei Divina. Mas sou Exú seu moço! 
Sou aquele que entra e sai de todo e qualquer tipo de antro sem sofrer alguma deficiência, tanto energética, quanto espiritual. E se realizo isto com maestria é porque tenho e sou um Ser de Luz. Dizem alguns, que não somos bons, nem maus. Lhe digo então seu moço, que só sendo muito benevolente, complacente e condescendente, para atuar, e somos nós que atuamos, na vida dos moços e moças em desequilíbrio. Somos nós, que apesar de conhecermos os erros, as falhas, os desejos obsessivos e o fanatismo inconsequente dos seres encarnados e desencarnados, que ainda assim, atuamos em todos os sentidos da vida, ensinando enfaticamente a ação da Lei da Afinidade, Lei da Ação e Reação e da Lei da Atração. Somos nós, meros Exús, que trabalhamos ativamente na eliminação dos desequilíbrios e vícios do seres, por isso agimos na vida de vocês ativando o que é de merecimento e o que é necessário para sua melhora, ainda que essa ação seja incompreendida e dolorida. E acredite muitos de vocês ainda precisam sentir dor para melhorar, precisam de desafios para superar, precisam vivenciar a escuridão para enxergar a Luz, precisam perder para dar valor ao que têm e sentir desespero para aprender a ter Fé. 

Sim, somos nós que ativamos os merecimentos de cada um Propiciamos vitórias e derrotas, pois quase sempre vocês não sabem lidar com a vaidade, o ego, o egoísmo e a soberba que aflora de forma acentuada quando conquistam algo ou alguém. 

Exú abre caminhos, mas também fecha, tranca e acorrenta quando vocês se encontram em desequilíbrio e viciados em uma maldade e possessão sem fim. Isso é a Lei! 
Somos nós que atuamos no seu negativo para equilibrar a ação. Exú age conforme a sua necessidade ou merecimento, sempre respeitando a Lei de Ação e Reação. 
Exú não faz o que você quer, faz o que a Lei Divina ordena e determina que você mereça.
Exú não faz, não participa e não orienta nenhum tipo de magia para o Mal. Porque Exú conhece a Lei Divina e a cumpre com perfeição a cada momento. O Mal é a ação do homem que deseja mais do que pode, deve e merece. Isso é Amor, seu moço! Pois, Exú lida com o que há de mais negativo e asqueroso dentro de cada um de vocês. 
E ainda assim, descemos até as mais baixas profundezas para lhes salvar.
Somos nós que ouvimos seus pensamentos mais vaidosos e egoístas, mas ainda assim, trabalhamos duro para que seus vícios sejam eliminados. Só Exú ama e luta pela evolução de cada ser mesmo conhecendo detalhadamente e lidando com o pior lado de cada um de vocês. 

Boa Noite moço, boa noite moça, boa noite a todos! 
E que cada um tenha aquilo que merece ter. 
Salve seu Tranca Ruas laroiê meu pai. 
Bara na rua bara Exú bara na rua, saravá seu Tranca Ruas!!! 


ORAÇÃO PARA TRANCA RUAS

Salve Exú Tranca Ruas! 
Peço que com seu poder e sua força abra meus caminhos e me fortaleça perante meus inimigos! 
Que tranque e afaste todas as trevas que me rodeiam. 
Peço que toda  falsidade que exala de meus poros seja trancada. Que a miséria, o rancor e a soberba que habitam em meu coração sejam trancados. 
Que tranque minha língua e toda maldade que eu possa fazer ao pronunciar palavras de inveja. 
Que as palavras impuras que saiam de minha boca contra o próximo, sejam trancadas. 
Abra e destranque todas as portas do meu caminho. 
Destranque todas as passagens da minha jornada. 
Destranque toda prosperidade material e espiritual. 
Destranque o meu coração das amarguras. 
Destranque o meu sustento de cada dia. 
Destranque meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me perturbam ao cair da noite. 
Destranque meus negócios e meus empregos, para que eu possa estar bem no meio material e espiritual. 
Destranque toda minha família e todo mal que nos rodeia. 
Abra meus olhos para que eu possa ver as maravilhas do mundo. Destranque a minha liberdade! 
Salve Exú Tranca Ruas!!! 
Laroiê!!! 
Senhor Tranca Ruas é Mojubá!!!

FONTE:
http://umbandayorima.blogspot.com.br/2013/09/conhecendo-o-exu-tranca-ruas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...