domingo, 2 de abril de 2017

WASHINGTON - FESTA DA PRIMAVERA



O maior e mais famoso evento da Região da Capital dos Estados Unidos, o Festival Nacional da Flor de Cerejeira, comemora 90 anos em 2017. Esse ano, o festival acontece de 20 de março a 16 de abril e celebra a chegada da primavera em Washington, e a floração das cerejeiras com uma agenda ainda mais repleta de atividades para toda a família.
Todos os anos, mais de 1,5 milhão de visitantes vão a Washington, DC para admirar as mais de três mil árvores floridas. O momento do pico da floração é definido quando 70% das cerejeiras ao redor do Tidal Basin tiverem aberto seus botões, criando uma onda de cor rosa e branca impressionante. O Serviço de Parque Nacional (NPS) é o órgão responsável por medir o crescimento dos botões e todos os anos ele divulga uma previsão do período de maior floração. Geralmente esse pico acontece em 04 de abril, mas essa data pode mudar a cada ano. A temporada de floração, quando 20% das flores estão abertas antes das pétalas e folhas começarem a cair, pode durar até 14 dias, dependendo das condições climáticas. Segundo o NPS, é quase impossível prever qual será o período de pico de floração com mais de 10 dias de antecedência.
O Festival Nacional da Flor de Cerejeira não é apenas uma celebração da primavera, mas é também um festival cultural que apresenta uma programação criativa e diversa – esse ano com duração estendida de quatro semanas, que promove as artes clássicas e contemporâneas, a natureza e a amizade.
Nessa edição, os destaques do festival incluem a famosa festa de gala beneficente Pink Tie Party, que dá início ao festival em 16 de março, seguida pela Cerimônia Oficial de Abertura (gratuita), em 25 de março, no Teatro Warner. Em 25 de março, também acontece o SAAM Cherry Blossom Celebration produzido pelo Smithsonian American Art Museum, uma celebração gratuita da cultura japonesa, com apresentações típicas de dança, música e até pintura facial.
Também faz parte dos eventos mais populares o Blossom Kite Festival (gratuito) – a tradicional competição de pipas decoradas, em 1º de abril. A National Cherry Blossom Festival Parade e o Sakura Matsuri – Japanese Street Festival produced by The Japan-America Society of Washington, DC acontecem no mesmo dia, em 08 de abril, oferecendo a maior festa de costumes do Japão nos EUA. São diversas performances espalhadas por quatro palcos, somando 30 horas de programação vibrante. 
O show de fogos de artifício Southwest Waterfront Fireworks Festival também vale a visita, já que é gratuito e conta com diversas atividades paralelas para toda a família. O espetáculo acontece em 15 de abril.

FONTE:
http://www.maiorviagem.net/primavera-em-washington/

**********************


E do dia 15 ao dia 20 de abril... estarei em WASHINGTON! Chego à tempo de ver este show de fogos e também de fazer o passeio pelo lago e apreciar uma visão maravilhosa e florida!

E lá... vou especialmente me conectar com o PORTAL DAS FLORES... afinal eu não sou atuante de uma falange de ROSAS a toa não é meninas??

Então, especialmente nos dias 15 e 16 (A LUA ESTARÁ CHEIA!), se conectem todas que quiserem, com este portal das flores, oferecendo uma única flor que pode ser a que vcs quiserem, e mentalizando o florir de cada necessidade maior em suas vidas! Podem acender junto uma vela com essência de sua preferência e mel! 


SUPER FELIZ!!! 
Uhulllllllll vamos FLORIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...