quarta-feira, 8 de março de 2017

BOA TARDE!


MARIA BONITA


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Confesso à vcs que quando pensei na energia de Maria Bonita para realizar esta magia, não me lembrava nadinha desta data significativa (dia 8 de março foi o dia em que Maria Bonita nasceu) e me emocionei muito quando fui rever a história e postar aqui mais um pouco sobre a vida dela.

Esta amiga me apareceu de forma especial durante a minha viagem em Maceió e algumas pessoas pedem para repetir a magia de união na força dela, o que farei em breve, no meio do ano.
Maria Bonita foi guerreira em vida e continua sendo uma guerreira astral, no trabalho espiritual, luta contra os espíritos trevosos que muitas vezes nos influenciam negativamente ou corta e defaz trabalhos pesados. Contra a falsidade, traição e ganância. Quebra demanda e nos ajuda a quebrar em nós as nossas durezas, assim como quebrou a dureza do cabra macho Lampião!

Então, escolhi em especial esta amiga para louvar no dia de hoje, por ter sido mais uma MARIA, RAINHA DO CANGAÇO, título que com certeza se tornou mais forte depois de sua morte, para reconhecer a força e o valor de uma mulher. Uma MARIA, assim como somos todas nós!



Na época de Maria Bonita ela não tinha muita escolha, ou ela se sujeitava a mãe, que a ofereceu à Lampião, ou se sujeitava ao marido ou se sujeitava ao cabra da peste. Ensinavam as mulheres à fazer renda mas não ensinavam a não se curvar diante dos homens, a quem sempre foram subjugadas. Com Lampião ao menos ela encontrou um tanto de aventura e "liberdade", uma liberdade que talvez não tivesse se continuasse no julgo da mãe ou do marido. Dona Maria Bonita é exemplo de que mulher pode encarar toda e qualquer dificuldade e sair vencedora sobre si mesma e as circunstâncias. Dos altos e baixos da vida de cada mulher. A vida se depura com aprendizado, crescimento, evolução. A história de dona Maria Bonita, não é só a história linda de amor da mulher rendeira, cantada aos quatro cantos e não é só a mulher que se entregou ao cangaceiro e saiu em caminhada a uma vida dura e aparentemente privilegiada. É a história de uma Maria que como muitas, foi vitoriosa mesmo na morte, deixando exemplo de força e de resistência para muitas pessoas. 



Por traição, covardia, e ganância, e os piores sentimentos que existem, ela foi morta em uma emboscada realizada por quem se dizia ser "amigo". Isto é para deixar de exemplo a podridão e o interesse do ser humano que sempre vai pensar primeiro no seu umbigo e nunca vai pensar no próximo.  Falsidade, ganância, é um mal que não tem fim e dura até os dias de hoje. Lampião foi o Robin Hood do sertão e por isto era reverenciado por muitos.

Maria Bonita teve que abandonar os filhos pq o choro de criança ia atrair a policia para o bando. Teve que abrir mão de tudo por ter tido a sina de ter nascido MULHER. 

E em um mundo machista onde a mulher vem aos poucos ganhando seu espaço e cada vez mais tendo oportunidade de mostrar seu valor, não poderia ter escolhido uma amiga melhor para reverenciar hoje, este ícone de nossa cultura popular brasileira.

Quando MARIA BONITA apareceu para mim, me pediu para não parar este trabalho, que tem alcance para muitas mulheres e falou especialmente sobre o quanto as mulheres do norte nordeste ainda são abusadas de todas as formas possíveis e imagináveis e muito também pelo psicológico que sofrem abusos de todos os tipos. Logo depois da aparição dela surgiram mulheres que foram incrivelmente trazidas por ela. De uma em especial não me esqueço pq era do nordeste e nem internet tinha, uma amiga que a trouxe para jogar comigo e ela estava na casa da amiga, usando o computador da amiga para o jogo. Para vcs verem neste exemplo, como a força das mulheres que sempre se ajudam, foi mostrada e pelo histórico dela tenho certeza que foi dona Maria Bonita quem trouxe.

Então só posso agradecer por esta amiga astral ter aparecido de forma tão especial, pelo trabalho que ela faz especialmente pelas mulheres do norte nordeste, agradeço a força guerreira de dona Maria Bonita.

Deixo meu carinho e minha homenagem através deste ponto que recebi e que minha amiga Cida de Iansã carinhosamente gravou no dia de hoje, para MARIA BONITA. Que possamos todos receber este axé e esta força que a essência dela nos traz!



SALVE MARIA BONITA!

Um comentário:

  1. Rosa, feliz dia da mulher! Obrigada por dedicar esse dia a nós mulheres, obrigada por vir em encontro as nossas necessidades, que tantas vezes nem nos damos conta, e de quanto é importante pensarmos mais a nós mesmas, ao nosso bem estar pessoal, e ao nosso fortalecimento espiritual! Te agradeço pela tua dedicação grande mulher e ao teu altruísmo. Salve Maria Bonita, estou aqui recebendo teu axé, como mulher nordestina que sou!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...