terça-feira, 12 de setembro de 2017

LIÇÃO DE VIDA

Oi Rosa, lembra de mim?

São tantas né.. entendo vc não lembrar.. hoje preciso muito da sua ajuda, tive mais uma decepção com o ex.. já faz um ano e meio que terminamos e dessa vez, falando com uma pessoa que ele não sabia que me conhecia, ele me detonou prá ela.. falou que eu era louca que eu fiz ele passar vergonha, que eu era muuuito submissa e intrometida,  que odiava isso em mim..  enfim Rosa.. me rebaixou até o último.. e quando soube que a pessoa me conhecia mandou ela me dizer que eu não tinha mais a menor chance de nada com ele.. estou me sentindo um lixo Rosa, arrasada.. fiz tanto por ele, esqueci de mim.. ele é um ingrato, em tudo eu o ajudei.. ele pode achar o que quiser de mim, está no direito dele, mas prá que precisava fazer isso tanto tempo depois.. e penso que se com uma desconhecida ele falou aquilo imagina o que não diz prá quem conhece.. estou tomando uns remédios pra depressão pq realmente está muito difícil Rosa.. eu sei que tudo isso fui eu que permiti Rosa, e por mais consciência que tenha disso, eu não consigo sair desse padrão.. desde criança sofro com isso.. o abandono do meu pai..os castigos da minha mãe.. a falta de carinho do meu padastro, queria encomendar com vc uma cabeça de cura ou algo que me ajudasse com minha auto estima, essa carência, essa submissão, essa falta de amor próprio, esse meu jeito de pensar mais nos outros que em mim. 
Rosa te escrevo em lágrimas.. está doendo muito.. mas eu te juro Rosa que eu vou mudar e que não vou mais atrás de homem nenhum e nem dele, nem que seja o ultimo homem da terra, pensei em detonar ele mandar colocar o nome dele na pior macumba que tivesse na face da terra, em ligar pra ele e xingar muito, mas não vale a pena, nem a minha perca de tempo, ele podia ser menos idiota que isso Rosa, e eu sei que o mundo dá voltas e vou esperar a minha vez, só quero cuidar de mim, trabalhar este problema e seguir em frente, desculpa o e-mail longo precisava desabafar. Estes dias eu chorei muito, me senti a pior pessoa da terra, mas não vai ser isso que vai me derrubar, eu vou levantar a minha cabeça e vou superar este problema e peço a sua ajuda mais uma vez, peço que não publique este e.mail no blog, quem sabe um dia eu me sinta melhor pra compartilhar isso com outras pessoas fora vc, aqui na cidade que moro, sou muito sozinha, não tenho nenhuma amiga, por isso estou vivendo tudo isso calada, e vou suportando como posso, desde já agradeço sua atenção Rosa. Deus te abençoe. 


ESTA MOCINHA pediu que eu não colocasse no blog o caso dela, mas coloquei sim, visto que aqui nunca existiu exposição de ninguém e sim... dos casos, que são citados justamente como alertas e lições para quem se encontra na mesma situação não se permitir passar pela mesma provação e acordar para  a vida! Tá certo que ninguém acorda pela experiência do outro, que cada um precisa cair e levantar com suas próprias pernas.. e as vzs, dependendo do grau de cada um, meio de onde veio, situações diversas... enfim, as vzs os tombos são sucessivos e nem com as pernas bambas de tanto cair a pessoa desiste de ir pelo mesmo caminho... levanta e tão logo recupere as forças, se esquece do ocorrido e esta amnésia bem conveniente, vai acumulando as fraquezas e tombos sucessivos sem que a pessoa se dê conta de que PRECISA MUDAR!

NO caso dela espero que sim, que se reveja, que se fortaleça. A mulher ou pessoa, que tem este comportamento.."ah mas eu ajudei tanto e a pessoa foi ingrata"!, muitas vzs, na maioria esmagadora dela, este processo é uma dependência disfarçada... não tô dizendo que a pessoa é consciente disto, senão não agiria desta forma, mas quando eu digo... "eu ajudei tanto fulano e ele foi ingrato", na maioria das vzs, eu ofertei minha ajuda quando nem sequer ela foi pedida, existem MUITOS casos sim de INVASÃO do outro pela carência. A pessoa se sentir útil ou necessária na vida do outro, gera uma dependência cada vez maior... quando na verdade um relacionamento requer mão dupla, muitas vzs sim o que se julga injustiçado foi de uma maneira BOA, o sangue suga na vida do outro. Isto tudo acontece inconscientemente, mas quantos casos eu já não atendi aqui, de mulheres surtadas, que ligam pro trabalho do homem e expoem, em tantas situações se expoem desnecessariamente, que se poem em guerra aberta com outras mulheres, que se martirizam de várias formas e perdem tempo com estes relacionamentos doentios, que é mais do que óbvio que não vai resultar em nada, e ainda assim, depois dos mil surtos acham que macumba vai dar jeito na situação e pior ainda, acham que o traste vai mudar através de macumba! ACORDEM!


Gente... em TODAS ESTAS SITUAÇÕES, as mulheres estão olhando somente prá fora, estão se humilhando por si só, estão se permitindo cada vez mais serem usadas e abusadas de todas as formas possíveis e é isto que precisa mudar, a CONSCIENTIZAÇÃO é o principal na vida de cada um de nós. E quando eu falo em conscientização, ainda tem umas que viram prá mim e perguntam: ué ... mas se conscientizar de que? Cada um tem seu grau de percepção do mundo e realmente, para as que estão muito cegas, travadas ou em um nível imenso de submissão, é muito difícil sair desta situação, mas não é impossível!

Então... vamos olhar mais para DENTRO, vamos cultuar aquele amor que faz sim toda a diferença na vida de cada um de nós: O AMOR PRÓPRIO! Aquele que nos fortalece para que possamos virar este jogo e não sermos simples joguetes de nossa carência! Que a razão possa andar de mãos dadas com a emoção e que as mulheres parem de se cegarem por esta carência absurda, parem de se sujeitar a tudo em nome do AMOR! Pq este sentimento doente, esta sofrência crônica, está muito longe de ser AMOR!

Que as guardiãs nos fortaleçam e direcionem para que estes males se reduzam em nossas vidas e para que o nível de consciência de cada uma vá se acendendo aos poucos!  

Fica aqui o relato dela, não como exposição e sim como exemplo do quanto nos permitimos ser usadas por alguém que não nos dá o mínimo de valor e o quanto camuflamos isto de AMOR!

Vamos que vamos!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...