quinta-feira, 17 de agosto de 2017

OFERENDA PARA IEMANJÁ















Gente eu amo fazer estas oferendas e uso até umas coisas desnecessárias. Pq desnecessárias? Pq reconheço que são frescuras minhas, que com ou sem isto tudo iria funcionar de qualquer forma, mas já que eu comprei várias coisinhas para usar conforme minha intuição, eu uso mesmo, rsrs.

Escrevi os nomes de todos os participantes da Magia de União deste mês e da Cabeça de Iemanjá também e de mais algumas pessoas, conhecidos e alguns do blog que eu sei que precisa desta energia de Iemanjá para equilíbrio, fortalecimento, encorajamento, etc. Todos precisamos, mas umas pessoas que estão mais desesperadas ou perturbadas, precisam mais de equilíbrio e voltei minha atenção mais especialmente para elas. O desnecessário foi que escrevi em folha de papel azul claro com uma caneta prateada, fica mais bonito, eu sei que é dispensável, mas como tenho o material, faço com o que tenho. Escrevi um agradecimento e pedido de fortalecimento pessoal tbem da mesma forma.

Untei esta vasilha onde coloquei a comida, com essência de flor de laranjeira e de rosa branca. Pingo e espalho com um algodão e fica um cheiro divino no ar. Cobri os nomes com pó de PAZ.

Depois peguei a canjica que já estava cozida e refoguei na cebola e dendê. O dendê só o suficiente para refogar, sem deixar encharcado. Arrumei na travessa e coloquei os peixinhos para enfeitar. Estes peixinhos eu vi pela primeira vez na Índia, sendo usado em um templo para oferendas a uma deusa feminina que não faço ideia do que fosse, mas observei bastante os itens que tinha para vender para oferendas e vi estes peixinhos entre eles. São pequenos, salgados como o camarão salgado, não sei se eles comem como petisco (tenho quase certeza que sim) ou é usado somente para oferendas mesmo. Só sei que durante minha ida ao México achei novamente os mesmos peixinhos, na mesma barraca onde comprei os confeitos de corações perfumados que usei em algumas oferendas, e comprei, estão perfeitos como no dia que comprei e usei alguns para decorar a oferenda. Estava aguardando oportunidade para usar e nenhuma mais perfeita do que esta, por isto dispensei os camarões e decorei com o peixe.

Fiz os pedidos para Iemanjá, e saudei especialmente Iemanjá Ogunté, pedindo que ela, juntamente com OGUM, tire de nosso caminho todo impedimento à nossa evolução. 

Pedi equilíbrio, paz de espirito para enfrentar os obstáculos com mais serenidade e coragem, fortalecimento, enfim, foi um axé mais do que divino, senti uma energia forte e maravilhosa e é lógico que senti a manifestação. Só tenho que agradecer  mais e mais a cada dia! 


GRATIDÃO E AMOR ETERNO, MÃE DE TODOS NÓS!

4 comentários:

  1. Ficou maravilhosa! Vc sempre tão caprichosa, Rosa! Mais uma vez, Obg a vc e a minha mãe Iemanjá, ambas sempre me socorrem!! 👏🏼👏🏼😘

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo!!! Odoya minha mãe !!!! você lembrou de mim?? 😂 Um beijo 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Que beleza depois é normal que queiram roubar essas imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho "normal" a pessoa se apropriar de algo que ela não fez para demostrar ser algo que ela não é! Por isto que o mundo está esta m.... ambulante pq as pessoas insistem em ser fúteis, vazias e falsas, e depois não sabem pq as coisas dão errado e colocam a culpa na macumba, rsrs o mais engraçado de tudo é isto! Mais consciência por favor, é só isto que está faltando na humanidade mas vamos que vamos...

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...